Apresentação argolas od

Boa tarde pessoal, passo a apresentar o meu argolas que já me acompanha à 6 anos (sempre sem imprevistos), e muitas viagens feitas.
Foi comprado como salvado( 200€) :) acidentado na traseira.
Levou a tampa da mala, algum trabalho de bate chapa e pintura.

AUDI 80 D 70cv
1991 (IMPORTADO EM 98 )
A RODAGEM FEITA 376870km, 140000 FEITOS POR MIM.
CONSUMO 5,7 LT/100

Apesar de "velhinho" tem sido muito bem estimado.


Agradeço comentários e algumas ideias para melhorar o meu argolas.

junto envio algumas fotos

4cl3.jpg



rxf8.jpg



ghd1.jpg



yw55.jpg



n5jm.jpg



oxoq.jpg




cumps
 
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Boas sejas bem vindo.;)

Isso é maquina de guerra, para durar uma vida :p
Tens ai um B3 disfarçado de B4, dentro do estilo OEM, já contas com umas boas mods.
Não sei dentro da estética o que pretendes fazer, mas gostei de ver o carro como está, eu por mim só rebaixava um pouco...
Se poderes mete também fotos do interior
 
A minha ideia é mesmo mudar o para choques da frente, rebaixar um pouco o carro(não muito porque não quero andar sempre com dores nas costas :D )e mudar os farois para uns dayline ou uns angel eyes, mas estou a pensar nos angel eyes quando tiver mais t€mpo.

6d5o.jpg



Ponho imagens do interior quando tirar fotos.
 
Boas, está bonito, tem bom aspecto, o motor é o 1.9D? bota lá umas fotos do interior e cofre
 
Bem-vindo á familia ...

Muito bom exemplar, muitas peças de modelos diferentes, frente tem farois e capô B4, traseira tem farolim completo da mala do audi 90, bem como as jantes 15 dos B4.

O motor de 70 cvs é que é estranho, não conheço essa cavalagem no 80, tens o 1.6TD com 80 cvs, o 1.6D com 54, o 1.9 TDI com 90, o 1.9D com 64, e o 1.9TD que supostamente tem 70, mas essa cavalagem é sem o intercooler (motor de origem no golf, AAZ, que é o mesmo motor que instalei no meu). Este motor AAZ existe tambem nuns pouquissimos e raros B4, mas se tiver o intercooler divido que sejam os mesmos 70vcs anunciados no golf com o mesmo motor e sem intercooler.

Seja o que for, parece muito bem estimado mesmo, e parece teres boas ideias. Comprado como salvado, até tem história semelhante ao meu :p

Vou acompanhar o desenvolvimento.

Abraços
 
Essa traseira, está qualquer coisa... :twisted:
Os angel não gosto muito de ver no 80, acho que os devil eyes assentam melhor...

Já pensas-te em pintar as macara dos teus farois? Um exemplo...
dscf2910g.jpg
 
Bem-vindo á familia ...

Muito bom exemplar, muitas peças de modelos diferentes, frente tem farois e capô B4, traseira tem farolim completo da mala do audi 90, bem como as jantes 15 dos B4.

O motor de 70 cvs é que é estranho, não conheço essa cavalagem no 80, tens o 1.6TD com 80 cvs, o 1.6D com 54, o 1.9 TDI com 90, o 1.9D com 64, e o 1.9TD que supostamente tem 70, mas essa cavalagem é sem o intercooler (motor de origem no golf, AAZ, que é o mesmo motor que instalei no meu). Este motor AAZ existe tambem nuns pouquissimos e raros B4, mas se tiver o intercooler divido que sejam os mesmos 70vcs anunciados no golf com o mesmo motor e sem intercooler.

Seja o que for, parece muito bem estimado mesmo, e parece teres boas ideias. Comprado como salvado, até tem história semelhante ao meu :p

Vou acompanhar o desenvolvimento.

Abraços


O motor é o 1.9 D de 64cv mas com a bomba injetora avançada estava nos 70(diz o meu mecânico) :eek:
Deita é um poko( muito) de fumo

- - - - - - - - - -

Essa traseira, está qualquer coisa... :twisted:
Os angel não gosto muito de ver no 80, acho que os devil eyes assentam melhor...

Já pensas-te em pintar as macara dos teus farois? Um exemplo...
http://img850.imageshack.us/img850/7232/dscf2910g.jpg

Agora ainda fiquei com mais duvidas :lol:

Gostei bastante de ver assim a frente, o meu choques é k é dif.

- - - - - - - - - -

óóóóóó........ sacha vor, eu quero as jantes.................kkkkkkkkk

Há por ai ppl a vender iguais :D
 
O motor é o 1.9 D de 64cv mas com a bomba injetora avançada estava nos 70(diz o meu mecânico) :eek:
Deita é um poko( muito) de fumo

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Agora ainda fiquei com mais duvidas :lol:

Gostei bastante de ver assim a frente, o meu choques é k é dif.

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Há por ai ppl a vender iguais :D

O carro da foto é cá do forum, é o do Helder80tdi.

Quanto ao motor, já foi swap, mesmo que não o tenha sido nas tuas mãos. O 1.9D é muito molengão para o 80, considera por de lado uns trocos e converter isso para TD, sai barato e tens de mudar pouquissimas coisas (apenas o turbo e alimentação de óleo para o mesmo, e a bomba injectora com LDA (identificada como aquelas que têm uma peça em forma de "balão" na parte superior, e que serve para fazer compensação de gasóleo quanto maior for a pressão de turbo)). Aliado a isso podes depois montar o intercooler e são logo mais 10 cvs no minimo). Todas essa peças são muito faceis de arranjar, e todas elas servem sem qualquer modificação, pois o 1.9D é igual ao 1.9TD em tudo, e muitissimo semelhante ao 1.6TD, comum aos 80 e aos golfs.

Para poupança ainda maior de gastos, podes fasear a transformação e inserir por enquanto apenas um turbo com a actual bomba, ficará bemmmmmm melhor em baixas, mas semelhante em altas, devido á tua bomba não fazer a tal compensação com entrada de pressão do turbo. Para alem disso a mistura fica mais limpa e reduzes no fumo. Posteriormente quando mudasses a bomba, incorporavas o intercooler e ficas como o AAZ (1.9TD) vem de origem. 80 cvs +-, e uns 100 / 100 e poucos se quiseres começar a andar com brincadeiras de pressões de gasoleo e de turbo, mas pouco aconselhavel no teu 1.9D que toda a vida se habituou a trabalhar sem levar grandes pressões

Se pensares enveredar por esse caminho, avisa, e se tiver alguma coisa aqui que te possa ajudar mando

Abraços
 
Last edited:
muito bem explicado reactive e bastante facil de se fazer no entanto cuidado com o turbo escolhido T2 ou T3 derivado ao sistema de lubrificação/arrefecimento de oleo e agua que nao sao iguais mas nada de especial..

Utilizando como base 1.9D teras de ter atenção fazer uma entrada de oleo no carter do carro para o esgoto de oleo do turbo..

No entanto tens bons ganhos de potencia ao converte lo para TD pois a Propria arvore de cames dos D teem mais abertura de gasoleo que as habituais Cams dos TD´s isto em consequencia com afinação da bomba injectora e intercooler atinges 90 a 100cv facilmente sem grande esforços para nivel mecanico :)
 
Esse motor no vento até mexe bem, tudo bem morre um bocado nas subidas, no 80 não deve ser muito diferente se não lhe mexeres isso faz alguns 500 ou 600k sem chatices isso o tanque de guerra da vw
 
O carro da foto é cá do forum, é o do Helder80tdi.

Quanto ao motor, já foi swap, mesmo que não o tenha sido nas tuas mãos. O 1.9D é muito molengão para o 80, considera por de lado uns trocos e converter isso para TD, sai barato e tens de mudar pouquissimas coisas (apenas o turbo e alimentação de óleo para o mesmo, e a bomba injectora com LDA (identificada como aquelas que têm uma peça em forma de "balão" na parte superior, e que serve para fazer compensação de gasóleo quanto maior for a pressão de turbo)). Aliado a isso podes depois montar o intercooler e são logo mais 10 cvs no minimo). Todas essa peças são muito faceis de arranjar, e todas elas servem sem qualquer modificação, pois o 1.9D é igual ao 1.9TD em tudo, e muitissimo semelhante ao 1.6TD, comum aos 80 e aos golfs.

Para poupança ainda maior de gastos, podes fasear a transformação e inserir por enquanto apenas um turbo com a actual bomba, ficará bemmmmmm melhor em baixas, mas semelhante em altas, devido á tua bomba não fazer a tal compensação com entrada de pressão do turbo. Para alem disso a mistura fica mais limpa e reduzes no fumo. Posteriormente quando mudasses a bomba, incorporavas o intercooler e ficas como o AAZ (1.9TD) vem de origem. 80 cvs +-, e uns 100 / 100 e poucos se quiseres começar a andar com brincadeiras de pressões de gasoleo e de turbo, mas pouco aconselhavel no teu 1.9D que toda a vida se habituou a trabalhar sem levar grandes pressões

Se pensares enveredar por esse caminho, avisa, e se tiver alguma coisa aqui que te possa ajudar mando

Abraços

muito bem explicado reactive e bastante facil de se fazer no entanto cuidado com o turbo escolhido T2 ou T3 derivado ao sistema de lubrificação/arrefecimento de oleo e agua que nao sao iguais mas nada de especial..

Utilizando como base 1.9D teras de ter atenção fazer uma entrada de oleo no carter do carro para o esgoto de oleo do turbo..

No entanto tens bons ganhos de potencia ao converte lo para TD pois a Propria arvore de cames dos D teem mais abertura de gasoleo que as habituais Cams dos TD´s isto em consequencia com afinação da bomba injectora e intercooler atinges 90 a 100cv facilmente sem grande esforços para nivel mecanico :)

Esse motor no vento até mexe bem, tudo bem morre um bocado nas subidas, no 80 não deve ser muito diferente se não lhe mexeres isso faz alguns 500 ou 600k sem chatices isso o tanque de guerra da vw


N tenho para já intenções de mexer no motor m agradeço dsd já a ajuda caso pense nisso. Já exprimentei um 1.9 td e, como diz o A1Z a maior dif está nas subidas onde morre um poko e em baixas, de resto gosto dele como está.
N sei até k ponto é k meter um turbo neste motor será boa ideia ( durabilidade ).

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Partilho mais fotos do meu OD.

70ao.jpg

42qb.jpg

o2l5.jpg

fao9.jpg

wx5f.jpg

ehqp.jpg

eg4u.jpg


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Partilho mais fotos do meu OD.

70ao.jpg

42qb.jpg

o2l5.jpg

fao9.jpg

wx5f.jpg

ehqp.jpg

eg4u.jpg


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O interior é onde tenho de mexer mais umas coisa:
- forro tejadilho
- interior das portas com botões dos vidros eletricos a frente
- e necessito de uma consola de radio para fazer uma alteração à muito desejada
 
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