apos repro-trabalhar linha de escape-conselhos...

pois malta....
mas o objectivo e retirar o miolo do catalisador mantendo o formato ate porque quase nem se ve....mesmõ por baixo do carro...e quanto a central seria retira la por completo e fazer um tubo com duas falanges sendo que caso houvesse necessidade dava pra colocar rapido...
DGP nao notaste mais nada...um som mais grave talvez...porque assobiar ja o meu assobia bastante....se trocar de caixa por volta das 2000 rpm parece que tenho dump valve....lol....
alem disso tar com este trabalho parao resultado ser igual ou semelhant...tanto quanto sei nos diesel e por agora no que toca aos gases so ainda medem a quantidade(opacicidade) e nao a qualidade...!!azar e se reconecem que falta ali alguma coisa...
cumps

Não é por nada, mas o meu A3 também fazia isso, e no entanto náo tinha catalizador. Achei estranho fazer o som tipo "dump valve", fui ver e tinha uma fuga na linha de escape.
O som de Dump valve se não tiveres linha directa ou mesmo dump valve, é porque tens alguma fuga, onde, quando lá passa o ar em pressão faz esse assobio.

No A3 tinha um tubo directo, removi mesmo o catalizador, mas tinha de andar sempre a ir à inspecção "macaca", por isso e por causa do xenon e etc.. Agora na B6 resolvi retirar o miolo, sentes o carro mais solto talvez, mas nada de significativo. Próximo passo vou retirar a panela do meio, e soldar um tubo por dentro, para não ter de me chatear mais com as inspecções.

Se fizeres faz de maneira que fique tudo "stock".

Cumps
 
eu tenho repro no mei tirei o catalizador, ... 1º tirei a panela do meio de deixei a final. Veredicto: Talvez mais solto, mais nervoso, mas perde velocidade em altas.
2º Voltei a colocar a panela central e tirei a final com a finalidade de a partir da panela do meio por duas saidas para cada lado e levar uma ponteira em cada lado. Veredicto: Continua solto e ja n perde tanto em altas.

Barulho: Em altas na AE ouve-se mais o roncar sem a panela do meio e com a final , mas nada por ai alem e com a velocidade e deslocaçao de vento quem vai no carro ao lado nem sequer nota o ronco.
Com a panela do meio e sem a final o barulho é como se estivesse de origem ou mais un 5 a 7% de ronco uma coisa ligeira.
O que se nota é o turbo a assobiar , especialmente a "respirar"

Tenho uma audi a4 b6 , portanto eu sei do que falo é esse o veredicto final
Agora se cada carro é um carro, cada um se porta de maneira diferente é um facto, mas o meu é assim que se comporta.

Cumprimentos
 
Não é por nada, mas o meu A3 também fazia isso, e no entanto náo tinha catalizador. Achei estranho fazer o som tipo "dump valve", fui ver e tinha uma fuga na linha de escape.
O som de Dump valve se não tiveres linha directa ou mesmo dump valve, é porque tens alguma fuga, onde, quando lá passa o ar em pressão faz esse assobio.

No A3 tinha um tubo directo, removi mesmo o catalizador, mas tinha de andar sempre a ir à inspecção "macaca", por isso e por causa do xenon e etc.. Agora na B6 resolvi retirar o miolo, sentes o carro mais solto talvez, mas nada de significativo. Próximo passo vou retirar a panela do meio, e soldar um tubo por dentro, para não ter de me chatear mais com as inspecções.

Se fizeres faz de maneira que fique tudo "stock".

Cumps

boas....~
ja andei a procura da potencial fuga.....e nada....nao me parece ter se bem que existem bastantes mais vag´s tdi a fazerem este som...sobretudo golf´s....julgo nao ser defeito....mas sim feitio...claro que e uma coisa ligeira um som discreto.....pra semana o catalizador ja slta fora.....nao ha stress de luzes no tablier etc...?
cumps
 
eu tenho repro no mei tirei o catalizador, ... 1º tirei a panela do meio de deixei a final. Veredicto: Talvez mais solto, mais nervoso, mas perde velocidade em altas.
2º Voltei a colocar a panela central e tirei a final com a finalidade de a partir da panela do meio por duas saidas para cada lado e levar uma ponteira em cada lado. Veredicto: Continua solto e ja n perde tanto em altas.

Barulho: Em altas na AE ouve-se mais o roncar sem a panela do meio e com a final , mas nada por ai alem e com a velocidade e deslocaçao de vento quem vai no carro ao lado nem sequer nota o ronco.
Com a panela do meio e sem a final o barulho é como se estivesse de origem ou mais un 5 a 7% de ronco uma coisa ligeira.
O que se nota é o turbo a assobiar , especialmente a "respirar"

Tenho uma audi a4 b6 , portanto eu sei do que falo é esse o veredicto final
Agora se cada carro é um carro, cada um se porta de maneira diferente é um facto, mas o meu é assim que se comporta.

Cumprimentos

perde em altas amigo ou ponta?em 6?tbg tenho repro e em altas ta impec encosta no red line com facilidade.....!gostava de tirar panela central e cat...mas nao queria perder la em cima.....ja ponta em 6 velocidade nao me interessa muito....interessa m e mais a facilidade com que se poe la.....
~
cumps
 
pois mas uma coisa é certa perdes velocidade de ponta e perdes força em 6ª. Para chegares aos 200 i.e vai demorar um pouco mais.
 
a minha está com o reprise brutal em reta dos 180 aos 220, pouco mais de 12 segundos!
e tem catalisador!

precisamente....o meu tambem ta forte...apesar de nunca ter medido o tempo....ele diz que perderei essas reprises se tirar o cat.....o tua carrinha ainda tem.....


e nas outras nota se que perde pica ou nao....?porque me parece mesmo que aquele turbo precisa de libertar todo aquele ar e nao consegue.....
cumps
 
eu falo do que sei e como se comporta a minha carrinha com e sem panelas, o que disse ta dito.
Agora um conselho n "acreditem" em tudo o que leem nem o que lhe dizem, pois tb sempre me disseram que sem a panela final ia fazer ronco e "NA MINHA" acontece precisamente o contrario. Uma coisa é a teoria outra é a pratica.
 
eu falo do que sei e como se comporta a minha carrinha com e sem panelas, o que disse ta dito.
Agora um conselho n "acreditem" em tudo o que leem nem o que lhe dizem, pois tb sempre me disseram que sem a panela final ia fazer ronco e "NA MINHA" acontece precisamente o contrario. Uma coisa é a teoria outra é a pratica.

concordo......e digo mais.....
"quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro...." :)
cumps
 
certíssimo, a minha tem cat, está aqui o que sei sobre os catalisadores os meus companheiros do aço dizem isto:

Tirar catalizador:

*Perder baixos
*Ganhar altos
*Baixar temperaturas EGT
*Mais barulho
*Mais contaminação
*Menos consumo.
 
Back
Top