apos repro-trabalhar linha de escape-conselhos...

Tópico em 'Motor' iniciado por R.C., 30 Mai 2011.

1. R.C.

R.C. New Member

4 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    105
    bom dia malta...
    este fim de semana reprogramei meu 8p 2.0 tdi....e mt sincerament estou maravilhado.....assim sim....lol...e foi uma coisa soft..., no entanto agora nota se aquele ar todo a querer sair do escape, com imensa pressao e um sopro na estrada ja que esta virado para baixo, e claro....estara estrangulado.....gostava de um pouco mais de barulho, nada de patrol style, mas qualquer coisa mais...talvez um pouco mais grave, quando se pisa, tao a ver...mas sem comprometer mt a qualidade de viagem... !falaram me em tirar catalisador que o turbo vai agradecer bastant devido as altas egt que fara agora...e retirar tb a panela do meio ficando so a de tras....!qual o vosso feed back....sera que se nota mais qualquer coisa?
    qual a melhor configuraçao, mantendo a linha de origem, pra nao ter stress na ipo....?

cumps

2. DGP_Maluco

DGP_Maluco New Member

19 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    259
    Eu retirei a do meio e quero tirar o catalisador... Notas mais o assobiar do turbo... Agora na IPO é como tudo, se quiserem marrar marram...

3. Canedo

Canedo New Member

11 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    17
    Retirar a panela intermédia e o catalisador, se tirares só a intermédia provavelmente não te incomodam na IPO mas se tirares também catalisador não deves ter tanta sorte.

4. R.C.

R.C. New Member

4 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    105
    pois malta....
    mas o objectivo e retirar o miolo do catalisador mantendo o formato ate porque quase nem se ve....mesmõ por baixo do carro...e quanto a central seria retira la por completo e fazer um tubo com duas falanges sendo que caso houvesse necessidade dava pra colocar rapido...
    DGP nao notaste mais nada...um som mais grave talvez...porque assobiar ja o meu assobia bastante....se trocar de caixa por volta das 2000 rpm parece que tenho dump valve....lol....
    alem disso tar com este trabalho parao resultado ser igual ou semelhant...tanto quanto sei nos diesel e por agora no que toca aos gases so ainda medem a quantidade(opacicidade) e nao a qualidade...!!azar e se reconecem que falta ali alguma coisa...
    cumps

5. Staz

Staz New Member

4 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    2
    X2 ;) ! No entanto e mais fundamental é que ao fazeres isso vais de facto aliviar bastante o Turbo, logo vais aumentar o seu tempo de vida, na condução para alem do barulho vais notar tambem o carro mais solto!

6. AlexandreB

AlexandreB New Member

15 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    Tenho turbo de origem, tireo o miolo do catalisador no ano passado,

resultado:
    + carro mais solto nas baixas
    + ouve-se o turbo a acelerar (principalmente naquelas ruas apertadas :D )
    - perdi uma bocadinho de velocidade de ponta,
    + e passado 2-3 meses passei na IPO :p

Abraço ;)

7. R.C.

R.C. New Member

4 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    105
    tao tou a ver que vais ser mesmo pra sacar.... e barulho sem ser esse?mais grosso talvez nao?
    e que assobiar ja o meu assobia....tao desde a repro....lol
    velocidade de ponta perdeste quanto....+/-...
    cumps

8. AlexandreB

AlexandreB New Member

15 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    não é muito +/- 5-10km, antes tirar o catalisador, na AE Coimbra-> Fig. da Foz dava 220-225km,
    agora varia entre 210-215km, mas pra mim chega e sobra :p

P.S: carrinha completamente stock, com jantes 17 :D

9. DGP_Maluco

DGP_Maluco New Member

19 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    259
    Mas tipo nao tires so o miolo e deixes ali o catalisador... Tens que abrir o catalisador meter um tubo para ficar directo por dentro, fechas a carapaça e metes ao sitio.. Assim quem olha vê o catalisador, mas por dentro está directo... Senão se só tirares o miolo os gases andam ali a enrolar

10. AlexandreB

AlexandreB New Member

15 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    como eu tenho :D

11. DGP_Maluco

DGP_Maluco New Member

19 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    259
    Pois mas há uma casa perto da minha região que não me fez... Agora tenho que ir a outro lado..

Diz ele que não conseguia fazer um tubo em S...

12. propik

propik Active Member

6 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    100
    Em S ???

O cat leva um tubo a direito a atravessar por dentro..., em S nc tal tinha ouvido....

13. DGP_Maluco

DGP_Maluco New Member

19 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    259
    Sim, faz um ligeiro S mais largo... Não é mesmo recto recto.. E ele não queria ter trabalho -.-'' menos um cliente...

14. AlexandreB

AlexandreB New Member

15 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    x2

Há meses, também ouvi essa resposta numa casa de escapes :S

15. tecno321

tecno321 Well-Known Member

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    366
    eu tenho repro para 200 cavalos e penso que o catalisador não esteja a castigar muito! mas não sei.

Partilhar esta página