Apoio motor Audi A4 b8

Sao mais rijos.. Deixa passar mais a vibraccao..mas em contra partida o motor esta quietinho.. Que o meu quando acelarava mexia.se lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Logo aí já é um ponto desfavorável. Se passa vibração, é meio caminho andado para estragar outras coisas a médio/longo prazo.
Vou-me deixar. Já mandei vir os OEM. Pesa na carteira, mas fico descansado por bons anos. Tudo o que q minha carrinha tem levado é OEM. Não era nisto tão importante que agora ia mudar...
 
Last edited:
São mais rijos.. Porque novos.. E depois com o peso acabam por assentar.
Uma vez meti 4 amortecedores novos num peugeot.. Os antigos estavam todos estourados..
A senhora depois veio reclamar que o carro tava muito duro, tinha perdido conforto :p era mais "molezinho" antes :D
 
É um bocado OT mas @Black Drako já passei por uma situação semelhante em amortecedores.
Na minha B6 quando ainda tenho os originais vermelhos invés de trocar enviei para reparar pois o mecânico garantira-me que era a melhor opção e que depois sempre que necessário era só voltar a "carregar".

Posso dizer que por experiência, foi uma má opção. O carro ficou terrivelmente rijo no primeiro mês e só depois é que ficou mole. Dizia o mecânico que era necessário eles acamarem. Os amortecedores não duraram mais de 50k. Quando deixaram de ficar rijos a carrinha passou a adernar que nem um barco e levou repreensão no IPO.

Meti novamente os OEM (como partilhado no outro tópico onde até tive de fazer upgrade aos cabeçotes) que por sinal neste momento são da Monroe. O conforto esteve presente desde o quilometro 0 e a carrinha voltou a passar este mês no IPO sem chamadas de atenção.
 
Uma coisa estranha, é que no oscaro.pt, os apoios da Lemforder rondam os 260,00 cada um.
Mas na loja onde fui, 130 os 2. Também da Lemforder. Iguais.
 
Uma coisa estranha, é que no oscaro.pt, os apoios da Lemforder rondam os 260,00 cada um.
Mas na loja onde fui, 130 os 2. Também da Lemforder. Iguais.
Como já referi, certifica-te que são hidraulicos. Porque aftermarket, há hidraulicos e ha so de borracha. A diferença é pequena e apenas a sentes no ralanti ou a ligar/desligar o motor (isto de forma geral nos carros)
 
Como já referi, certifica-te que são hidraulicos. Porque aftermarket, há hidraulicos e ha so de borracha. A diferença é pequena e apenas a sentes no ralanti ou a ligar/desligar o motor (isto de forma geral nos carros)
São iguais. Hidraulicos e com ficha.
 
Uma coisa estranha, é que no oscaro.pt, os apoios da Lemforder rondam os 260,00 cada um.
Mas na loja onde fui, 130 os 2. Também da Lemforder. Iguais.
Acontece com varias peças, aconteceu me o mesmo com umas ponteiras de direção para o meu Corsa, Online custavam 4x vezes mais...sim online
 
É um bocado OT mas @Black Drako já passei por uma situação semelhante em amortecedores.
Na minha B6 quando ainda tenho os originais vermelhos invés de trocar enviei para reparar pois o mecânico garantira-me que era a melhor opção e que depois sempre que necessário era só voltar a "carregar".

Posso dizer que por experiência, foi uma má opção. O carro ficou terrivelmente rijo no primeiro mês e só depois é que ficou mole. Dizia o mecânico que era necessário eles acamarem. Os amortecedores não duraram mais de 50k. Quando deixaram de ficar rijos a carrinha passou a adernar que nem um barco e levou repreensão no IPO.

Meti novamente os OEM (como partilhado no outro tópico onde até tive de fazer upgrade aos cabeçotes) que por sinal neste momento são da Monroe. O conforto esteve presente desde o quilometro 0 e a carrinha voltou a passar este mês no IPO sem chamadas de atenção.

isso de recarregar amortecedores só é viavel em carros mais antigos em que é muito dificil arranjar peças.
Antigamente recarregava-se porque o material era muito mais caro e recarregar ficava muito mais barato.
Eles mudam os vedantes, fazem um furo e recarregam o gas por ali.. Mas os vedantes como sao uma merd@, perde o gas em pouco tempo. Alem disso metem gás à toa, ora fica muito rijo ou muito mole.. Nunca fica igual.
 
Como já referi, certifica-te que são hidraulicos. Porque aftermarket, há hidraulicos e ha so de borracha. A diferença é pequena e apenas a sentes no ralanti ou a ligar/desligar o motor (isto de forma geral nos carros)

Ja o Golf 3 tinha um apoio hidraulico a frente.. Carissimo. Nunca meti nenhum, so de borracha normal.
 
Back
Top