Olá amigos,
Recentemente comecei a notar 2 coisas no meu carrinho e vocês provavelmente conseguem-e ajudar a esclarecer. O meu carro tem agora 163000km
Muito de vez em quando "puxo" uma 3ª em certo momento o conta rotações sobe muito rápido para perto das 3000rpm e o velocímetro continua a subir ao ritmo normal. Parece que a embraiagem está a derrapar mas como não faz sempre e das 2 vezes que fez tinha música, não consegui perceber se o motor realmente estava a acelerar desembraiado. A verdade é que continuava a acelerar (mas não correspondia às rotações).
Levei ao meu mecânico e ele ao fazer um teste com o carro ao ralenti só a carregar e a largar o pedal da embraiagem, disse-me que tenho o volante bimassa a ir à vida. Fiz o teste com o travão de mão acionado a tentar arrancar em 1ª e o carro puxa ou até andar ou até ir abaixo (aqui a embraiagem não patina).
A outra questão é que mudei de casa e agora tenho uma garagem da qual tenho de sair a subir bastante. Tenho um Clio 1.2 16v Gasolina que sobe sempre aquilo bem e o Audi por vezes logo em frio, em 1ª não tem força para subir. Mal aquece um pouco já sobe sem problema. Sabem se é normal o carro ter pouca força para subir em 1ª uma rampa logo que é colocado a trabalhar? Poderá também ter a ver com o bimassa.
E por último, onde posso arranjar alguém que perceba de embraiagens e como posso saber a referência certa das peças para poder comprar online? Alguém tem forma de saber os códigos OEM?
Desde já obrigado a todos pelo tempo que disponibilizaram a ler o meu apelo.
Boas viagens!!
Recentemente comecei a notar 2 coisas no meu carrinho e vocês provavelmente conseguem-e ajudar a esclarecer. O meu carro tem agora 163000km
Muito de vez em quando "puxo" uma 3ª em certo momento o conta rotações sobe muito rápido para perto das 3000rpm e o velocímetro continua a subir ao ritmo normal. Parece que a embraiagem está a derrapar mas como não faz sempre e das 2 vezes que fez tinha música, não consegui perceber se o motor realmente estava a acelerar desembraiado. A verdade é que continuava a acelerar (mas não correspondia às rotações).
Levei ao meu mecânico e ele ao fazer um teste com o carro ao ralenti só a carregar e a largar o pedal da embraiagem, disse-me que tenho o volante bimassa a ir à vida. Fiz o teste com o travão de mão acionado a tentar arrancar em 1ª e o carro puxa ou até andar ou até ir abaixo (aqui a embraiagem não patina).
A outra questão é que mudei de casa e agora tenho uma garagem da qual tenho de sair a subir bastante. Tenho um Clio 1.2 16v Gasolina que sobe sempre aquilo bem e o Audi por vezes logo em frio, em 1ª não tem força para subir. Mal aquece um pouco já sobe sem problema. Sabem se é normal o carro ter pouca força para subir em 1ª uma rampa logo que é colocado a trabalhar? Poderá também ter a ver com o bimassa.
E por último, onde posso arranjar alguém que perceba de embraiagens e como posso saber a referência certa das peças para poder comprar online? Alguém tem forma de saber os códigos OEM?
Desde já obrigado a todos pelo tempo que disponibilizaram a ler o meu apelo.
Boas viagens!!