Apagado

Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline

Tranquilo... os tdi's do aço sempre foram os 1.9 pah! :p

Agora mais a sério e pensa um pouco, a motorização acima da tua é a 2.0 tdi 16v 170 cv, ja pensaste qual o motivo dos engenheiros da audi, terem colocado, num bloco exactamente igual ao teu, (16v como tu tanto falas) um turbo muito maior e mais evoluido, mais um intercooler, etc, só para fazer mais 30 cv?

Alguma coisa foi.....
claro que sei, colocaram dois ic para melhorar a refrigiração do ar, mas em consequência ficou com algum lag em baixas. o turbo é mais forte, mas esta também dá conta do recado. a injeção na minha opinião é ligeiramente menos fiável, mas a cabeça de motor é melhor. Aquele FAP também bloqueia um pouco mais que o cat da 140, em resumo entre a 140 e a 170 ia para a 140 outra vez. dois bons veículos
 
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline

claro que sei, colocaram dois ic para melhorar a refrigiração do ar, mas em consequência ficou com algum lag em baixas. o turbo é mais forte, mas esta também dá conta do recado. a injeção na minha opinião é ligeiramente menos fiável, mas a cabeça de motor é melhor. Aquele FAP também bloqueia um pouco mais que o cat da 140, em resumo entre a 140 e a 170 ia para a 140 outra vez. dois bons veículos

Melhorar a refrigeração do ar, mas também a aumentar a quantidade do mesmo.
O lag em baixas tem a ver com o turbo em si, que tem muita dissipação de gases, os 2 intercoolers apenas vieram ajudar à festa.
A injecção é bastante melhor, apesar da deficiência dos injectores siemens, estando a funcionar correctamente têm bastante maior capacidade que os do pd 140.

Conclusão, isto tudo para tirar mais 30 cv's com fiabilidade.

Não quero dizer que a tua carrinha não esteja boa, mas essa potência com o hardware stock, o material ressente-se e qualquer dia podes ter um dissabor. (espero que não).

As 16v não são tudo :p
 
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline

Melhorar a refrigeração do ar, mas também a aumentar a quantidade do mesmo.
O lag em baixas tem a ver com o turbo em si, que tem muita dissipação de gases, os 2 intercoolers apenas vieram ajudar à festa.
A injecção é bastante melhor, apesar da deficiência dos injectores siemens, estando a funcionar correctamente têm bastante maior capacidade que os do pd 140.

Conclusão, isto tudo para tirar mais 30 cv's com fiabilidade.

Não quero dizer que a tua carrinha não esteja boa, mas essa potência com o hardware stock, o material ressente-se e qualquer dia podes ter um dissabor. (espero que não).

As 16v não são tudo :p
Maravilha
 
Last edited:
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline

tudo a falar em cavalos e potências brutas..
e eu para aqui com o meu 90cv stock e alguns ja morreram com os anos vou ao mesmo sitio que vocês.. :D
 
Re: A4 Avant B7 2.0TDI by tecno321

boas, recentemente começou a acender-me a luz do esp no charuto, não notando nada de diferente na travagem ou andamento da mesma, só apaga quando se desliga o motor e volta a ligar, algum tempo depois volta a aparecer, quando lhe dá na tola.

liguei ao vagcom e apareceu isto
o que é, o sensor que o pedal de travão tem? ou algum sensor numa roda?
também apareceu um erro rádio mas creio que não é grave
em relação ao erro do airbag, já configurei aquilo com o vagcom mas não há meio de desaparecer :mad:



Friday,24,February,2012,20:44:35:10074
VCDS Version: Beta 11.2.0
Data version: 20110305
techno321 house



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Chassis Type: 8E - Audi A4 B6/B7
Scan: 01 02 03 08 09 0F 11 15 16 17 18 36 37 45 46 55 56 57 65 67
69 75 76 77

VIN: WAUZZZ8E Mileage: 199780km/124137miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 03G-906-016-BLB.lbl
Part No SW: 03G 906 016 GN HW: 028 101 211 3
Component: R4 2,0L EDC 0000SG 9618
Revision: 12345678 Serial number:
Coding: 0000072
Shop #: WSC 71528 136 80668
VCID: 75E5E5E76701

No fault code found.
Readiness: 0 0 1 1 1

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-910-517.lbl
Part No SW: 8E0 910 517 B HW: 8E0 614 517 AT
Component: ESP8 front H04 0180
Revision: 00000000 Serial number: 00000000000000
Coding: 0004401
Shop #: WSC 06325 000 00000
VCID: 2647F2ABEA27

1 Fault Found:
00526 - Brake Light Switch-F
011 - Open Circuit - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101011
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 6
Reset counter: 36
Time Indication: 0

Freeze Frame:
Hex Value: 0x0A00
Hex Value: 0x4006
Hex Value: 0x00FF
Hex Value: 0xFFAF
Hex Value: 0x00FF


-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8E0-820-043.lbl
Part No: 8E0 820 043 AJ
Component: A4 Klimaautomat 2731
Coding: 00000
Shop #: WSC 00000
VCID: 69DDB9973BB9

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect. Labels: 8E0-907-279-8EC.lbl
Part No: 8E0 907 279 L
Component: int. Lastmodul ECE 0304
Coding: 10121
Shop #: WSC 06325
VCID: 3B7133DF01A5

1 Fault Found:
00526 - Brake Light Switch-F
27-10 - Implausible Signal - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8E0-959-655-94.lbl
Part No SW: 8E0 959 655 G HW: 8E0 959 655 G
Component: Airbag 9.41 H10 3230
Revision: 91H10323 Serial number: 0036M001MG7Y
Coding: 0033622
Shop #: WSC 06325 000 00000
VCID: 3B7133DF01A5

1 Fault Found:
01794 - Control Module - Incorrect Chassis (VIN) Number
000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00110000
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 4
Reset counter: 99
Mileage: 1048575 km
Time Indication: 0


-------------------------------------------------------------------------------
Address 16: Steering wheel Labels: 8E0-953-549.lbl
Part No: 8E0 953 549 S
Component: Lenksáulenmodul 0611
Coding: 01012
Shop #: WSC 06325
VCID: 43814B3F7955

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8E0-920-9xx-8EC.lbl
Part No SW: 8E0 920 931 D HW: 8E0 920 931 D
Component: KOMBI+WFS 4 H12 0040
Revision: 0040 Serial number: 00000000000000
Coding: 0006141
Shop #: WSC 73249 020 01196
VCID: 295DF997FB39

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 37: Navigation Labels: Redir Fail!
Part No: 4B0 919 887 E
Component: BNS 4.2 H05 BNO 0050
VCID: 356525E72781

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv. Labels: 8E0-959-433-MIN.lbl
Part No: 8E0 959 433 BG
Component: Komfortgerát T85 2431
Coding: 07024
Shop #: WSC 06325
VCID: 77F9EFEF7D0D

Subsystem 1 - Part No: 8E1959801B
Component: Tõrsteuer.FS BRM 0205

Subsystem 2 - Part No: 8E1959802B
Component: Tõrsteuer.BF BRM 0205

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 8P0-907-357.lbl
Part No: 8P0 907 357 B
Component: Dynamische LWR H01 0020
Revision: 00000001 Serial number:
Coding: 0000005
Shop #: WSC 06325 000 00000
VCID: 397D29D70B99

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: 8E0-035-1xx-56.lbl
Part No: 8E0 035 186 D
Component: concert II GRO 0004
Coding: 01031
Shop #: WSC 34894
VCID: 285BFC93E033

1 Fault Found:
00858 - Connection; Radio ZF Output to Antenna Amplifier
36-10 - Open Circuit - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 77: Telephone Labels: 8P0-862-335.lbl
Part No SW: 8P0 862 335 D HW: 8P0 862 335 D
Component: FSE_255x BT H18 0050
Revision: 00000001 Serial number: 00000000161471
Coding: 0000511
Shop #: WSC 34894 142 82618
VCID: 37792FEF3D8D

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------
 
Last edited:
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline [problemas no rádio e esp do charuto]

Ui a menina anda mal :evil:
Espero que consigas resolver isso tudo! ;)
 
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline [problemas no rádio e esp do charuto]

deve ser o sensor que esta no pedal de travar
 
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline [problemas no rádio e esp do charuto]

tens o switch de travão nas couves..
mete um novo que isso passa-lhe..
 
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline [problemas no rádio e esp do charuto]

por cima do pedal do travão..
existe um DIY sobre isso mas num 8l..
mas a diferença não deve ser muita.. ;)


20 e poucos euros..
 
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline [problemas no rádio e esp do charuto]

Bem foi tudo arranjado o problema do esp resolvido, contactos dos sensor do pedal travão limpos.
A fuga de óleo na tampa das válvulas foi resolvida, junta nova.
a luz do airbag resolvi, eram umas conecções com mau contacto.
o falhanço do motor diziam que era a régua ou um injetor, meti uma vela que estava debaixo da tampa das válvulas e ficou fino, a régua parecia a estar boa. a antiga vela estava mesmo queimada(c.3)

p3110028.jpg

p3110029j.jpg

p3110030.jpg
 
Last edited:
Back
Top