Aos experts da informática[RESOLVIDO PÁG 2]

Bem ja estou a ver que eu e as placas graficas não somos nada compativeis:p:p:p
O que se passa é o seguinte, á cerca de uma semana para cá sempre que ligo o computador, após uma noite desligado, a ventoinha da placa grafica(nvidia geforce 9600GT 512mb) acelera de uma forma que até consegue mover o computador:wow::wow::wow:...se o reiniciar continua mas se o desligar e voltar a ligar fica bem...o que poderá ser?ja tirei a grafica fora limpei e voltei a coloca-la mas continua:mad::mad:
 
Last edited:
Re: Aos experts da informática

é nova a placa? se sim troca em garantia ;)
isso n ta bem, mas atenção que até pode ser um problema electrico na board, não tens maneira de testar com outra pl grafica?
 
Re: Aos experts da informática

Se continuares com essa placa a ventoinha vai acabar por dar o berro e o resto já estás a ver não? (cheirinho a queimado...)
 
Re: Aos experts da informática

A placa já foi com os porcos....bota uma nova!!

Mas se desligar e voltar a ligar fica bem...o que faço é desligar a ventoinha e quando queimar queimou:p:p

é nova a placa? se sim troca em garantia ;)
isso n ta bem, mas atenção que até pode ser um problema electrico na board, não tens maneira de testar com outra pl grafica?

Não tenho como testar com outra:S
 
Last edited:
Re: Aos experts da informática

já viste com a torre desmontada se de facto essa tremideira era mesmo da ventoinha da gráfica?
O ideal era como já foi dito experimentares outra gráfica....
 
Re: Aos experts da informática

Tive um problema parecido com a minha gráfica à pouco tempo, mas a minha ao contrario da tua a ventoinha não arrancava, logicamente começava a aquecer, até sentia calor nas canelas (tenho o CPU debaixo da secretaria), fui ao técnico, gráfica nova, aquela estava a começar a derreter com o aquecimento...90€...aiiii
 
Re: Aos experts da informática

já viste com a torre desmontada se de facto essa tremideira era mesmo da ventoinha da gráfica?
O ideal era como já foi dito experimentares outra gráfica....

Pois mas não tenho outra grafica...eu inicialmente pensei que fosse a ventoinha de recirculação de ar para o exterior mas quando abri vi mesmo que era da grafica:S

Tive um problema parecido com a minha gráfica à pouco tempo, mas a minha ao contrario da tua a ventoinha não arrancava, logicamente começava a aquecer, até sentia calor nas canelas (tenho o CPU debaixo da secretaria), fui ao técnico, gráfica nova, aquela estava a começar a derreter com o aquecimento...90€...aiiii

mas a minha arranca so que gosta de velocidades:p:p:p...bem parece que vou ter que investir noutra grafica:duhh::duhh:...ja estive a pensar em deixar o computador ligado 24h assim funcionava sempre bem:D
 
Re: Aos experts da informática

coloca uma assim

xfx5970_01.jpg

:pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray:

:wow:
http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=11296
 
Re: Aos experts da informática

Boas amigo, acho estranho a caixa mexer com a velocidade dessa ventoinha (que não passa das 3000 rpm), com certeza a gráfica está com um problema de leitura de temperatura e envia informação errada para a ventoinha, troca isso, está na garantia, não há problema.
Essa gráfica queima com alguma facilidade pois tem um chip que atinge no maximo 105º, depois queima.
Um conselho, quando te trocarem a gráfica vão dar-te uma igual, tira-lhe a blindagem plástica e compra numa loja de modding um dissipador para gráficas da termalright o HR11 ou T-Rad2.
Abraço
 
Re: Aos experts da informática

coloca uma assim

xfx5970_01.jpg

:pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray:

:wow:
http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=11296

Custa mais a grafica que custou o computador todo:p:p:p:p
E ate estou contente com esta grafica;)

Boas amigo, acho estranho a caixa mexer com a velocidade dessa ventoinha (que não passa das 3000 rpm), com certeza a gráfica está com um problema de leitura de temperatura e envia informação errada para a ventoinha, troca isso, está na garantia, não há problema.
Essa gráfica queima com alguma facilidade pois tem um chip que atinge no maximo 105º, depois queima.
Um conselho, quando te trocarem a gráfica vão dar-te uma igual, tira-lhe a blindagem plástica e compra numa loja de modding um dissipador para gráficas da termalright o HR11 ou T-Rad2.
Abraço

Começa a tremer toda que ate mexe um pouco do sitio....a caixa exterior tambem não é nada de outro mundo...é muito leve...ela ja não está na garantia terminou á 2 meses atrás;)
 
Re: Aos experts da informática

procura pela net um programinha que consigas controlar a velocidade da ventoinha e voilá :)
por exemplo nao sei a marca da tua placa, mas a minha da EVGA tem um programa próprio para isso.

outro recurso é alterares a bios da gráfica e programas para que nunca passe de x %
 
Re: Aos experts da informática

não deve passar por aí, porque se está a acontecer é pq algo está de errado, senão a ventoinha n atingia tais rotações.
se limitar a velocidade da ventoinha, o passo seguinte é arder o núcleo da gráfica.
Supostamente se isso só acontece quando desligas ou ligas, deves estar com um problema ou na gráfica ou na própria board.

Actualiza os drives da gráfica e formata tb o PC, deve estar a acontecer um erro qq no arranque que induz o termostato em erro e leva a que a ventoinha atinja velocidades muito altas produzindo ruído.

Formata isso tdo e depois diz qq coisa.
Se tens muita informação no disco, liga um disco vazio que tenhas e faz aí uma instalação de raiz, fazes isso em 20m....
 
Re: Aos experts da informática

Nao tens outro PC onde testar a placa grafica????? quer me parecer que o problema e do pc e nao da placa....
 
Back
Top