Anular Sensor Oleo?! How?

Tenho um certo problemazito que se vem arrastar que tem o nome de "sensor do oleo"..
alguem tem uma maneira de eliminar esse erro sem substituir o dito sensor?? à sensores que dão para eliminar usando uma resistencia para anular.. de facto tentei e não consegui... alguem ja "remediou" este problema sem meter o sensor novo?

alguem arranja o pinout do quadrante? A3 8L 2001
 
Last edited:
tudo faz falta... ;)

lá está a frase do momento... "se eu podia viver sem a zon.. poder.. podia mas não é a mesma coisa" lol

se alguem tiver o pinout do quadrante.. obrigado :)
 
tudo faz falta... ;)

lá está a frase do momento... "se eu podia viver sem a zon.. poder.. podia mas não é a mesma coisa" lol

se alguem tiver o pinout do quadrante.. obrigado :)

Porra... em 3 topicos a pedir o mesmo... ja tens no teu email..
lololololo
 
e já agora qual é o problema do sensor???

acende-te uma Luz amarela de oleo com a palavra "SENSOR"??????
 
nao recebi nada no meu email.... :S

porque é IOL e se tiveres a sorte que eu tenho, so vais receber daqui a umas 2 horas ou quanto muito amanha..

Ja fiz reclamaçoes a IOL e a resposta e que os servidores estao OK e nao detectam problemas... mas o certo é que envio um email e demora cerca de 4 a 5 horas a recebe-lo... as vezes so nodia seguinte (24H)

se deres outro email tambem envio de novo
 
já liguei o pin à massa mas não desaparece por completo...desaparece mas dps aparece de novo... será que precisa de algum diodo ou resistencia entre a massa e o pin ??
 
já liguei o pin à massa mas não desaparece por completo...desaparece mas dps aparece de novo... será que precisa de algum diodo ou resistencia entre a massa e o pin ??

Nao.. se tiver bem ligado a ficha de 32 PIN e a massa do carro apaga com garantia absoluta... tenta ligar a outro ponto de massa do carro
 
Nao.. se tiver bem ligado a ficha de 32 PIN e a massa do carro apaga com garantia absoluta... tenta ligar a outro ponto de massa do carro

massa "boa" so se for buscar à bateria o negativo... é que aquilo atras do quadrante tem aquela barra de ferro que atravessa o carro dum lado ao outro e ai nao faz massa...pelo menos liguei ai e nao deu :|

vou buscar à bateria?
 
massa "boa" so se for buscar à bateria o negativo... é que aquilo atras do quadrante tem aquela barra de ferro que atravessa o carro dum lado ao outro e ai nao faz massa...pelo menos liguei ai e nao deu :|

vou buscar à bateria?

eu usei essa mesma barra e deu.. alias tem um parafuso la que aproveitei e apertei ai.... tens a certeza que esta no PIN correto na ficha e de forma a fazer contacto com o Painel??
 
meti no pin 15 juntamente com o que tá la... mas se calhar vou descarnar um pouco e ligo como deve ser aquilo...tens sugestoes?
 
Back
Top