xavi quase de certeza é do sensor.....por exemplo quando dou a chave em vez do ponteiro começar logo nos 50º (colado em baixo no minimo) começo logo nos 60º.....
vou mudar o sensor sem mudar o termoestato entao....o g12 mudo pk me disseram que caso nao o faça a tubagem ganha ferrugem....meteram-me agua no circuito os do stand :S
ja agora sabes dizer-me onde arranjar o cabo do vag???tenho de confessar que ainda nao me deu muito para procurar tambem.
obrigado xavi
Boas. tal como o Cardoso disse, o teu problema é mesmo no quadrante. (JAEGER) trazeira branca.
Os TT vem todos com esse cronho.
Olha vendo bem, oh Tiago, se tens um TT é NORMALISSIMO os ponteiros de combustivel e temperatura darem o pifo... normalmente marcam mais do que realmente tem / é .
Se o teu quadrante tiver traseira branca entao aumenta a probabilidade de ser isso em 400%
Se dizes que ao ligar a chave ele sobe para os 60º ta mal. ele com o carro desligado tem de estar "encostado" ao lado esquerdo do circulo do manometro da temperatura. bem atras dos 50º, e ao ligar o quadrante (carro frio) deve subir para cima do traço 50º!
Comum nesses quadrantes dar problemas nos ponteiros, para resolver:
1- desmontas o quadrante, abres e tiras fora o ponteiro:
2- puxa e roda no sentido contrario dos ponteiros do relógio.
3- depois, sem fechar o quadrante e o carro frio, encaixa o no carro e liga a chave.
4- se estiver nos 50º, tudo bem. senão volta ao passo 2 para por o mais certo possivel.
5- fecha tudo e antes de apertar no sitio os plasticos todos, liga o carro e deixa chegar aos 90º (compara a temperatura do quadrante com o vag-com no canal 1 em mesure blocks.
6 - se tá OK, Monta tudo e fixe.
7 - Não resolveu? procura um motor para o ponteiro, se avariam? uiii montes deles que já mudei :lol:
Boa Sorte e se não estiveres a vontade para este serviço, não o faças. podes dar cabo do quadrante e o carro não anda sem ele.