Amplificador de antena

Comprei uma antena amplificada de interior,como o valor também foi de 4.40€ arrisquei,instalei e posso dizer para já que estou muito satisfeito,consegui sintonizar maior número de estações logo sinónimo de mais sinal,sem qualquer ruído da parte do amplificador,foi da noite para o dia valeu mesmo

Mas onde ficou istalado? atras do radio, ou tem o fio mais comprido e colaste no vidro?
 
Mas onde ficou istalado? atras do radio, ou tem o fio mais comprido e colaste no vidro?

Colei em conformidade com as instruções No vidro por cima do espelho retrovisor,acrescentei cabo de antena e fio electrico,tive que retirar um pouco o forro do teto,o forro do pilar,e o porta objetos para os fios passarem até ao rádio

- - - - - - - - - -

Colei em conformidade com as instruções No vidro por cima do espelho retrovisor,acrescentei cabo de antena e fio electrico,tive que retirar um pouco o forro do teto,o forro do pilar,e o porta objetos para os fios passarem até ao rádio,foi pincel mas valeu o trabalho
 
Colei em conformidade com as instruções No vidro por cima do espelho retrovisor,acrescentei cabo de antena e fio electrico,tive que retirar um pouco o forro do teto,o forro do pilar,e o porta objetos para os fios passarem até ao rádio

- - - - - - - - - -

Colei em conformidade com as instruções No vidro por cima do espelho retrovisor,acrescentei cabo de antena e fio electrico,tive que retirar um pouco o forro do teto,o forro do pilar,e o porta objetos para os fios passarem até ao rádio,foi pincel mas valeu o trabalho

OK, obrigado pelo esclarecimento, é que no meu colocaram no por tras do radio. nao apanha nada de jeito, vou vou fazer como tu, acrescentar fio! portanto, cabo electrico certom,e o cabo de antena?? de TV?
 
Colei em conformidade com as instruções No vidro por cima do espelho retrovisor,acrescentei cabo de antena e fio electrico,tive que retirar um pouco o forro do teto,o forro do pilar,e o porta objetos para os fios passarem até ao rádio

- - - - - - - - - -



OK, obrigado pelo esclarecimento, é que no meu colocaram no por tras do radio. nao apanha nada de jeito, vou vou fazer como tu, acrescentar fio! portanto, cabo electrico certom,e o cabo de antena?? de TV?

Estas antenas em termos de captação necessitam ser instaladas em áreas abertas sem obstáculos,assim se passa também com a exterior se a colocármos na mala do carro ou dentro do tablier como tu instalaste a interior,também não capta bem. Esta antena como é interior tem mais dificuldade em captar,por isso é que são amplificadas O meu cabo vinha com 2 mts mas como ficava um pouco esticado preferi comprar uma extensão com 1 mt e fiz uma emenda com 1 mt no fio positivo,com terminais macho e fêmea.Atenção a antena vem com uma malha para a massa que eu liguei na chapa do tecto junto ao plafonier,este fio mesmo não sendo ligado o amplificador funciona na mesma porque o cabo da antena tem massa,mas convém reforçar por causa de possíveis interferências Alguma coisa que precises mais diz
 
Estas antenas em termos de captação necessitam ser instaladas em áreas abertas sem obstáculos,assim se passa também com a exterior se a colocármos na mala do carro ou dentro do tablier como tu instalaste a interior,também não capta bem. Esta antena como é interior tem mais dificuldade em captar,por isso é que são amplificadas O meu cabo vinha com 2 mts mas como ficava um pouco esticado preferi comprar uma extensão com 1 mt e fiz uma emenda com 1 mt no fio positivo,com terminais macho e fêmea.Atenção a antena vem com uma malha para a massa que eu liguei na chapa do tecto junto ao plafonier,este fio mesmo não sendo ligado o amplificador funciona na mesma porque o cabo da antena tem massa,mas convém reforçar por causa de possíveis interferências Alguma coisa que precises mais diz


Pois, o meu cabo tem uns 10cms. e o da massa igual !
 
Audi A3 8L É assim eu coloquei uma antena tubarão,o rádio apanha as frequências só que o sinal é fraco,muito por culpa da antena,porque com a de origem o sinal era mais forte.E a minha ideia era montar este amplificador para reforçar o sinal,só que não tenho opiniões muito concretas se vale ou não investir numa coisa destas,uns dizem que fica a fazer um ruído de fundo nas estações de rádio etc.etc. Então para arriscar quero gastar pouco e se já tiver uma informação positiva do que pretendo então avanço para a compra

se me permitem, posso dizer que talvez seja a pessoa que mais gastou em antenas na busca da captação perfeita no A3 8L...

então é assim, o amplificador que se fala do inicio, também tenho, e diferenças??? Nenhuma... não faz qualquer diferença na captação...

Antenas Shark OEM não existe nehuma com função AM\FM.. existe as triplex (que tenho no carro) mas tem sinal GPS\GSM\Radio control.. nestas antenas liga-se o sinal radio a ficha GSM, e mesmo assim.. uma porcaria...

Existem antenas replicas das Shark, essas replicas tem amplificador AM\FM e são as que melhor sinal dao... mas comparando, com o meu teste, se meter uma SHARK dummy (sem qualquer efeito), e meter a antena original (cana de pesca) dentro do forro do tecto o sinal é o mesmo que a referida Shark replica com amplificador...

Gastei rios e rios de dinheiro a comprar cabos adaptadores e antenas e o raio..

Solução: comprei uma antena interior Blaupunkt (do ebay) e apanha que é um mimo... e meti a Triplex Shark no carro porque preciso pelas outras funções..


Antena Blaupunkt ronda os 45€ + portes
 
Acabei de comprar.... mas tenho uma duvida.... onde ligo a corrente? Qual a cor do fio?

Já agora para que serve aquele acrescento de fio descarnado?
 
O fio descarnado é para ligar a chapa do carro (massa).
O fio de corrente, mesmo que te dissesse que era azul as bolas amarelas, terias de verificar sempre com um busca polos e encontrar um fio com corrente de ignição.
 
Eu queria que liga-se através da chave... vi que liga-se no pino 7...

A minha dúvida é saber se se ligo mesmo ao positivo através da ignição.
 
Back
Top