Alterar parametros de uma Reprogramação

Um explico:
À cerca de um ano, fiz uma reprogramação na Abestratus. Meses depois, e a sugestão deles, pus um turbo 17VB e mudei os injectores para um RACE520.
Resultado o carro ficou a fazer bastante fumo, já era de esperar, mas que eles quando viessaem a Lisboa corrigiam a repro.
Fiquei meses à espera que viessem a lisboa e agora os jovens desapareceram do mapa.
Comentarios pessoais à parte, relativamente a conduta deles, agora estou a tentar ver se arranjo alguma maneira de minorar o problema.
Por exemplo:
-Enganar a centralina a dizer que esta a entrar menos ar e assim ela injectar menos gasoleo.
-Ou enganar dizendo que a pressão do turbo é mais baixa do que a real.
-ou outras ideias!!

Aceitam se sugestões de ideias e de como pôr as em pratica !!!

É que a partir de metade do acelarador lá começa o fumo!!
Ele lá andar: anda bem, mas dispensava a cortina de fumo!!! Ainda à uns dias dei baile a um 525D (197cv, mas mais pesado) isto em arranque lançado, e a subir!!
Para alem do facto que está a gastar mais!

Fiquem a pensar nisto enquando apanham sol na praia!!! :)
 
Um explico:
À cerca de um ano, fiz uma reprogramação na Abestratus. Meses depois, e a sugestão deles, pus um turbo 17VB e mudei os injectores para um RACE520.
Resultado o carro ficou a fazer bastante fumo, já era de esperar, mas que eles quando viessaem a Lisboa corrigiam a repro.
Fiquei meses à espera que viessem a lisboa e agora os jovens desapareceram do mapa.
Comentarios pessoais à parte, relativamente a conduta deles, agora estou a tentar ver se arranjo alguma maneira de minorar o problema.
Por exemplo:
-Enganar a centralina a dizer que esta a entrar menos ar e assim ela injectar menos gasoleo.
-Ou enganar dizendo que a pressão do turbo é mais baixa do que a real.
-ou outras ideias!!

Aceitam se sugestões de ideias e de como pôr as em pratica !!!

É que a partir de metade do acelarador lá começa o fumo!!
Ele lá andar: anda bem, mas dispensava a cortina de fumo!!! Ainda à uns dias dei baile a um 525D (197cv, mas mais pesado) isto em arranque lançado, e a subir!!
Para alem do facto que está a gastar mais!

Fiquem a pensar nisto enquando apanham sol na praia!!! :)

Vais a um reprogramador e pedes para reduzir o débito de Gasóleo... Ou então metes uns bicos com menos diâmetro!
 
Com esse turbo fazes 190cv ?

Eu tenho esse turbo no meu PD, bem que gostava de chegar a esses valores. Tens mais algum hardware ?
 
amigo procura a pessoa eles estão de volta o rapaz só teves uns problemas pessoais mas tá de volta com nova oficina
tens os contactos?
abraço
 
Pois é verdade eles andam ai e ainda te digo mais, vão estar na concentração de Braga deste fds. Ainda na sexta estiveram no meu local de trabalho a encomendar uns toculantes para a concentração. Se quiseres pode ser que te arranje o contacto. De um deles agora não sei se é esse de que falas.
 
Se os conseguisse contactar era o ideal. Mas os contactos que tenho, estão desligados: um 913300xxx e um 931041xxx

Se alguem tiver outros agradeço k me mande por PM

Segundo o Marcelo o carro a andar a fundo teria de fazer fumo para estes niveis de potencia, mas o problema é que só a andar de fininho é que não fuma, e não é de "estar nas lonas": tem 260k bem tratado, ou seja: está como novo:).


Quanto a 190's cv foi uma estimativa do Marcelo dos limites que o turbo poderia ir sem partir. Como tenho 1.6Bar que segundo eles seria o limite.

Tambem disseram que para poder usufruir da manada deveria reforçar a embraiagem e meter um intercooler maior e radiador das oleo e de gasoleo. O que não fiz, pois para uso pontual não é grave, e como pedi mais ponta do que baixa, a embraiagem ( de origem) não se queixa muito.

Mas é uma estimativa!!!
Mas reparem que "papei" em acelaração uma 525D com quase 200cv e mais 200kg, por isso não me parece que ande muito longe desses valores. ( sim um A3TDI 8L pesa >1200kg de livrete)
 
se já tens 1.6bar no turbo o melhor a fazer é mesmo retirar gasoleo...

O meu com esse turbo a 1.5bar e bicos pp502 não faz fumo nenhum mesmo...
 
Last edited:
O meu 17 não era VB mas VC a fazer 2bar, com FMIC e com uns bicos um pouquinho inferiores aos Race520 em 5ª a fundo e no smoke! :)

De certeza que tens ai Gasóleo em excesso e um IC maior não fazia mal nenhum... Até ia ajudar à redução desse fumo e sempre conseguias uns cv's extra!
 
Pois, o problema é que não queria gastar mais dinheiro (do que já gastei).
Assim se conseguisse enganar a centralina poderia reduzir o fumo, sem grandes custos.
 
Back
Top