Alteração de Registo propriedade

adquiri em Fevereiro finalmente um argolas com que tanto sonhava :D, estou neste momento com o problema(até ver não é problema mas poderá a vir ser) com a alteração da documentação para meu nome.
Uma vez que na altura da troca de viaturas (dei um 307 á troca + €€€) o dono do stand ficou encarregue de tratar da documentação, dando-me na altura apenas cópias dos documentos e uma declaração assinada por ele em como o stand estava a tratar da documentação para colocar em meu nome. Já passaram 4 meses e apesar de vários contactos com ele ainda não me tratou da alteração, vindo sempre com a desculpa que anda com pouco tempo mas que em breve vai estar tratado mas até ver nada :S
o stand é a Circular Park de Paulo Loureiro em Birre-Cascais --- Algum feedback, alguem conhece?
é que para Agosto tenho inspecção obrigatória e penso que não ma devem fazer sem os documentos originais e sem inspecção dá direito a apreensão de carro, não?
que aconselham/soluções???
 
tribunal com o gajo :roll: :roll:

isso e desculpas dele, o meu primo teve uma situaçao identica... e so o tribunal e k lhe vai resolver :roll:
 
acho que podes fazer a IPO, tens que ter atenção á data da declaração do Stand, pois tem validade, de 30 ou 60 dias
 
Boas
eu se tivesse no teu lugar, devido á urgencia perdia amor ao dinheiro de tratar da documentação (por volta de 60 euros) e pegava eu nos documentos( ia os buscar ao stand) e ia tratar das coisas...
depois resolvia o resto com o gajo do stand....(porrada :D :D :D) até ele dar o dinheiro..
ou então ir para tribunal..
acho que devido ao tempo que tens para te apresentar na inspeção é a melhor maneira de resolver as coisas..
abraço
 
FEITEIRA10PVZ disse:
Boas
eu se tivesse no teu lugar, devido á urgencia perdia amor ao dinheiro de tratar da documentação (por volta de 60 euros) e pegava eu nos documentos( ia os buscar ao stand) e ia tratar das coisas...
depois resolvia o resto com o gajo do stand....(porrada :D :D :D) até ele dar o dinheiro..
ou então ir para tribunal..
acho que devido ao tempo que tens para te apresentar na inspeção é a melhor maneira de resolver as coisas..
abraço

nao queria chegar a tanto mas tambem se resolve :D :D
 
Guardiao disse:
tribunal com o gajo :roll: :roll:

isso e desculpas dele, o meu primo teve uma situaçao identica... e so o tribunal e k lhe vai resolver :roll:

queria evitar pois os €€€€ não abundam e tou vias de perder o emprego e tribunais é sempre €€€ e tempo que se tem de perder :( foi tambem com este vendedor?

rjbonifacio disse:
acho que podes fazer a IPO, tens que ter atenção á data da declaração do Stand, pois tem validade, de 30 ou 60 dias

pois a declaração é de fevereiro e ele até a nova que disse que me mandava ainda não mandou :x
agora se posso á mesma fazer a inspecção era bom a confirmação disso pois já era menos 1 dor de cabeça apesar de tar a apertar com ele por ela se tar a aproximar e lhe ter dito que só com isso tratado podia a fazer :twisted:

FEITEIRA10PVZ disse:
Boas
eu se tivesse no teu lugar, devido á urgencia perdia amor ao dinheiro de tratar da documentação (por volta de 60 euros) e pegava eu nos documentos( ia os buscar ao stand) e ia tratar das coisas...
depois resolvia o resto com o gajo do stand....(porrada :D :D :D) até ele dar o dinheiro..
ou então ir para tribunal..
acho que devido ao tempo que tens para te apresentar na inspeção é a melhor maneira de resolver as coisas..
abraço

pois hoje já lhe enviei 1 mail (não consegui entrar em contacto com ele) a pedir isso mesmo caso não possa tratar que me dê os documentos que eu mesmo trato disso, que se lixe os 60€ que eu gosto de ter as papeladas sempre em ordem. e não me tem a dar dinheiro eu é que dei 1 307 mais uns €€€ á troca pelo audi
 
podes fazer a IPO sem docs, tens que ir ao IMTT pedir uma certidao (julgo que e assim) com as carecteristicas do teu carro para fazer a IPO

quanto ao resto o melhor e mesmo seres tu a tratar das coisas, mas para estar a demorar tanto tempo e porque vem ai alguma coisa arrastar de certeza
 
carlosilva disse:
queria evitar pois os €€€€ não abundam e tou vias de perder o emprego e tribunais é sempre €€€ e tempo que se tem de perder :( foi tambem com este vendedor?

nao foi com esse stand, mas a situaçao e algo parecida ;)
 
Boas venho colocar aqui as novidades em relação a este problema.
Após confrontar o vendedor várias vezes com a necessidade de ir fazer a inspecção e necessitar dos documentos explicou o que se estava a passar.
Um stand "x" (que ainda tem o registo propriedade em seu nome) colocou a viatura numa leiloeira para venda, o stand que me vendeu a viatura adquiriu a viatura nessa leiloeira, que para esse efeito recorreu a uma Financiadora/empresa de credito que trabalha em parceira penso eu com essa leiloeira o valor que precisava.
Portanto a viatura foi paga á leiloeira pelo credito concedido pela Financiadora, leiloeira que por sua vez pagou ao stand "x" (antigo proprietário e ainda com a viatura registada em seu nome).

O problema :(

A Financiadora é que está em posse dos documentos como garantia do credito/financiamento concedido ao stand que me vendeu a viatura.

A minha questão é se a empresa financiadora/credora tem legitimidade/direito a reter os documentos da viatura que nem sequer tem o registo em nome dela mas do stand que colocou em leilao?
 
carlosilva disse:
Boas venho colocar aqui as novidades em relação a este problema.
Após confrontar o vendedor várias vezes com a necessidade de ir fazer a inspecção e necessitar dos documentos explicou o que se estava a passar.
Um stand "x" (que ainda tem o registo propriedade em seu nome) colocou a viatura numa leiloeira para venda, o stand que me vendeu a viatura adquiriu a viatura nessa leiloeira, que para esse efeito recorreu a uma Financiadora/empresa de credito que trabalha em parceira penso eu com essa leiloeira o valor que precisava.
Portanto a viatura foi paga á leiloeira pelo credito concedido pela Financiadora, leiloeira que por sua vez pagou ao stand "x" (antigo proprietário e ainda com a viatura registada em seu nome).

O problema :(

A Financiadora é que está em posse dos documentos como garantia do credito/financiamento concedido ao stand que me vendeu a viatura.

A minha questão é se a empresa financiadora/credora tem legitimidade/direito a reter os documentos da viatura que nem sequer tem o registo em nome dela mas do stand que colocou em leilao?
Pegando no assunto por outro lado ... com o um stand te vende um carro sabendo de antemão que não tem documentos do proprio?
Tem legitimidade em te vender?
Penso não estar a falar mal.... :roll:
 
olha comprei um Audi na Lacocar, representante da marca no algarve e qwuando o fui registar em meu nome descobri quer o acrro estava arrestado pelas finanças. Isto foi em 2006.
Estou até hoje envolvido em tribunais e a guiar um carro que não está em meu nome. (3 anos passaram).

Se fosse um stand particular à muioto que a situação estava resolvida mas como se trata de tubarões...

Sugiro-te que faças um ultimato ao dono do stand e lhe dês tipo 1 semana senão vais lá exigir a anulação do negócio.
Além disso podes deixar reclamação no livro e apresentar queixa na PJ.
 
já houve pessoal que me disse, dá-me o carro que eu vou lá e garanto-te que te trago o dinheiro.....
mas não me interessa entrar em esquemas.
Vou acreditar na justiça e na lei e deixem ver o que dá.
 
mas o mais estranho é que depois de falar agora com a leiloeira eles é que estão em poder dos documentos e só os entregam quando a financiadora lhes der autorização :eek:
para tirar as duvidas pedi online no portal automovelonline onde pode fazer entre outras coisas o registo propriedade e pedir certidoes, e por 6€ pedi o certificado registo do carro e realmente só vem lá o registo em nome do stand que o meteu a leilao e sem nenhuma reserva propriedade nem penhora em nome de ninguem.
por isso é que acho estranho que a financiadora tenha direito de reter os documentos, penso eu só se o stand que me vendeu o tivesse em seu nome e a financiadora tivesse colocado reserva de propriedade.
penso eu de que.... isto só eu a supor
 
Back
Top