alteração de caixa de A3 8L 110cv

RockyBoy depois de ler o teu testamento so tenho uma coisa a dizer... TU AINDA ES MAIS DOENTE QUE EU :D :D

a tua explicação nao tem a minima logica... pela tua ordem de ideias quem tem um 1.4 tdi e vai por exemplo a 170kms ás 4.500rpm é melhor cortar os pulsos e por a 5ª do RS8 para conseguir ir a essa velocidade a 1.000rpm's :D ou seja o melhor é ninguem comprar carros com 5 velocidades pois em menos de nada vai desgastar o motor :D alias toda a malta com o melhor motor de todos pois é o mais equilibrado ou seja o de 110cv's ja nem devem ter nada debaixo do capo pois o motor ja desapareceu com o desgaste :D

tou a ver que andas a fumar do mesmo que eu :D
 
ó santinhos... estives-te a fumar disso antes de escrever o teu post certo???? lololo

O maior cego é aquele que não quer ver......

Estas a confundir tudo, ou entao gostas de ligar o complicometro.....

Disses-te que a unica razao para alguem fazer a alteraçao da 5ª velocidade era somente o aumento de velocidade de ponta... eu dei-te uma outra razão para o fazer, ou seja, pelo menos ja temos 2 razoes e não 1 como teimas em defender...

Quanto à historia do 1.4TDI necessitar de uma mudança mais longa porque a 170 vias as 4500RPM.... foi uma analogia tua, mas que na verdade até se encontra isso... um exemplo é a renault megane 1.5DCI de 105cv e tem caixa de 6...

O facto de ter 5 ou 6 velocidades esta a relaçao de caixa vs potencia do motor...
no meu post anterior referi isso, existe razoes como consumos e potencia que tambem ditam para as relaçoes de caixa..

Porque é que a Audi e BMW ja tem caixas de 7 ou 8 velocidades???? podiam meter uma caixa de 5 tipo CORVETTE e pronto... dava na mesma para chegar aos 300km\h.. a verdade é que aliada à tecnologia mais avançada (tornar as caixas de velocidades mais compactas e leves face ao n-º de engrenagens que possuem) e tirando partido maximo do motor fazendo as relaçoes de desmultiplicação proximas do perfeito... Porque caixas com 16 velocidades já existem à muitos anos..... nos camiões... mas com o avanço da tecnologia consegue-se fazer algo mais fiavel e muito mais compacto e leve...

Isto tudo para te dizer que à uns anos atras tinhas carros de 4 velocidades e hoje em dia comparando potencia e cilindrada ja tem carros com 5 ou 6 velocidades... e voltamos ao inicio, para melhores consumos, performance e fiabilidade...

Com isto já fumei mais 2 coisas dessas.............................
lololololol
 
Volto ao mesmo ponto... pela tua ordem de ideias o melhor é nao comprar carros com cx de 5 pois em menos de nada vao desgastar o motor :D :D ... e fazer muito barulho a 120kms na AE ... a menos que prontos, se meta uma 5ª + longa :D

acho que a fiat ja tem 5ª + longa na lista de extras em pouco tempo a audi deve adotar a mesma medida como 6 ou 7ª + longas :D
 
Volto ao mesmo ponto... pela tua ordem de ideias o melhor é nao comprar carros com cx de 5 pois em menos de nada vao desgastar o motor :D :D ... e fazer muito barulho a 120kms na AE ... a menos que prontos, se meta uma 5ª + longa :D

acho que a fiat ja tem 5ª + longa na lista de extras em pouco tempo a audi deve adotar a mesma medida como 6 ou 7ª + longas :D

continuas com as palas no olhos.............

tens de ver mais alem... isso que estas a defender é uma das questões... existem mais fatores extra para a questão da 5ª ser mais longa ou até ponderar numa caixa de 6 vel...

enfim... gostas de arroz e vais comer arroz toda a vida.... devias exprimentar uma massinha de vez em quando.........lolololo
 
Back
Top