alteração de caixa de A3 8L 110cv

bem falando de users que trocaram o carreto da 5ª:
Eu sou um deles.. e foi relativamente simples.. fui eu proprio que fiz..
e como insinuam nao foi para fazer corridas em AE nem por causa do consumo.. mas sim pela rotação mais reduzida em AE a velocidade constante de 120-140kmH.. baixei a rotação em 300-400rpm. e isso vale bem a pena.. dentro do carro ouve-se mt menos barulho.

Acho que se tivesses posto a cx de um aviao baixavas as rotações em 2000rpm :D ... tas como a malta que faz repros e mete turbos xpto etc etc... nao é para o carro andar mais é so para fazer menos barulho e baixar as rotações...

se tivesses um fiat punto e 1995 que nao tem insunurização quase nenhuma nem sei o que farias para baixar o som do motor... :D

Não percebo qual o vosso mal em addmitir, fiz ou quero fazer para ter o carro a andar mais... ja fui novo e tb fazia alterações para ter o carro a andar mais qual o problema nisso!!!

So que depois de gastar rios de dinheiro e ficar sempre insatisfeito acabei por fazer o que diziam os mais velhos.... queres mais ou melhor compra um de origem que de mais e seja melhor... no meu caso um S3

Andava bem mais... e nao precisava de inventar nada... e no teu caso ate servia pois nao faz barulho quase nehum... alias ate irrita ires a 250kms e mal ouves o motor...

Agora nao venham ca é com a historia da carochinha que querem por uma 5ª mais longa por causa do consumo ou barulho do carro pois isso é tudo treta... o carro como vem de origem nao faz barulho que justifique isso e muito menos consumo pois o motor de 110cv ou 115 com a cx de 5 é dos que consome menos de todos... tem a cx mais curta tem mais força faz menos esforço nao precisa de tantos cv e consome menos...
 
conduz um motor AMF a 3 cilindros acima das 3000 e vem ca falar comigo do barulho..
e sim ate um motor 2000Di da Nissan vannette era mais suave de se ouvir... mesmo ate a 160 que era o max que dava.
qt a velocidade de ponta.. nao é por reduzires a rotação que consegues ter mais velocidade..
atras disso estao muitos factores, e ao colocares uma engrenagem maior estas a reduzir o binario disponivel.. e dependendo das carrocarias, existem velocidades, a que a resistencia ao ar é de tal modo elevada e o coeficiente de aerodinamica tao alto que o motor simplesmente nao tem força para combater a resistencia do ar.
ou seja pelo menos eu nao fiz para o carro dar mais.. se alguem o faz, pode ser considerado um cromo.. e mesmo fazer pelos consumos é uma ilusão, pois esta claro que o carro apesar de ir a uma rotação inferior esta a utilizar mais binario.. logo mais consumo..

mas isto é a minha opinião.
e ponho-te o meu carro a disposição a ver se nao notas diferenca.
Acho que se tivesses posto a cx de um aviao baixavas as rotações em 2000rpm :D ... tas como a malta que faz repros e mete turbos xpto etc etc... nao é para o carro andar mais é so para fazer menos barulho e baixar as rotações...

se tivesses um fiat punto e 1995 que nao tem insunurização quase nenhuma nem sei o que farias para baixar o som do motor... :D

Não percebo qual o vosso mal em addmitir, fiz ou quero fazer para ter o carro a andar mais... ja fui novo e tb fazia alterações para ter o carro a andar mais qual o problema nisso!!!

So que depois de gastar rios de dinheiro e ficar sempre insatisfeito acabei por fazer o que diziam os mais velhos.... queres mais ou melhor compra um de origem que de mais e seja melhor... no meu caso um S3

Andava bem mais... e nao precisava de inventar nada... e no teu caso ate servia pois nao faz barulho quase nehum... alias ate irrita ires a 250kms e mal ouves o motor...

Agora nao venham ca é com a historia da carochinha que querem por uma 5ª mais longa por causa do consumo ou barulho do carro pois isso é tudo treta... o carro como vem de origem nao faz barulho que justifique isso e muito menos consumo pois o motor de 110cv ou 115 com a cx de 5 é dos que consome menos de todos... tem a cx mais curta tem mais força faz menos esforço nao precisa de tantos cv e consome menos...
 
agora se a intençao é mesmo andar mais, claro que a melhor hipotese nao é inventar, e sim trocar de carro.. pois tal como disse os coeficientes e aerodinamica variam de carro para carro.. e nao é o facto de colocar-mos todos os acessorios, de um S3 num A3 que vamos ter o mesmo coeficiente. existem de certo alguns pormenores que ficam esquecidos e impedem de atingir as mesmas top speeds.. (nao estou a criticar o teu projecto nem sei que carro tens, mas sim a comentar dos users que costumam fazer a alteração para os "S")

Falando do que dizes no ultimo paragrafo, ai sim dizes tudo.. esta correcto, porem nao conheço essa caixa, mas sei que numa B6, num Golf mkIV com o 1.9 130, assim como o seat ibiza 6l e o A3 8l com o 1.9 115 que nao possuem caixa de 6, e nota-se bem a falta dela. ja conduzi por exemplo o golf IV com caixa de 6 e nota-se bem o over-drive da 6ª
 
Caro... ja tive um Golf IV de 110cv um A3 de 1.9tdi de 110cv ambos de cx de 5. Ja tive um S3 e agora tenho um A3.19tdi de 130cv cx de 6 e um Vitara 1.9td cx de 5.

de todos como é normal por questoes de insonorização é o Vitara que faz + barulho... em relacao aos outros nao notei diferenca alguma da cx ser de 5 ou se 6... o barulho é mesmo, o que difere é o consumo mas isso tem a ver com o facto do 130cv ser mais potente e ter pneus + largos que tinha nos outros ... de resto em questoes de andamento civilizado ou seja respeitando as regras é exatamente a mesma coisa...

por isso nao me venham com historias da carochinha... pois o unico motivo para se alterar uma cx é so por questoes de andamento... nos carros de estrada mete-se + longa para andar mais, no caso dos jipes mete-se + curta para ficarem com + força.

agora se o problema é o barulho comprem um carro a gasolina que ja nao faz barulho nenhum... todo o carro a diesel faz barulho. se for uma ford transit das antigas entao MEDO muito MEDO :D
 
Caro... ja tive um Golf IV de 110cv um A3 de 1.9tdi de 110cv ambos de cx de 5. Ja tive um S3 e agora tenho um A3.19tdi de 130cv cx de 6 e um Vitara 1.9td cx de 5.

de todos como é normal por questoes de insonorização é o Vitara que faz + barulho... em relacao aos outros nao notei diferenca alguma da cx ser de 5 ou se 6... o barulho é mesmo, o que difere é o consumo mas isso tem a ver com o facto do 130cv ser mais potente e ter pneus + largos que tinha nos outros ... de resto em questoes de andamento civilizado ou seja respeitando as regras é exatamente a mesma coisa...

por isso nao me venham com historias da carochinha... pois o unico motivo para se alterar uma cx é so por questoes de andamento... nos carros de estrada mete-se + longa para andar mais, no caso dos jipes mete-se + curta para ficarem com + força.

agora se o problema é o barulho comprem um carro a gasolina que ja nao faz barulho nenhum... todo o carro a diesel faz barulho. se for uma ford transit das antigas entao MEDO muito MEDO :D


Very, very wrong... :p
 
Caro... ja tive um Golf IV de 110cv um A3 de 1.9tdi de 110cv ambos de cx de 5. Ja tive um S3 e agora tenho um A3.19tdi de 130cv cx de 6 e um Vitara 1.9td cx de 5.

de todos como é normal por questoes de insonorização é o Vitara que faz + barulho... em relacao aos outros nao notei diferenca alguma da cx ser de 5 ou se 6... o barulho é mesmo, o que difere é o consumo mas isso tem a ver com o facto do 130cv ser mais potente e ter pneus + largos que tinha nos outros ... de resto em questoes de andamento civilizado ou seja respeitando as regras é exatamente a mesma coisa...

por isso nao me venham com historias da carochinha... pois o unico motivo para se alterar uma cx é so por questoes de andamento... nos carros de estrada mete-se + longa para andar mais, no caso dos jipes mete-se + curta para ficarem com + força.

agora se o problema é o barulho comprem um carro a gasolina que ja nao faz barulho nenhum... todo o carro a diesel faz barulho. se for uma ford transit das antigas entao MEDO muito MEDO :D

Very very wrong... again...........
 
I'm always wrong but you're never right :D :D

mas no fim acabam por fazer sempre o que eu digo... nao é "pratinhol"??? diz-me la se nao tas mais satisfeito agora que tens um super desportivo? onde nao precisas de inventar nada pois é so carregares no acelarados e adeus (e ate á proxima bomba de combustivel :D ) peseudo pessoal do aço e caixas alteradas etc etc :D ...
 
"alteração de caixa de A3 8L 110cv"

Esta é que era a questão e ainda é! user "Santinhos" a mim sinceramente pouco me interessa que carros tiveste ou deixaste de ter ou se estás ou nao satisfeito com o carro que tens no momento... que eu tenha visto ainda nao disseste alguma coisa que fosse construtivo ou mesmo informativo! que eu saiba este é um forum para trocar ideias e informações e nao para andar só a armar picardias que pelo menos nisso já vi que és barra...
 
"alteração de caixa de A3 8L 110cv"

Esta é que era a questão e ainda é! user "Santinhos" a mim sinceramente pouco me interessa que carros tiveste ou deixaste de ter ou se estás ou nao satisfeito com o carro que tens no momento... que eu tenha visto ainda nao disseste alguma coisa que fosse construtivo ou mesmo informativo! que eu saiba este é um forum para trocar ideias e informações e nao para andar só a armar picardias que pelo menos nisso já vi que és barra...

Obviamente como eu digo sempre o que o pessoal nao gosta de ouvir... nao digo nada de jeito :D

como tu proprio referes, isto é um forum para se trocar ideias... se todos tiverem as mesmas ideias ninguem evolui ;)

Nao disse nada construtivo pq???

- pq acho e tenho 100% a certeza que quem quer alterar a 5ª é so para ter mais velocidade de ponta e nao para baixar rpm's a uma determinada velocidade ou mesmo para diminuir o barulho do motor.

so por isso nao interessa ja ter tido um carro com cx de 5.

pa desculpem la se pareco os vossos pais a falar, que dizem sempre o que voces nao gostam de ouvir...
 
Acho que se tivesses posto a cx de um aviao baixavas as rotações em 2000rpm :D ... tas como a malta que faz repros e mete turbos xpto etc etc... nao é para o carro andar mais é so para fazer menos barulho e baixar as rotações...

se tivesses um fiat punto e 1995 que nao tem insunurização quase nenhuma nem sei o que farias para baixar o som do motor... :D

Não percebo qual o vosso mal em addmitir, fiz ou quero fazer para ter o carro a andar mais... ja fui novo e tb fazia alterações para ter o carro a andar mais qual o problema nisso!!!

So que depois de gastar rios de dinheiro e ficar sempre insatisfeito acabei por fazer o que diziam os mais velhos.... queres mais ou melhor compra um de origem que de mais e seja melhor... no meu caso um S3

Andava bem mais... e nao precisava de inventar nada... e no teu caso ate servia pois nao faz barulho quase nehum... alias ate irrita ires a 250kms e mal ouves o motor...

Agora nao venham ca é com a historia da carochinha que querem por uma 5ª mais longa por causa do consumo ou barulho do carro pois isso é tudo treta... o carro como vem de origem nao faz barulho que justifique isso e muito menos consumo pois o motor de 110cv ou 115 com a cx de 5 é dos que consome menos de todos... tem a cx mais curta tem mais força faz menos esforço nao precisa de tantos cv e consome menos...


Dá um gozo do caraças apanhar aqueles gajos que se chegam a nós bem antes de aparecerem os traços descontínuos, prontinhos para nos ultrapassar e nós com um carrito que supostamente é menos despachado que o deles carregarmos no acelerador e começarmos a ver a sua verdadeira dimensão a surgir. (como esta parte final pode ser um pouco rebuscada a dimensão a surgir pretendo eu dizer que eles começam a ficar mais pequenos.)

Sim adoro o look e os valores técnicos apresentados pela RS4 e sim vou continuar a gastar dinheiro na minha TDI (pelo menos aquele que conseguir esconder à esposa)

Quanto ao fazer juízos do que as pessoas pretendem quando colocam uma questão acho errado.

Resposta ao tópico mudança do carreto da 5ª. Cuidado que as velocidades são como as alturas quanto maiores maior é o tombo.
 
Last edited:
Obviamente como eu digo sempre o que o pessoal nao gosta de ouvir... nao digo nada de jeito :D

como tu proprio referes, isto é um forum para se trocar ideias... se todos tiverem as mesmas ideias ninguem evolui ;)

Nao disse nada construtivo pq???

- pq acho e tenho 100% a certeza que quem quer alterar a 5ª é so para ter mais velocidade de ponta e nao para baixar rpm's a uma determinada velocidade ou mesmo para diminuir o barulho do motor.

so por isso nao interessa ja ter tido um carro com cx de 5.

pa desculpem la se pareco os vossos pais a falar, que dizem sempre o que voces nao gostam de ouvir...

wrong again........
Resultado ao momento:

Wrong 2 --- Santinhos 0
 
wrong again........
Resultado ao momento:

Wrong 2 --- Santinhos 0

Va dá-me la uma justificação logica para alterar a 5ª de um golf IV ou de um A3 8L motor 1.9 tdi de 110cv que nao seja para por o carro a dar mais velocidade de ponta ... que é para eu acreditar em ti e no pai natal :D
 
vamos morrer e vamos passar
milhões de anos no escuro
portanto se lixe a 5ª + comprida
se bem que agora ia comer umas febras e buber umas minis :D
 
Va dá-me la uma justificação logica para alterar a 5ª de um golf IV ou de um A3 8L motor 1.9 tdi de 110cv que nao seja para por o carro a dar mais velocidade de ponta ... que é para eu acreditar em ti e no pai natal :D

Vou dar-te a minha razão pessoal, simplesmente pelo facto de não andar a "derreter ferro".... vou dar-te um exemplo, o meu A3 110cv a 120km\h vai a 2500RPM o A3 130cv em 6ª a 120km\h vai as 2000RPM.... eu às 3000RPM vou a 140km\h..... o A3 130cv em 6ª vai as 3000RPM a 180km\h

Dentro do carro.... eu que ando com algum frequencia no 130cv, e o meu amigo no meu 110cv e acho sempre a mesma coisa.. no meu caso que o carro dele vai ao relanti... e no caso dele que eu vou sempre em 3ª... lolololo

portanto em termos de desgaste de motor para quem faça AE ter uma 5ª mais comprida dá jeito pelo facto de não ir a tanta RPM... agora quando entramos no campo dos consumos... ai a historia pode ser outra... porque o facto de ser mais comprida não obriga a menor consumo... mas como nunca testei isso pessoalmente não posso falar.. mas se tivesse hipotese de o fazer acreita que o fazia...

Quanto a velocidades de ponta... não estas a ser imparcial, tens de ser uma "tabua rasa" e não pode partir da tua permissa que quem o quer fazer é quem tem carros alterados... eu por exemplo que o fazia tenho o meu carro mecanicamente 100% original... e posso dizer-te que o carro provavelmente não tinha força suficiente para levar a velocidade alem do que vai com a 5ª de origem, ou seja, o A3 110cv de origem dar mais de 210km\h acho muuuuuuuuuuuito dificil... se ele esgota a 5ª (Red line) a 210km\h (como o meu caso), não quer dizer que com uma 5ª maior o fosse esgotar na mesma.. provavelmente até nem os 210km\h daria devido aos simples 110cv...
exemplo disso é o A3 130cv, que com mais 20cv não esgota a 6ª, dá os 240km\h as 4000RPM....

agora era o momento que pertiamos para a gestao eletronica do 130cv vs 110cv e explicar o porque disso.... mas dava panao para mangas...............




vamos morrer e vamos passar
milhões de anos no escuro
portanto se lixe a 5ª + comprida
se bem que agora ia comer umas febras e buber umas minis :D

isso é que era.. e depois do meu testamento... fiquei com uma Larica.........!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Back
Top