Alteração das Rpm!

Boas Pessoal, ando com um problema no meu A3 8P 2.0 quando ligo o carro passado um pouco ele passa das 800 Rpm para as 1000 RPm e aconteçe o mesmo quando estou a chegar a casa, outra coisa que acontece é que a ventoinha electrica liga no radiador. Por vezes quando carrego no acelarador parado ele baixa novamente para as 800 Rpm, mas nao é sempre. O que acham que faça?
 
Boas Malta,

Esso tb me acontece, amanha ja vou ao mecanico para ele ver o que se passa.
A mim so me acontece essa instabilidade nas RPM enquanto o motor nao aquece depois de aquecer isso ja nao acontece.

Pode ser que amanha ja tenha uma resposta e espero uma resolução, depois comunico.

Abraços
 
deixa tar assim... assim aquece mais rapido o motor!! ;)

tenho de pedir ao artur para me fazer isso :D
 
Liga-lhe o Vag-Com e talvez consigas detectar algum codigo de erro.

A minha(1.6) andava assim e dava-me 2 erros: Sensor da Massa de Ar(MAF) e Sensor Lambda. Agora que troquei a MAF já não me dá o erro do Lambda mas como comprei os dois vou aplicá-lo também.

Este comportamento deixa de acontecer se tiver o AC em auto.
 
tenta o sensor de temperatura exterior! por incrivel que pareça tive um golf V que sem o mesmo as ventoinhas do radiador ligavam de imediato e não paravam. troquei o sensor e resolvido!! esse sensor fica entre para choques e radiador..
 
O mecanico disse-me que era quase certo que o carro tenha de fazer uma actualização de software.
Disse que depois ia tentar encaixa-lo la na audi de surra para fazer isso.

Depois informo da situação.
 
O mecanico disse-me que era quase certo que o carro tenha de fazer uma actualização de software.
Disse que depois ia tentar encaixa-lo la na audi de surra para fazer isso.

Depois informo da situação.

Estranho ser software. Ia mais para o sensor de temperatura. De qualquer modo mantém o post activo e dá-me feedback dessa intervenção.
 
o teu mecanico é antigo.. de certeza... ele é que precisa de uma actualização na oficina!! lol.

faz um log do teu carro e posta ai. vais ver que o que te falei pode ser a causa.. e no log vem lá isso!
 
Caso Fosse o sensor de temperatura, no manómetro não acusaria esse mesmo aumento? é que na realidade isso não acontece a temperatura continua normal. HELP
 
Back
Top