Alteração das Rpm!

Pode ser o sensor de temperatura avariado,tive um caso parecido com uma Touran 1.9 TDi,o ralenti alterava-se,mesmo com o motor já quente tinha momentos em que subia quase a 1300 rpm depois baixava sozinho,os ventiladores ligavam sem motivo e fazendo um leitura aos erros,quando o ralenti se alterava e os ventiladores ligavam aparecia falha nos ventiladores,falha no circuito de pré-aquecimento,as velas incandescentes recebiam corrente mesmo com o motor já bem quente,falha no circuito do sensor de temperatura do motor e mais algumas que não me ocorrem.
O que acontece é que bastou substituir o sensor de temperatura do motor para resolver todos os defeitos pois o que se passava era que o sensor estava marado e num momento media por ex: 70º e logo a seguir media -30º para passar depois para 90º e a seguir voltava e dava valores de 10 ou 20º isto tudo acontecia já com o motor a trabalhar ás vezes há mais de meia hora e outras vezes logo que se punha a trabalhar em frio
 
Boas.

O meu também fez isso duas vezes desde que veio para a minha mão em 2007, sempre que fui á serra... :)
Ele sobe para as 1000rpm quando estão temp negativas, mas depois volta ao normal.

Vai á Audi...
 
Boas.

O meu também fez isso duas vezes desde que veio para a minha mão em 2007, sempre que fui á serra... :)
Ele sobe para as 1000rpm quando estão temp negativas, mas depois volta ao normal.

Vai á Audi...

É o que estou a vêr, se calhar só me safo na Audi. Alguém sabe onde se situa esse mesmo sensor ( penso que haja apenas um ) sempre podia fazer troca-lo eu mesmo.
 
Pode ser o sensor de temperatura avariado,tive um caso parecido com uma Touran 1.9 TDi,o ralenti alterava-se,mesmo com o motor já quente tinha momentos em que subia quase a 1300 rpm depois baixava sozinho,os ventiladores ligavam sem motivo e fazendo um leitura aos erros,quando o ralenti se alterava e os ventiladores ligavam aparecia falha nos ventiladores,falha no circuito de pré-aquecimento,as velas incandescentes recebiam corrente mesmo com o motor já bem quente,falha no circuito do sensor de temperatura do motor e mais algumas que não me ocorrem.
O que acontece é que bastou substituir o sensor de temperatura do motor para resolver todos os defeitos pois o que se passava era que o sensor estava marado e num momento media por ex: 70º e logo a seguir media -30º para passar depois para 90º e a seguir voltava e dava valores de 10 ou 20º isto tudo acontecia já com o motor a trabalhar ás vezes há mais de meia hora e outras vezes logo que se punha a trabalhar em frio
É exactamente isso que acontece com o meu, já estou dar em doido com esta merd@... sabes o custo +- e onde se situa num A3 8P o sensor senão como diz o Micasb tenho que ir á AUDI...
 
Esse sensor penso que deve andar na casa dos 30€,no 2.0 não tenho a certeza,nos 1.9 fica numa falange plástica que é apertada na cabeça do motor,lateralmente do lado da caixa de velocidades,salvo erro uma ficha verde
 
O carro está na Audi ( Auto Vistula ) em Aveiro à dois dias, pelo que conversei com o técnico não foram encontradas anomalias nem erros so sistema e começou com a conversa sabe o carro tem CHIP e tal ( Carro está reprogramado à +2 anos ) pode ser do CHIP... Resultado não sabem o que fazer com o carro. O que fazer , sugestões...
 
Resultado da brincadeira, a Audi pensa que será a unidade de comamdo, mas não têm a certeza ou seja teria que mandar vir uma peça que custa 796 € +IVA pois eles não a têm em stock e não saberiam se iria resolver o problema.
 
Resultado da brincadeira, a Audi pensa que será a unidade de comamdo, mas não têm a certeza ou seja teria que mandar vir uma peça que custa 796 € +IVA pois eles não a têm em stock e não saberiam se iria resolver o problema.
:| Sera que nao é o sensor de temperatura que já falaram aqui??? Já viste no vagcom se esta a dar valores correctos?? Eu na audi nao meto o meu carro de certeza!!! Quer dizer querem-te por uma peça que custa 800€ e nao sabem se resolve o problema!! IMpressionante, porque é que nao tem dessas peças lá, só para testaram nos carros que ele pensam que é o problema!?? Metem a peça resolve o prob, sim senhor, Dizem que tem a certeza que é aquela peça e que tem que mandar vir a tal peça! Agora 1º o Dono paga e depois ve-se se é a peça ou nao! é com cada uma!
 
O carro não apresenta nenhum erro e os valores estão todos OK. Ainda hoje de manhã estive com ele na Audi e com o problema a incidir e nada de erros apenas lhes aparece uma anomalia na Unidade de comando.
 
Amigo eu mudava 1º o sensor de temperatura, sao 20 e tal euros, ai um user atraz deixou um comentario que teve 1 caso parecido com o teu e resolveu com isso! Eu fazia isso antes de deixar 800€ na audi e depois chegas no fim e não era unidade de comando era o sensor de 30€! Mas tu é que tens que ver! Mas já ligas-te o cabo e foste ao modulo do motor no canal da valvula e viste as temperaturas que ele está a receber o sensor? Digo isto pk, pk tb tenho um Polo e tem esse sensor estragado, e as rotaçoes tb me ficam incertas! Mas ja tive a ver os valores do sensor e Tanto dá temperaturas de 30º como de menos 30 menos 40 menos 50!
abraço
 
O sensor de temperatura que está situado numa falange de plastico ao lado da cabeça, já troquei mesmo antes de ir à Audi ( dei 32/33€ + - ), o carro tinha sintomas todos os dias e quando o troquei nao fez durante 3 dias logo após começou a fazer novamente. A Audi quer que eu coloque o mapa original no carro visto ter repro para vêr se os sintomas se mantêm ou não. Em relação ao Vag Com tens que me explicar mais detalhadamente pois gostaria de experimentar essa situação.
 
Back
Top