Alrroad 2.5 TDI V6

bem manutenção é Jeep só que faz a mudança de distribuição aos 120 000 km, mas o preço é o mesmo da strakkar. agora se keres comprar tem cuidado com as suspensões.
e já agora se puderes ve se os Km são reais
- outra dica as caixas automáticas tem que ser suaves ou seja não dar esticões, pois estas caixas deram buraco.
E já agora que TT tens???????
acho que primeiro devias fazer uma apresentação
 
Last edited:
Aproveitando o tópico para não abrir outro novo, já li aqui vários posts e gostaria de saber opiniões sobre um allroad 2.5 manual de 2002 com 180K com 1 ano de garantia. A minha questão prende-se mais pela fiabilidade do motor 2.5tdi, uma vez que falam muito mal dele, já andei a pesquisar e o grande problema é a sensibilidade aos lubrificantes e excessos de desleixo nos intervalos de mudança de óleo, que fazem com que haja uma maior fricção da árvores de cames nas tuches (Vi um V6 de uma PASSAT[a frente sai igualmente toda fora] ontem desmontado numa oficina e até me assustei com o desgaste das cames). Chego à conclusão que um carro como o Allroad não é para o utilizador comum, mas sim para quem tem conhecimentos básicos de mecânica e o meu receio neste caso é o tratamento do dono anterior, mas sendo isto de um stand provavelmente terei que a "esmifrar" para detectar os problemas que ficaram para trás.
O que eu gostaria de saber é que mais problemas irei eventualmente registar para além do conhecido da cabeça, excluindo a suspensão (já irei falar disso):
- Interiores (nomeadamente infiltrações de água poderá acontecer?)
- Sistema Quattro exige manutenção frequente?

Quanto à suspensão, eu trabalho muito com pesados e sei os pontos fracos de uma suspensão pneumática, e o problema poderá ser resolvido com o kit gen2 da arnott e o respectivo compressor da WABCO (mesma marca usada nos pesados). O problema das susp. pneumáticas é a acumulação de pequenas pedras entre o fole e o suporte e que ao comprimir e descomprimir entranha-se na borracha causando fugas e fissuras, se tiver bem protegido, apenas os factores temporais desgastam a borracha e isso acontece +- de 100K em 100K.

Posto isto, acham que vale a pena arriscar a compra tendo em conta a garantia de 1 ano e tendo em conta que o carro levou agora a distribuição completa e que demoro +- 7 anos até fazer 120.000km? Devo referir que o carro vai ser para fazer aprox 15km diários e algumas viagens esporádicas mais longas naquelas épocas de férias...

Obrigado e peço desculpa pelo testamento.
 
sinceramente..
para a utilidade que lhe vais dar..
acho que não compensa sequer um carro a gasoleo quanto mais uma allroad :roll:

mas tu é que sabes..
se calhar por o preço da allroad compras um A6 1.8T pões a gas e ainda te sobra muitos €€€€ ;)
mas isto é só um exemplo ;)
 
sinceramente..
para a utilidade que lhe vais dar..
acho que não compensa sequer um carro a gasoleo quanto mais uma allroad :roll:

mas tu é que sabes..
se calhar por o preço da allroad compras um A6 1.8T pões a gas e ainda te sobra muitos €€€€ ;)
mas isto é só um exemplo ;)

Também pensei nisso, ou até mesmo um A4 PD130 quattro. Tenho é preferência na allroad por causa do look, acho-o (pessoalmente) sempre actual e então com DRL e ópticas com leds atrás fica do melhor, para além de poder instalar o RNS-E, apesar de poder fazer isto tudo igualmente com outro A6 ou A4. Para além disso não referi de vez em quando gosto de dar umas voltas por estradões e poderão também surgir situações em que surjam obstáculos que nao poderei passar com um A6 ou A4 normal, como por ex, trilhos em serras com neve espessa. Basicamente estou à procura de um carro versátil que me servirá para algumas aventuras de FDS e me transportar para a estação durante a semana...Também pus em hipótese um Volvo XC70, mas a mulher não gosta muito por parecer mais uma carrinha funerária. No entanto, se verificar demasiados riscos na allroad, vou por em hipótese um A4 1.8T 190 (um pouco difícil de encontrar) para por a GPL ou então um PD130 para envenenar, o meu objectivo aqui mesmo é saber como se têm portado as allroad dos users aqui do forum e os problemas típicos que possam surgir para além dos conhecidos da suspensão...

Anyway, obrigado pela opinião :D
 
eu sei onde está uma allroad 2.7 biturbo 250cv :twisted:
e ja tras rns-D..

se quizeres eu mando-te o link por PM ;)
 
Sim, obrigado na mesma!! Já agora, quanto acham que uma allroad manual poderá desvalorizar? É que, se por acaso me quiser livrar dela em caso de demasiados problemas, é complicado, não?
 
Eu tenho o carro, que é (acho euj) em tudo igual excepto na caixa (low range) e na suspensão, tem 264000 e problemas de motor "0" zero até à data, espero que assim continue... Há muitos mitos que não são verdadeiros...
 
Back
Top