Alrroad 2.5 TDI V6

Boa noite.

Sou novato por aqui mas julgo que me podem ajudar a tirar umas duvidas.

Estou a ponderar comprar uma Audi A6 Allroad 2.5 TDI V6. contudo tenho tentado perceber como é que estes carros de comportam em termos de "euros". Tenho um jipe por isso sei quanto custa manter uma carro pesado, mas neste caso não conheço ninguém com este modelo e daí as minhas duvidas.

Consumo?
Manutenção normal?

Obrigado
Pedro
 
boas...

no que diz respeito a consumos.. prepara-te.. pois é um 2500 v6.. ainda para mais A6 que é grandeeee.

no que diz respeito a manutenção devem ser semelhante aos outros..

abraço
 
ola Pedro L.
eu tenho uma allroad e em relaçao a consumos neste momento a minha esta a fazer 8.3l.
pelo que li pelo menos na cidade nao convem na acelaraçao ultrapassares as 2000 rotaçoes.
em AE ja fiz 400km entre 160 a 190kmh e gastou um pouco mais devido a velocidade mas tbm ja fiz a mesma viagem a 140kmh e vim a fazer uma media de 6.0l.
portanto isto vai depender mesmo do teu pezinho :D.
Quanto a manutençao isso vai depender onde a fizeres como é obvio,so para te dar um ex bateram-me na minha pretinha e o arranjo vao ser 760 aerius,isto na audi,mas tbm vai levar um para choques novo mais mao d obra etc,se fosse noutro sitio provavelmente o preço seria outro.
ABR.
 
Olá a todos! Obrigado pelas respostas!
Esqueci-me de referir que é de caixa automática e quattro! Não sei se trará alguma diferença... Ainda vou reflectir mais um pouco, pois a carrinha é mesmo linda!!!! Mas não anda a água!

um abraço
 
Last edited:
Uma allroad é sempre quattro senão teria de ser uma "onroad"... :D Agora fora de brincadeiras, dizem que dão prblemas nos balões da suspenção mas não o sei por experiência própria. Consumo é aquela base... a minha a6 também quattro anda sempre nos 9 e se apertar sobe beeeem mais. mas também puxa jante 19...
 
Bomba_Injectora, Caixa_Auto, Suspensão... Avarias TOP_3 nestes carros... juntas isso á Manutenção e é sempre a somar.

Porque não optas por uma A6_PD130?
 
O meu pai tinha um brinquedo desses e era automatico.

Vou ser curto e grosso... Eu não comprava.

Tem umas manutenções que são um abuso.
Como já foi referido é um V6 2500cc e acredita que para alimentar ficam muito caros, os consumos em cidade pelo que vi são de pelo menos 12 a 13.

Mas claro que não são só desvantagens.
Na minha opinião é um dos carros com mais qualidade que a audi lançou, atrevo-me mesmo a dizer que nem a nova allroad está tão bem construida em termos de suspenções, motor (equivalente), etc...
 
Viva companheiro, então cá vai a minha mui pequena história: Tenho uma ALLROAD (sempre com letra maiuscula) como a que queres comprar, a minha é de 2002, cx automatica etc, etc,...(full extras, sem tecto de abrir), tenho-a apenas desde Novembro do ano passado. Aqui vai a minha opinião: um espectaculo, não há melhor nem modelo mais bonito. Levo-a pelos meus ALENTEJOS á caça, á pesca, e TT ligeiro, mas qual jeep, qual quê ehehehh, mais, é uma menina que rola que é um luxo, e justifico: infelizmente de um momento para o outro tive de ir em Janeiro a França (4000 km ida e volta) a uma funeral de uma minha prima, apenas vi a pressão dos pneus, mudança no D, cruise controle ligado, velocidade nos 160 km/h, umas vez mais (ultrapassagem, que até parecia que ia voar), outras vezes mais devagar claro, até porque apanhei muitos kms com gelo e neve, mas mesmo muita neve amigo, e estamos a falar de mais de um palmo de altura, e ela não desviou um milimetro, um espectaculo.
Em termos de revisões ainda não fui a nenhuma eheheh mas está quase, vamos ver como será, neste momento a carrinha está com 105.000,enfim.
Continuando, só é máquina depois das 2.000 rotações, a 1 velocidade é para mexer, a 2 agarra e a 3 dispara se for preciso, não é carro para cidade, (tenho um renault clio 1.1), não é carro para o para/arranca, pois o consumo passa a ser de loucos. Acredita que mesmo em estrada sempre a rodar anda no minimo nos 10 lt, cidade nos 12, tudo sem AC ligado. Falo aqui sendo eu a conduzir, não sendo melhor nem pior, apenas digo que cada condutor é um condutor, por isso torna-se subjectivo falarmos em médias.
Opinião final e geral: não estou nada arrependido, acho-a mesmo um luxo, fico babado quando a tenho lavadinha (que é raro) eheheh.
Aqui fica mais esta opinião, espero ter-te ilucidado algo.
Um abraço
PS: alguma coisa apita.
 
Olá a todos!

De facto já foram dadas algumas opiniões! Sinceramente por muito que goste da carrinha acho que não vou em frente com o negocio! Estou com muito receio principalmente dos consumos. Faço alguns quilómetros em cidade (Porto) o que não é saudável!!!
A que tenho em vista é de 2002 e tem 220000 Km! É um pouco, eu sei, mas um carro daqueles julgo fazer muitos mais quilómetros! A carrinha tem apenas 1 registo e era um carro de serviço de uma instituição bancaria. Preço: 21000euros, mas ficava por 17500 devido a um jipe que ia dar a troca.

Obrigado na mesma por todos os comentários! A todos o que tem esta carrinha e aos restantes, desejo tudo de bom com a ALLROAD e afins.

Abraço
 
primeiro de tudo acho que está cara essa allroad..segundo pelo que ouço até aos 400 mil por aí sao grandes carros..depois disso só chatices.

ja disse aqui pelo forum.. o carro que o meu pai tem é uma allroad, carro da empresa obviamente porque a manutenção é proibitiva.. conta com 520 mil km, 3 motores, uma caixa, bomba injectora, bolsas de ar ja se perdeu a conta, turbo, volante do motor em dezembro 2009, e por incrivel que pareça encontra-se neste momento na audi ha cerca de um mes porque voltou a partir o volante do motor.. carro completamente stock, nunca mexido, sempre revisões na marca a tempo e horas.

é obvio que é um bicho de força, aliás, costuma-se rebocar bastante com a carrinha, ja se fez malaga - porto a rebocar um carro de atrelado e sempre a 120-140...

um professor meu teve uma, começou também a ficar cheia de problemas, empacotou-a logo.

é um excelente carro.. a partir do dia que precisar de mais que gasóleo e mudar o óleo, vende
 
Bomba_Injectora, Caixa_Auto, Suspensão... Avarias TOP_3 nestes carros... juntas isso á Manutenção e é sempre a somar.

Porque não optas por uma A6_PD130?



primeiro de tudo acho que está cara essa allroad..segundo pelo que ouço até aos 400 mil por aí sao grandes carros..depois disso só chatices.

ja disse aqui pelo forum.. o carro que o meu pai tem é uma allroad, carro da empresa obviamente porque a manutenção é proibitiva.. conta com 520 mil km, 3 motores, uma caixa, bomba injectora, bolsas de ar ja se perdeu a conta, turbo, volante do motor em dezembro 2009, e por incrivel que pareça encontra-se neste momento na audi ha cerca de um mes porque voltou a partir o volante do motor.. carro completamente stock, nunca mexido, sempre revisões na marca a tempo e horas.

é obvio que é um bicho de força, aliás, costuma-se rebocar bastante com a carrinha, ja se fez malaga - porto a rebocar um carro de atrelado e sempre a 120-140...

um professor meu teve uma, começou também a ficar cheia de problemas, empacotou-a logo.

é um excelente carro.. a partir do dia que precisar de mais que gasóleo e mudar o óleo, vende


;)

.............
 
Não te deixes convencer por rumores de consumos....é um carro igual aos outros, consome conforme a tua condução.,,,a minha faz 8,5 L
 
O que posso dizer da minha com 130000km .... 2 bolsas de ar ( lado esquerdo e lado direito danificadas ) .... + nada :)

Meter gasoleo, fazer as revisões e siga ....

Agora manter uma carrinha destas fica bastante caro!
 
Bem nã sei que Jeep tiveste, mas eu já tive uma strakkar e digote não tem nada a ver.
-Praia vão as duas-
-agora fazer malabarismos com a Allroad nem pensar.
-consumo --- allroad é menos bebada.
-comodidade sem comparação ( Allroad *****)
-Durabilidade ( depende do mecanico e do Dono)
-Concelho-- Escolhe com caixa manual e Low Range como a minha
 
Last edited:
Back
Top