Allroad com Jantes X5 19"

Re: Allroad com Jantes X5 19"

Sim da para manter a altura de origem, tens de medir antes de pores as 19 e depois ajustar nesse sentido

EDIT so agora percebi bem o que queres, nao da para ter alturas diferentes entre niveis do que o pre definido originalmente, ao mexeres na altura reflete-se em todos os niveis

Pois, o meu receio era esse... Mas possivelmente o nivel 4 alterado por VAG iria equivaler ao nivel 2 em medidas de fábrica. Assim poderia andar no dia-a-dia com nivel 4 para evitar o desgaste prematuro e apenas em certas ocasiões alapava-a para nível 1. :)

Obrigado Fox.On.Fire! :D

- - - - - - - - - -

Compra as jantes e anda ter comigo a Braga amigo. Levo-te ao sítio do pica pau amarelo :D

Eu tive-me a informar com um colega que trabalha numa casa de pneus e ele disse-me que havia 3 opções para alterar a furação:

- Mudar a furação no carro, mas para isso iria dar alta lavoura (não sei se é verdade ou não);
- Adaptadores de 5x112 para 5x120, mas como os adaptadores também fazem no fundo de alargadores e como as jantes já são largas, corria o risco de ficar extremamente de fora.
- Encher a furação da jante e fazer nova furação .

Qual das opções mais económicas?

O negócio das jantes ainda se mantem de pé e os pneus já andam a ser tratados. Talvez opte por 235x35xR19 para as quatro.

Depois só me falta-me averbar. Possivelmente o SIVA não aceita esta medida, portanto vou ter de ir ao LTA.

Mas desde já obrigado pela disponibilidade. :D :D
 
Re: Allroad com Jantes X5 19"

Pois, o meu receio era esse... Mas possivelmente o nivel 4 alterado por VAG iria equivaler ao nivel 2 em medidas de fábrica. Assim poderia andar no dia-a-dia com nivel 4 para evitar o desgaste prematuro e apenas em certas ocasiões alapava-a para nível 1. :)Obrigado Fox.On.Fire! :D

- - - - - - - - - -



Eu tive-me a informar com um colega que trabalha numa casa de pneus e ele disse-me que havia 3 opções para alterar a furação:

- Mudar a furação no carro, mas para isso iria dar alta lavoura (não sei se é verdade ou não);
- Adaptadores de 5x112 para 5x120, mas como os adaptadores também fazem no fundo de alargadores e como as jantes já são largas, corria o risco de ficar extremamente de fora.
- Encher a furação da jante e fazer nova furação .

Qual das opções mais económicas?

O negócio das jantes ainda se mantem de pé e os pneus já andam a ser tratados. Talvez opte por 235x35xR19 para as quatro.

Depois só me falta-me averbar. Possivelmente o SIVA não aceita esta medida, portanto vou ter de ir ao LTA.

Mas desde já obrigado pela disponibilidade. :D :D


Nao podes

O nivel 4 se passares dos 30 km/h, Baixa automaticamente para o nivel 3, no nivel 3 se passares dos 80 km/h baixa para o nivel 2

Ou seja o que pensas fazer nao é facil.
 
Re: Allroad com Jantes X5 19"

Nao podes

O nivel 4 se passares dos 30 km/h, Baixa automaticamente para o nivel 3, no nivel 3 se passares dos 80 km/h baixa para o nivel 2

Ou seja o que pensas fazer nao é facil.

Tchiiii, poisé. Eu já tinha lido isso por aí, mas nem me lembrei. Eu como nunca ando mais alto que o nível 2, coise. Tenho de ver a melhor maneira... :/
 
men, aquilo é feito pelo torneiro ;)


se o fizeres é como o veiga e o resto da malta fez ;)

ele furou a jante e não precisou de as mandar reparar nem pintar ;)

quando quiseres dá-me um toke..

é na boa.

912548439 ;)
 
Re: Allroad com Jantes X5 19"

men, aquilo é feito pelo torneiro ;)


se o fizeres é como o veiga e o resto da malta fez ;)

ele furou a jante e não precisou de as mandar reparar nem pintar ;)

quando quiseres dá-me um toke..

é na boa. ;)

Próximo mês já te dou o toque. :D Já falei com o gajo e para o próximo mês vou a Sintra busca-las.

Abraço
 
Last edited:
Só uma dúvida.

Ao mudar a furação, não diminui a resistência da jante?


há quem diga que sim, há quem diga que não...

o que é certo é que não conheço ninguém que tenha andando assim tanto tempo com jantes de furação alterada...

e não venham dizer, que andam à 1 ano... porque isso não é tempo que chegue....

um coisa é certa, ao fazer isso "abre-se" pontos de possíveis fraturas/fraquezas.
 
Se procurarem bem.... há umas jantes oem Audi bem parecidas com as do X5 em 19', com a vantagem de terem a furação correta (5x112).... são as que estou a tentar arranjar para o meu Q5...
 
Agora estou com o iPhone. Quando tiver tempo meto. As specs das jantes são 19x8J ET27 bore 66,6mm.
 
Para não faltar ao prometido, aqui fica.

Part Number: 8R0601025P
Specs: 19'x8J ET27 bore 66,6mm
Jantes OEM Audi, um dos sets opcionais do pack off road do Audi Q5


Algumas fotos:

8R0601025P_03.JPG


8R0601025P_02.JPG


8R0601025P_01.JPG


Se tudo correr como está previsto, o que está na 3ªfoto irá parar a um Audi aqui do fórum.... 8)
 
Back
Top