Alinhamento da direcção

Por acaso na minha 1º inspecção sofri desse mesmo mal, nesse mesmo dia antes de ir alinhei o carro chego lá reprova, claro que voltei a oficina e eles também me falaram que alguns centros eram "quadrados" nesse assunto, e la me puseram aquilo a zeros, e a ida para o centro outra vez o ESP ligou-me não sei quantas vezes, " para verem a segurança que aquilo ficou" o mesmo inspector pega no carro passa na maquina e aquilo dá verde, sai e vira-se para mim e diz, agora você vai a oficina por a direcção igual não é? Nesse momento só me apeteceu manda-lo abaixo de Braga, mas disse-lhe mesmo descaradamente que sim k ia mudar aquilo porque o carro estava bastante inseguro e que aquilo não era trabalho nenhum que faziam ali! Vim embora com a carta verde, mas mudei de centro, e por acaso já há 1 ano que alinhei direcção, pelos valores de fabrica, e neste centro passou logo a 1º, o resultado deu verde, estava ao pé da maquina e vi ! tanto que sai de la com folha verde sem anotação! Por isso digo como já dizeram o problema é mesmo de alguns centros de inspecção, TROQUEM de centro quando isso acontecer e procurem Um que façam as coisas em condições!
 
Ridiculo mas infelizmente é bem verdade, tambem eu quando tenho de alinhar algum carro preciso ter sempre o cuidado de perguntar a pessoa se é pra fazer IPO ou não, mas mais ridiculo ainda é a "besta" que te disse isso...pra não lhe chamar outro nome!!!

Então quer dizer, a marca é que desenha os carros, os engenheiros das marcas passam horas a fazer estudos/calculos para definir qual será a posição certa das rodas para maior segurança do carro, e eles agora inventam as proprias regras de segurança deles com base em que??? Mas quem são eles pra dizer que um carro com valores de alinhamento do fabricante não está seguro ou que está desalinhado?

Não é a marca que tem de chegar a acordo com ninguem, eles é que tem de deixar de ser "quadrados" e respeitar aquilo que o fabricante manda e mais nada, é a minha opinião claro.

Mas como isso iria dar muito trabalho, teriam de ter listas bem extensas dos valores de todos as marcas e modelos de carros, assim não...inventa-se um valor e serve pa todos igual, tanto faz ser um A8 com suspenção sport e jantes 19, como um Fiat Uno alto que nem uma cabra do mato com pneus 135 em jantes 13 ....só pa rir mesmo!

X2! Os parametros do fabricante é que são válidos para a saude e segurança do carro/condutor! Esses mesmos parametros, por sua vez, não são aceites nos centros de inspecção! Por burrisse ou simplesmente por ignorancia mas a realidade é essa!
Ou seja na marca dá-se uma tolerancia pois a suspenção ao ter várias partes moveis que cedem consoante a velocidade/esforço a marca concedeu essa tolerancia afim de não existirem gastos desnecessarios dos pneus, pois em velocidades superiores a suspenção abre e se tiverem alinhamentos feitos á lá IPO:D com a continuação verificam que os pneus estão a gastar mais por fora que o normal! Os valores de fabrica para o grupo Siva existem para evitar isso!
 
X2! Os parametros do fabricante é que são válidos para a saude e segurança do carro/condutor! Esses mesmos parametros, por sua vez, não são aceites nos centros de inspecção! Por burrisse ou simplesmente por ignorancia mas a realidade é essa!
Ou seja na marca dá-se uma tolerancia pois a suspenção ao ter várias partes moveis que cedem consoante a velocidade/esforço a marca concedeu essa tolerancia afim de não existirem gastos desnecessarios dos pneus, pois em velocidades superiores a suspenção abre e se tiverem alinhamentos feitos á lá IPO:D com a continuação verificam que os pneus estão a gastar mais por fora que o normal! Os valores de fabrica para o grupo Siva existem para evitar isso!

Foi algo do género que me explicaram, pois estes carros, (audi, mercedes, bmw), segundo a marca têm um alinhamento "fechado"(?), que por sua vez corresponde a um certo valor, mas estupidamente, para poder passar no IPO, esses valores têm que ser zero.
Não sei se é mesmo assim, mas estou a vender ao mesmo preço que comprei....
 
Foi algo do género que me explicaram, pois estes carros, (audi, mercedes, bmw), segundo a marca têm um alinhamento "fechado"(?), que por sua vez corresponde a um certo valor, mas estupidamente, para poder passar no IPO, esses valores têm que ser zero.
Não sei se é mesmo assim, mas estou a vender ao mesmo preço que comprei....

É isso mesmo amigo! :) Angulo ligeiramente fechado, apartir de certa velocidade/esforço abre até ao angulo ideal! Ou seja só parado é que fica "desalinhado"... :)
 
O meu é de 2007 e ainda tem a direção com o alinhamento de origem, po tipo que mudou os pneus disse que estava a romper bem. Até tenho medo de mandar alinhar... quando precisar
 
Os pneus de origem do meu ex carro (golf IV) abriram todos por dentro... Depois de o ter mandado alinhar na norauto... Na inspecção passou sempre mas para a saude dos pneus...:(
 
Boas :) realmente tens de mudar de mecânico, isso foi mau alinhamento, tens de fechar o camber 0,15+ para não gastar pneu por dentro :) a própria marca assim o diz! Um grande abraço ;)
 
boas pessoal, precisava que me elucidassem sobre uma questão.

Um audi a4 1.9 tdi 130cv de 03/2001 tem alinhamento às 4 rodas ou só às da frente?

onde fui alinhar disseram que as rodas de trás estavam um pouco desalinhadas que não era possível alinhar...

obrigado.
 
Alinhamento

Alguém me sabe dizer se para um Audi A4 - 03/2001 - 1.9TDI - 130cv se pode alinhar as rodas de tras ou é só mesmo as da frente?

obg
 
Re: Alinhamento

Porque é que abriste um tópico se já tinhas feito a pergunta em outro... :S

Aqui vê-se melhor é... :S
 
Re: Alinhamento

porque preferi abrir um tópico só para isto ... o outro não eliminei porque não dá para o fazer entendes?

Aqui entra agora e tem sempre mais ppl a ver penso eu ;)
 
Re: Alinhamento

boas depende se o teu a4 tiver sistema quattro da para alinhar atras, o meu em fevereiro quando meti os 4 pneus novos alinhei a direcçao a frente e atras pois tenho, sistema quattro se o teu nao possuir esse sistema nao sera necessario, a nao ser que tenhas as rodas traseiras mt abertas para fora,se assim for e so fechar abraço
 
Re: Alinhamento

boas depende se o teu a4 tiver sistema quattro da para alinhar atras, o meu em fevereiro quando meti os 4 pneus novos alinhei a direcçao a frente e atras pois tenho, sistema quattro se o teu nao possuir esse sistema nao sera necessario, a nao ser que tenhas as rodas traseiras mt abertas para fora,se assim for e so fechar abraço
Resposta muito conclusiva...
Dá para alinhar como é obvio as 4 rodas e os cambers também.
Em vez de um alinhamento simples, podes pedir para fazer um cruzado e verificar se é necessário rectificar alguma coisa atras. Aproveita, verifica se tens folgas nos rolamentos.
 
Back
Top