"Alinhamento"/ câmber eixo traseiro

Ola pessoal,

coloco aqui um adúvida que apesar de não ser de um Audi é um "primo directo" da Audi...
este fim-de-semana fui comprar "sapatos novos" numa carrinha Passat de 2001 1.9TDI de 130cv de uma familiar minha e colocou-se uns Goodyear Optigrip que segundo li e falei com algumas pessoas são pneus muito bons e que arranjei a um óptimo preço ...mas quando sai com a carrinha notei logo uma grande diferença a começar pela direcção que estava alinhada :p ... depois estive a ver os resultados do alinhamento de direcção e reparei nos valores do eixo traseiro que estavam fora dos parâmetros...deixo-vos aqui uma digitalização da folha de alinhamento:

img2622m.jpg


Alguém sabe se o eixo traseiro dá para alinhar? Dá para afinar o câmber traseiro?
 
Sendo eixo rigido, é possivel resolver o problema com um pouco de trabalho de torneiro, desgastando no sitio certo do eixo, na união com a manga eixo.
 
Posso-t dizer qe esses pneus não são grande coisa... e sinceramente se foi quem te pos os pneus a aconcelhar acho que os deverias de devolver e comprar os good year effecient grip que é o modelo a seguir! Os opticgrip deixaram de ser fabricados porque fazem muito barulho.

Ó pratinhol o meu 8L treme a direcção também treme quando travo partindo do principio que não é discos jantes e pneus o que puderá ser?

desculpem tar a utilizar este tópico para fazer uma pergunta que em nada te a haver com o tópico!
 
@ King, por norma se tremer por volta dos 80 km/ h, calibragem, se tremer por volta dos 140 km/, é o alinhamento do eixo traseiro.
 
é msm por volta dos 140.. obrigado vou ver se resulta. Já agora achas que posso ter alguma coisa que faça com que os meus discos fiquem empenados? é que sempre que meto novos aquilo fica muito suave a travar e passado algum tempo quando travo a uma certa intensidade o volante treme de carai!!

:pray::pray::pray::pray:
 
Quando metes novos não pode ficar com o pedal suave ao travar, tem que travar rijo, mais empenar discos, desconfio que tenhas que substituir os tubos flexiveis dos travões, porque devem estar entupidos, 1º não trava com a força devida (não passa óleo suficiente), 2º empena os discos (não passa óleo suficiente) porque as bombas não recolhem totalmente, provocando mais contacto entre a pastilha e o disco.
Aproveita e substitui todo o óleo de travões.
 
Eu já substitui o oleo pra i à 30 mil +/- não sei quanto tempo é que dura o oleo! Eu quando falava em travagem suave queria dizer que não tremia!! O que dizes tem lógica isso será brincadeira par quanto?
 
O óleo de travões deve ser substituido de 2 em 2 anos, esse trabalho fica mais barato do que tu pensas, muito mais barato do que andar a substituir discos.
Se o que eu digo tem lógica... é capaz... :D
 
Acredito que sim tenho de ver isso.. O oleo mudeio o ano passado mas se mudar os tubos aproveito e mudo outra vez! Não há maneira de verificar se será mesmo dai o problema?
 
Back
Top