Alguns Problemas a3 8l

Boas pessoal.

Ando com uns problemas no meu a3 8l 1.9 130 cv 2002. Preciso mesmo da vossa ajuda.

Primeiro anda a espalhar óleo por esta peça que não sei o nome.

audi033.jpg


Tive a ver com o meu pai e ele diz que espalha óleo por este buraco.

audi037.jpg


Come se chama esta peça? Uma nova resolve-me o problema do óleo?

Aspecto geral do motor

audi038.jpg


Segundo Problema
À pouco tempo, quando ligo o carro ele de vez em quando acelra uma beca e depois desce para as 1100 rpm, (quando o normal são +/- 800 rpm) e fica ali uma beca, mas depois passa-lhe, outras vezes fica uma beca incostante mas assim que arranco com o carro também lhe passa, agora à alturas em que esta luz que aparece no quadrante quando ligo a chave fica uma beca de tempo acesa antes de ligar o carro e não sei o que significa, (tem alguma coisa a ver com resistencias?)

audi039.jpg


a luz acaba sempre por apagar e na fica muito mais tempo que as outras, agora a minha questão é, terá esta luz alguma coisa a ver com o problema do relanti do carro?

Desculpem o Testamento.

Obrigado pelas ajudas que possam dar.
 
A EGR é facil de trocar ou tem de ser o mecanico? É muito cara?

E o sensor onde fica? É aqule verde que o pessoal fala por ai que dá a temp mal no quadrante?

Obrigado pela rapidez na resposta.
 
R-Sonic disse:
A EGR é facil de trocar ou tem de ser o mecanico? É muito cara?

E o sensor onde fica? É aqule verde que o pessoal fala por ai que dá a temp mal no quadrante?

Obrigado pela rapidez na resposta.

a egr deve andar a volta dos 200 e poucos euros mas isso com uma lavagem fica bom
quanto a valvula a volta dos 20€ e fica no lado direito se nao estou em erro
 
Engraçado :| :eek: mas o meu a3 8l pd130cv padece do mesmo problema que o teu, da luz da resistência aparecer no quadrante mais tempo que era normal e depois desaparecer.
"quando ligo o carro ele de vez em quando acelera uma beca e depois desce para as 1100 rpm, (quando o normal são +/- 800 rpm) e fica ali uma beca, mas depois passa-lhe" no meu é tal e qual.
No vag-com aparece este erro:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent


Pelo que andei a ler realmente tudo indica ser o sensor do motor como foi dito, a ver vamos.
Já agora alguem sabe se será este:
tpsenders.JPG
 
koolboy disse:
Ja agora uma duvida de onde é proveniente aquele oleo?não é do oleo do motor? :oops: :oops: :oops:

Aquele óleo sai pelo buraco que mostro na imagem, por isso é que aquilo ta td sujo.

Mas acham que tem que ser uma egr nova, ou limpo fica bom? Tambem não tou a ver a sujidade estar relacionada com a fuga de óleo... ou pode estar relacionado?
 
EGR nova?? 200€ para que?? fala com o tuca e eliminas isso por 65€ e ainda levas bonus de uma saida para manometro de pressao de turbo... fica 100% fiavel...
 
Após um search exaustivo na secção dos dyd... :p :p :p :p encontrei isto:

by User "Tuca"

"A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido pelos construtores de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas antipoluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de NOx. Ao reintroduzir gases de escape (pobres em oxigénio) no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O funcionamento da EGR, ou seja, a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR no máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. A EGR pode ser fechada fisicamente, através da interrupção do canal de vácuo que activa a válvula ou electronicamente em certos automóveis. A principal vantagem da EGR ser fechada electronicamente em detrimento de um fecho físico, forçado, é a ausência de erros acumulados na centralina, e, como esta funciona na mesma linha de vácuo do servo-freio, a segurança e o comportamento ficarão inalterados. De acrescentar que, pela ausência de “remendos”, o motor não perderá a garantia do fabricante. Fechando a EGR não se aumenta a potência máxima do motor, mas em cargas parciais do acelerador a resposta do motor é melhor e a longo prazo não será preciso fazer a limpeza do colector de admissão."

Obrigado "Tuca", espero que não se importe de ter colocado a sua explicação aqui.
 
Deixa andar assim a EGR que isso não faz mal ao carro (bem tambem não faz de certeza :p)

neljoe disse:
E eliminar a EGR por completo com uma daquelas coisas do Tuca?

RockyBoy disse:
EGR nova?? 200€ para que?? fala com o tuca e eliminas isso por 65€ e ainda levas bonus de uma saida para manometro de pressao de turbo... fica 100% fiavel...

Segundo me disse um mecanico da Audi depois de começar a babar já não vale a pena iliminar a EGR não sei é se ele tava a falar só electronicamente!!
 
Não sei se faz mal ao carro, mas lá está bem também não faz de certeza e o óleo ainda é caro, segundo esse mecânico só uma egr nova é que resolverá o problema certo?
 
Back
Top