Alguem sabe o que é que se passa com o meu RNS-E

Então é assim,á cerca de uma semana a minha fragunete começou a andar com as luzes de marcha tráz acesas...valvula de marcha tráz.....aqui começam as coisas estranhas,como não tinha tempo para mudar,e que me ocorreu,tirar o fuzivel,e assim fiz...e então não é que a carrinha não tinha força,mas não acossei a perda de força ao fusivel,pensei logo,olha mais uma dor de cabeça,a geometria do turbo deve tar presa...mas após andar com a carrinha ficou-me a magicar,tão mas ficou sem força depois de eu tirar o fusivel das luzes de marcha tráz...e voltei a colocar e não é que voltou a força....(o que é que o fusivel das luzes de marcha tráz,tem a ver com a perda de força....)
Hoje com paciencia lá tirei uns tubos e mãos á obra lá troquei a valvula,pego na fragunete e vou dar uma volta,e não é que o gps está 5****.....e eu "NÃO!!!!!"....voltei a por a valvula velha,fui dar uma volta e o gps marado de novo....(o que é que a valvula de marcha tráz tem a ver com o gps)....lloll
E são estas coisas esquezitas que faz gostar tanto dos argolas......llollll

 
Last edited by a moderator:
Até que faz algum sentido, pois valvula de marcha-atrás influençia nos calculos de velocidade/direcção que o carro segue..

Se o carro anda para a frente, e a válvula de marcha atrás tá a dar a informação que tá activada, normal baralhar tudo...
 
Até que faz algum sentido, pois valvula de marcha-atrás influençia nos calculos de velocidade/direcção que o carro segue..

Se o carro anda para a frente, e a válvula de marcha atrás tá a dar a informação que tá activada, normal baralhar tudo...

Uh!!!!!....tem lógica.....
 
bem, assim de repente, parece falta do sinal de velocidade ou reverse nas linhas CAN.

Também pode ter a ver com a antena de GPS, quantos satélites é que estão visíveis? (Nav-Info -> andar c/ menu para cima)

E que tal ler as coisas que se escrevem aqui no forum e tentar percebê-las?

Eu dei a dica de que poderia ser a falta do sinal de velocidade ou de reverse nas Linhas CAN... onde é que acham que o sistema CAN do carro vai buscar o sinal de velocidade ou o de reverse? Inventa?

Claro que não, todos os sinais digitais nas linhas CAN são obtidos através de sensores analógicos nos diversos componentes:

Reverse - Sensor (válvula) na caixa de velocidades
Velocidade - Sensor no diferencial (nas B6 até 2003); Sensores de ABS (nas B6 após 2003)
Ignição - Contacto no canhão de chave
Luzes - Comutador de luzes

e poa aí adiante...


O conceito principal a nunca esquescer nestes carros é que tudo, mas mesmo tudo, está ligado, mesmo que por vezes pareça que não tem nada a ver....
 
Back
Top