Alguem sabe o que é que se passa com o meu RNS-E

Como se vê no video,o gps anda meio maluco e em vez de dar o caminho para a frente dá para trás...
...Desculpem a qualidade do video...

 
Last edited by a moderator:
bem, assim de repente, parece falta do sinal de velocidade ou reverse nas linhas CAN.

Também pode ter a ver com a antena de GPS, quantos satélites é que estão visíveis? (Nav-Info -> andar c/ menu para cima)
 
Conduzir de chinelos dá multa! :D

Fora de brincadeiras, segue os passos que o gobin indicou, e verifica quantos satélites consegues captar.
Para funcionar, precisas no mínimo de 3.
Já me aconteceu no A4, e no meu caso tive de substituir a antena de gps.
 
Mas eu apontava mais para o sinal Can que está a receber, pois ele mesmo sem satélites devia andar na mesma direcção que o carro!!
 
Mas eu apontava mais para o sinal Can que está a receber, pois ele mesmo sem satélites devia andar na mesma direcção que o carro!!

Sem sinal CAN, a iluminação do rádio não dava, assim como o ligar e desligar com a chave. (acho que não é o caso)
Pode ser é o fio "gala" a fazer mau contacto. Se a B6 for de 2002 como descrito, recebe a velocidade por Gala, e não por canbus.
 
Quando falo na linha can falo nas informações que o rádio está a receber por aí, não digo não tenha ligação. Agora é só ele ver se o rádio lhe dá a posição correcta de onde ele está. Pois ele utiliza as duas fontes (gps, e linha can ou gala como preferires).
 
Sem sinal CAN, a iluminação do rádio não dava, assim como o ligar e desligar com a chave. (acho que não é o caso)
Pode ser é o fio "gala" a fazer mau contacto. Se a B6 for de 2002 como descrito, recebe a velocidade por Gala, e não por canbus.

Uh!!!!...vou verificar as ligações....

Tive a ver as ligações,está tudo ok... Quantos aos satélites não passa dos 4...3-4....será a antena que está nas couves....
 
Last edited:
Sem sinal CAN, a iluminação do rádio não dava, assim como o ligar e desligar com a chave. (acho que não é o caso)
Pode ser é o fio "gala" a fazer mau contacto. Se a B6 for de 2002 como descrito, recebe a velocidade por Gala, e não por canbus.

Tens razão na questão das luzes e sinal de ignição, mas quanto ao sinal de velocidade, embora as B6 até 2003 recebam o sinal no quadrante por gala, o RNS-E recebe-o pelas linhas CAN Infotainment (sinal de velocidade exactamente fornecido pelo próprio quadrante depois de o "transformar")


Oh Nuno, Já ligaste ao Vag-Com para ver se o RNS-E tem algum erro?
 
Back
Top