Alguém com Audi A3 8l em Cascais/Sintra?

Viva,

Tenho A3 de 1997, a minha bomba do fecho centralizado está em overrun, ao fechar portas fica 15 segundos a trabalhar.

Pode ser uma fuga algures no circuito e queria despistar isso antes de assumir que é a bomba e comprar outra.

Aquilo retira-se muito facilmente pela mala, lado esquerdo. A ideia seria se alguém nas zonas acima ou Lisboa se disponibilizasse para encontro e trocar bomba para despistar a causa do problema. Coisa rápida. Basta testar a minha noutro carro e fica-se logo a saber.

A referência é 8LO862257 D. Se nao tiver D no sufixo e tiver outra superior, nao sei se pode aceitar bombas anteriores como a C ou B. Se tiver uma letra inferior tipo B ou C não deverá aceitar mais recentes como a minha.

Isto é, nao aceita sem haver programação na VAG. Mas a ideia é haver o D, assim é só trocar muito rapido e despistar logo.

Alguém disponível? Agradeço a disponibilidade
 
Basta veres se está a fazer vácuo se sim tens algum tubo solto se não tens a grafite do interior partida muito comum
Basta comprar a grafite redonda e substituir
Já agora passa pelas apresentações e faz a tua que nunca chegastes a fazer e não custa nada [emoji12]
 
Ok, mas não sei como verificar possíveis fugas nos tubos, daí a ideia. Tenho que verificar nas 2 portas e tampo combustível? Vi pessoal a dizer que também pode ser debaixo dos bancos..

Procedimento é facil?

Se for mesmo a bomba, a ideia que referes parece mais em conta que comprar outra, mas tenho que despistar primeiro a fuga.

Thanks Nuno
 
Ok, mas não sei como verificar possíveis fugas nos tubos, daí a ideia. Tenho que verificar nas 2 portas e tampo combustível? Vi pessoal a dizer que também pode ser debaixo dos bancos..

Procedimento é facil?

Se for mesmo a bomba, a ideia que referes parece mais em conta que comprar outra, mas tenho que despistar primeiro a fuga.

Thanks Nuno
Vais ao tubo de vacuo da bomba, e metes pressão ou vácuo e vês se mantém ou não. Se falhar, é da bomba. Também abres bem a bomba para verificar o estado da grafite. Até mesmo reforçar se for o caso.
 
Não tenho forma de meter pressão ou vacuo e testar isso.. Sou pouco experiente no DIY e em termos de ferramentas, daí ter-me lembrado dessa ideia de despiste.
Obrigado madlima29
 
Oh homem tapas com um dedo a zona onde ligas o tubo na bomba ao atuantes a bomba se tiver boa vais ver que chupa o dedo logo está a fazer vácuo é tubagem
Se não fizer vácuo é porque a grafite está partida e não deixa sugar o ar aí tens de abrir a bomba
Nada mais fácil lol
 
Se ele fecha logo tudo no carro, mas continua a trabalhar cerca de 15 segundos a bomba deve fazer o suposto, mas fuga deve ser a causa, daí querer confirmar com outra bomba. Dá logo a certeza, antes de partir para compra de outra ou dizer a alguém para encontrar a fuga.

Alguém sabe identificar fugas facilmente ou é necessário muita desmontagem?

Se a bomba nao funcionasse, fechava tudo na mesma e ficaria 15 segundos a tentar fazer o quê? Pode estar a fazer a sua função mas de forma diminuida?
 
Porra
O dedinho tapando a zona de encaixe do tubo
Se quando está a trabalhar suga é porque está bom = tubagem solta
Se metes o dedo e não suga = bomba avariada normalmente grafite partida
Não percebo a tua dúvida
 
Estou a clarificar as minhas dúvidas não es obrigado a responder. Esse tipo de linguagem e discurso nao ajuda. Dispenso isso.

A tua explicação anterior tinha 35 palavras sem uma única virgula ou ponto. Escreves como falas e isso nao ajuda. Mas não é obvio para ti.

Portanto em termos de comunicação o problema não parece estar do meu lado.

Podes voltar à tua vida, obrigado na mesma as dicas foram boas
 
Estou a clarificar as minhas dúvidas não es obrigado a responder. Esse tipo de linguagem e discurso nao ajuda. Dispenso isso.

A tua explicação anterior tinha 35 palavras sem uma única virgula ou ponto. Escreves como falas e isso nao ajuda. Mas não é obvio para ti.

Portanto em termos de comunicação o problema não parece estar do meu lado.

Podes voltar à tua vida, obrigado na mesma as dicas foram boas
Amigo tenho uma vida bem ocupada pois sou encarregado electricista faço preparação de obra ,faço manutenção em equipamentos avac e ventilação doméstico e industrial e montagens de quadros elétricos com GTC
Para quem sabe o que é isso muitas vezes 24 horas num dia não chega ainda venho aqui ajudar alguém que se procura o fórum é porque não sabe ou não quer gastar dinheiro
Ainda á dois dias apareceu alguém com o mesmo problema e já está a funcionar
Certo que a agilidade das pessoas a fazer o trabalho não é igual mas só te digo estamos sempre a aprender nunca sabemos tudo e os mais velhos sabem sempre o que não se encontra na internet
Abre mas é isso e já vez do que falo ou então paga a alguém para o fazer
Isso aqui não é o Facebook para estar a escrever por escrever é para aprender com quem sabe
Humildade acima de tudo...
 
A tua lida diária não me diz respeito. E as contribuições são voluntárias. Se nao tens tempo ou disposição é melhor ficares na tua. Só ajudamos alguém quando estamos bem e com energia.

E ajudaste é óbvio.

Mas quando um aluno não entende bem, o Professor tem que explicar de forma a que o aluno perceba, não o contrário. E isso eu sei bem pois já estive dos 2 lados.
 
Se já estiveste dos dois lados acredito que sejas inteligente então basta veres a primeira mensagem que postei que está lá tudo dito não era preciso nada desta ladainha toda
Te que corra pelo melhor e bom trabalho
 
Viva,

Confirmei que o funcionamento da bomba está bom directamente nas saidas da mesma.

Envia ar ao fechar portas e faz vácuo (tenta inspirar o dedo) quando tapo o buraco, aquando da abertura das portas.

Para a semana vou fazer um detalhe interior e vou pedir para que tentem encontrar a fuga no circuito.

Portas, tampo combustível. Li que há locais debaixo dos assentos também elegíveis, alguém quer partilhar intuição/experiências?

Obrigado,
 
Back
Top