Alfandega [Resolvido]

Boas,

Tenho um artigo na Alfandega do aeroporto de Lisboa que o meu pai me mandou de Bissau, ontem as 22horas fui la mas nao consegui levantar porque a alfandega estava fechada. Alguem sabe quanto terei +/- de pagar para levantar? o peso ronda os 8kg. e como se processa o levantamento?

Alguem que me ajude nao va aqui começar a pagar jurus de estar la "estacionado"...
 
Re: Alfandega [Problema]

boas amigo ;)

se foi o teu pai que mandou, não deves pagar mais do que a taxa de armazenamento deles...

conta com 30€ :S:S:S:S:S

abraço
 
Re: Alfandega [Problema]

Penso que é só levantar ZuKinha! Normalmente pagas é quando é algo que vem como sendo uma compra tua ou assim!

Digo eu...
 
Re: Alfandega [Problema]

É cada contra-informação... :roll:

Sendo Bissau extra-comunitário, a quantia a pagares depende do conteúdo da encomenda e respectivo valor declarado. Se está na Alfândega é porque ficou retido para "desalfândegamento", senão viria direitinho para a morada indicada!
 
Re: Alfandega [Problema]

É cada contra-informação... :roll:

Sendo Bissau extra-comunitário, a quantia a pagares depende do conteúdo da encomenda e respectivo valor declarado. Se está na Alfândega é porque ficou retido para "desalfândegamento", senão viria direitinho para a morada indicada!

Obrigado pela ajuda neljoe.. A minha duvida centra-se como levantar. Tendo valor declarado. qual é esse valor? Penso que nao seja nenhum... Penso eu de que... onde posso verificiar o valor?
 
Re: Alfandega [Problema]

O pagamento é so os 30€ correcto? (em principio)

sim amigo ;)

isto é como foi o teu pai que enviou deve ficar por esse preço senão era bem mais caro....

mas para a proxima ele que te mande tudo por EMS que não tens esses streesses amigo... vai parar logo a tua casa sem ser preciso nada disso ;)

abraço
 
Re: Alfandega [Problema]

É cada contra-informação... :roll:

Sendo Bissau extra-comunitário, a quantia a pagares depende do conteúdo da encomenda e respectivo valor declarado. Se está na Alfândega é porque ficou retido para "desalfândegamento", senão viria direitinho para a morada indicada!

não é bem assim neljoe..

já comprei muitas coisas fora da UE e tive de ir a alfandega e buscar e paguei e não bufei!! :p:p:p
 
Re: Alfandega [Problema]

Obrigado pela ajuda neljoe.. A minha duvida centra-se como levantar. Tendo valor declarado. qual é esse valor? Penso que nao seja nenhum... Penso eu de que... onde posso verificiar o valor?

O que diz o "papel" que acompanha a mercadoria? Qual é a mercadoria? Tudo começa por aí... ;)

in ex., o teu Pai está em Bissau, compra-te um portátil como prenda e manda-o para cá... no "papel" que acompanha a mercadoria ele escreve o_tão_famoso "GIFT"... na Alfândega, e como não tem valor declarado, eles vão-te aplicar um "valor de tabela" do objecto e a partir de aí pagas, IVAS, taxas, desalfândegamento, etc... se por acaso o "papel" diz VALOR = 10€, na Alfândega eles riem-se levas o "Valor de Tabela" na mesma porque um Portátil novo nunca custaria 10€.

sim amigo ;)

isto é como foi o teu pai que enviou deve ficar por esse preço senão era bem mais caro....

mas para a proxima ele que te mande tudo por EMS que não tens esses streesses amigo... vai parar logo a tua casa sem ser preciso nada disso ;)

abraço

Ai por ser o Pai fica por esse preço? Isso envolve provas de paternidade? E se for um Tio?

Essa do EMS está de gritos... então se o Pai estiver na China e lhe enviar um PLASMA para cá, desde que seja por EMS não fica na Alfândega?!

não é bem assim neljoe..

já comprei muitas coisas fora da UE e tive de ir a alfandega e buscar e paguei e não bufei!! :p:p:p

CLARO! Vindo de fora, se para na Alfândega (dependendo do objecto/valor) não sai de lá sem pagares... caso contrário viria direitinho para a tua morada!
 
Re: Alfandega [Problema]

Zukinha, primeiro convém saber qual foi a empresa que efectuou o envio.
Pode ter sido pela EMS (CTT), DHL, etc.. e cada empresa tem a sua respectiva alfândega em lugar destinto.

Quanto ao valor a pagar, depende do valor declarado do objecto e não do peso. Se for superior a ~55€ por norma fica retido na alfândega, caso contrário segue para a morada indicada.
Quando o objecto não é acompanhado por factura, ou vêem que é um objecto mais caro que o valor declarado, acabam por ficar também na alfândega.

Uma vez que foi um familiar que te enviou a encomenda e sem valor declarado (suponho), deve ter a indicação "Gift", que te vai poupar uns belos trocos.
 
Last edited:
Re: Alfandega [Problema]

Zukinha, primeiro convém saber qual foi a empresa que efectuou o envio.
Pode ter sido pela EMS (CTT), DHL, etc.. e cada empresa tem a sua respectiva alfândega em lugar destinto.

Quanto ao valor a pagar, depende do valor declarado do objecto e não do peso. Se for superior a ~55€ por norma fica retido na alfândega, caso contrário segue para a morada indicada.
Quando o objecto não é acompanhado por factura, ou vêem que é um objecto mais caro que o valor declarado, acabam por ficar também na alfândega.

Uma vez que foi um familiar que te enviou a encomenda e sem valor declarado (suponho), deve ter a indicação "Gift", que te vai poupar uns belos trocos.


Esqueçe o "GIFT" isso já não cola!

Comprei uma cena no ebay dos states por 0.99USD!! o envio ficou por 60USD! Até aqui compensou ;) (na europa custava 150€)

na alfandega, "GIFT" e depois de eu explicar que custou 0.99USD e comprovar, dizem eles: O transporte incide sobre a taxa a pagar!! (27,50€) que me comeram!!

Mas tenho historias Pioeres da DHL por Ex!!! esses sim são os verdadeiros chulos!
 
Re: Alfandega [Problema]

Boas,

O meu pai transportou mesmo pela TAP, ou seja, chegou ao aeroporto de Bissau, entregou eles colocaram dentro de uma caixa pagou se nao estou em erro 300€ de envio e chegou ca.

Ligaram-me do aeroporto de Lisboa (TAP) a dizer que tinha uma encomenda para eu levantar. Ontem a noite la fui eu a caminho de lisboa para ir buscar. Quando la cheguei disseram-me que a encomenda estava na alfandega no edificio 134. Para eu me deslocar la apartir das 9 da manha.

Perguntei custos e nao me souberam dizer, porque tanto poderia chegar la e levantar como podia ter que pagar a um despachante.

Dai eu perguntar aqui no forum se alguem ja passou pelo mesmo e se sabe como resolver.

Porque ja mandei um mail a alfandega com o comprovativo para levantar a encomenda e perguntar o que tenho de fazer, eles responderam-me que tenho de contactar a TAP que por sua vez ja me tinha mandado a alfandega... :S :S :S
 
Re: Alfandega [Problema]

Uma confusão sabes....
Nem sei o que te dizer o problema é teres de andar a fazer deslocações! Mas liga para esse edificio a uma hora que esteja aberto e eles devem-te informar, ou não?
 
Back
Top