Alfa Romeo Alfa Romeo GT 1.9 by blayde

muito bonito, os meus parabéns!! é um carro que sempre gostei mas sempre tive medo em termos de fiabilidade.. esteticamente está mesmo muito bem conseguido, em termos de jantes, penso que o brera tb tem alguns modelos de jante que ficam muito bem no GT ;)

O problema das jantes dos Brera e 159 é que têm furação diferente dos 147/156/GT. Logo, ou são jantes réplicas com furação 5x98 ou então não dão.

Quanto ao mito da fiabilidade, que infelizmente perdura, felizmente é só isso mesmo, um mito.

Obrigado a todos pelas pelavras de incentivo
 
Bem, vou actualizar um pouco o topico para não o deixar morrer.

Durante esta minha ausência andei a fazer umas coisas interessantes.

Montei uma embraiagem reforçada, instalei um FMIC (que vai ser mudado muito em breve) e reprogramei-o.

Seguem as fotos.

IMG_1884.jpg


E a bela da repro...

IMAG0028.jpg


... sem fumo :D

Montei também uns injectores maiores não por necessidade mas a pensar na fiabilidade e facilidade de extrair cavalos que poderão surgir no futuro (esperemos que próximo).

Proximas mods serão decat downpipe (já comprado) e um novo FMIC (580x365x???) (prestes a ser adaptado e montado). Depois de tudo montado, quero ajustar a repro por causa do FMIC, injectores e downpipe.

Espero que gostem.

Abraço a todos
 
Belo upgrade!
Que injectores colocaste?

Coloquei uns que permitem mais débito num menor espaço de tempo.

Penso que só quando estiver tudo montado (downpipe e novo FMIC) e ajustado a repro é que se vai ver o real potencial deste motor com turbo de origem.

Penso que me esqueci de referir mas o turbo está a fazer 1.55bar.

Obrigado pelas palavras :)
 
Bem actualizando o projecto. Penso que uma foto vale mais que mil palavras:

IMG_2599.jpg


Grelhador novo :twisted: :D

Faltam limar umas arestas aqui e ali mas no geral é para ficar assim.

A evolução da espécie:

IMG_2597.jpg


Espero que gostem.

Ficam a faltar o downpipe e ajuste da repro... e mais uma performance mod que adquiri. Mas essa ainda é segredo...
 
Epa só agora é que vi o teu projecto ;)

Estou a ver que isso está a andar bem, a nível de fiabilidade já sabes que toda a gente pensa mal.... mas eu vou no 5 e nunca tive problemas :D

Tens ai uma bela maquina, também andei a ver antes do meu audi, mas os preços são bastante diferentes...
Boa continuação ;)
 
Se não me engano esse GT tem o mesmo motor do meu Astra. Até agora tem sido bem fiável ;)

Quanto ao GT posso dizer que é o meu Alfa preferido (esquecendo os clássicos). Adorava ter um 8)
 
Bela viatura...

Ao contrário dos users do forum alfa romeo, aqui gostamos de apreciar quem tem gosto pelo seu automóvel independentemente da marca ;)

Boa sorte com ela e continuação de bom projecto

É verdade, cuidado pois os farolins traseiros costumam apodrecer, literalmente... :S
 
Se não me engano esse GT tem o mesmo motor do meu Astra. Até agora tem sido bem fiável ;)

Quanto ao GT posso dizer que é o meu Alfa preferido (esquecendo os clássicos). Adorava ter um 8)

Sim os GTs têm o mesmo bloco motor, mesma injecção (CF4), mesmos injectores (CF4), etc... Diferente caixa, turbo e admissão, entre outros. Basicamente o que serve num, serve no outro. No entanto este modelo não sofre do mesmo problema que os Astras e outros sofrem: o problema das borboletas de admissão. Essa admissão só esteve presente em alguns 147/GT/159 mas poucos.

Este motor tem-se revelado de guerra. E espero que assim continue.

Obrigado pelas palavras.
 
Bela viatura...

Ao contrário dos users do forum alfa romeo, aqui gostamos de apreciar quem tem gosto pelo seu automóvel independentemente da marca ;)

Boa sorte com ela e continuação de bom projecto

É verdade, cuidado pois os farolins traseiros costumam apodrecer, literalmente... :S

Em relação aos users do ART, há malta que tem palas de lado e só vê em frente. É claro que todos nos identificamos mais com a marca X ou Y. O problema do pessoal com Alfas é que ainda é alvo da tão comum boca das duas alegrias. E esse tipo de comentários são escusados e respondidos á letra com palavras e actitudes. Eu já andei e experimentei de tudo um pouco e posso dizer que a Alfa não é tão mau como a pintam. Bem pelo contrário. Se isso fosse verdade não haviam tantas marcas a usar componentes Fiat/Alfa.

Farolins traseiros aprodecer? Dessa nunca tinha ouvido/lido nada. Lá fora ninguém se queixa deste problema. Nem eu... Não estarás a generalizar o caso de alguns?

Obrigado
 
Em relação aos users do ART, há malta que tem palas de lado e só vê em frente. É claro que todos nos identificamos mais com a marca X ou Y. O problema do pessoal com Alfas é que ainda é alvo da tão comum boca das duas alegrias. E esse tipo de comentários são escusados e respondidos á letra com palavras e actitudes. Eu já andei e experimentei de tudo um pouco e posso dizer que a Alfa não é tão mau como a pintam. Bem pelo contrário. Se isso fosse verdade não haviam tantas marcas a usar componentes Fiat/Alfa.

Farolins traseiros aprodecer? Dessa nunca tinha ouvido/lido nada. Lá fora ninguém se queixa deste problema. Nem eu... Não estarás a generalizar o caso de alguns?

Obrigado


Por acaso no forum ART o pessoal só vê mesmo alfa's, não vale muito a pena meter lá outras maquinas que nem respondem... e já lá tou inscrito á bons anos...
Mas como disses-te é um bocado pelas ''bocas'' do pessoal quando falam sem saber, eu como sabes tambem tenho alfa's, e depois do primeiro tornou-se um vicio, e problemas? Nenhuns, ou melhor o basico, fazer as susbtituições de oleo e afins mas isso não são considerados problemas sequer ;)
 
Em relação aos users do ART, há malta que tem palas de lado e só vê em frente. É claro que todos nos identificamos mais com a marca X ou Y. O problema do pessoal com Alfas é que ainda é alvo da tão comum boca das duas alegrias. E esse tipo de comentários são escusados e respondidos á letra com palavras e actitudes. Eu já andei e experimentei de tudo um pouco e posso dizer que a Alfa não é tão mau como a pintam. Bem pelo contrário. Se isso fosse verdade não haviam tantas marcas a usar componentes Fiat/Alfa.

Farolins traseiros aprodecer? Dessa nunca tinha ouvido/lido nada. Lá fora ninguém se queixa deste problema. Nem eu... Não estarás a generalizar o caso de alguns?

Obrigado
Não estou a generalizar, duas pessoas que conheço têm um e tem/tiveram esse problema ;)
 
Por acaso no forum ART o pessoal só vê mesmo alfa's, não vale muito a pena meter lá outras maquinas que nem respondem.
Não respondem??? num dia o meu projecto teve 7/8 paginas e umas 6000 vizualizações :p :p

entretanto achei por bem pedir para o apagarem uma vez que eram mais as pessoas sem respeito pelos outros que o contrário ;)
 
Back
Top