Hoje de manhã instalei-me tranquilamente a bordo do meu SilverAngel e quando o ponho a trabalhar ouvi o sinal sonoro de aviso.
Pensei para comigo... :roll: Na reserva? mas dei-te de beber há dois dias...
Olho para o painel e vejo esta maravilhosa imagem (como não tirei foto, tive de ter a colaboração de outro user
)
Pensei para mim que seria do sensor, pois ainda ontem o trouxe da oficina com os níveis todos certinhos e revistos por mim.
Mas como moro numa zona com humidade e está tempo para isso, resolvi ter a certeza e acabei por fazer este DIY, pois pode acontecer a mais alguém...
Material necessário:
Um pano que não deixe pêlo (micro-fibras por exemplo)
Lubrificante em spray (não obrigatório mas recomendo)
Os sensores do grupo VAG são conhecidos por ser bons e por avariarem muito. Neste caso é bom... demais. O que acontece é que o sensor do nível do líquido que faz a refrigeração, por vezes fica a dar leitura errada, muito por causa da humidade. Quando isso acontece, nada mais simples que desligar o sensor, apertando as duas trancas que ele tem, conforme mostro na foto seguinte. Basta pressionar e desencaixar.
Em seguida limpam-se os contactos e limpa-se também a ficha/sensor com um pano seco e que não deixe pelos. Eu usei um micro-fibras. Depois aconselho que apliquem um lubrificante. Pode ser WD40 que como sabem é quase de uso geral, embora um bom de outras marcas seja mais aconselhado, pois o WD40 seca passado pouquíssimo tempo. Publicidade e opinião à parte, assim que esteja limpo e lubrificado, basta voltar a encaixar. Se for este o problema... deixa de o ser e escusam de ir a uma oficina que vos diz:
- Ah e tal não sei quê... passa para cá a guita que isto é um assalto.
Não é sempre assim, mas garanto que muitas vezes pagam por aquilo que não fazem nos vossos carros. Seja por puro desconhecimento, ou com conhecimento = roubo!
Aqui fica mais uma foto, esta com a ficha/sensor desligado e com a humidade.
Espero que isto ajude alguém e que vos faça poupar algum para as MOD's ou quem sabe... contribuirem para as prendas de Natal!
úi uishiu a méri cristmas...
Pensei para comigo... :roll: Na reserva? mas dei-te de beber há dois dias...
Olho para o painel e vejo esta maravilhosa imagem (como não tirei foto, tive de ter a colaboração de outro user


Pensei para mim que seria do sensor, pois ainda ontem o trouxe da oficina com os níveis todos certinhos e revistos por mim.
Mas como moro numa zona com humidade e está tempo para isso, resolvi ter a certeza e acabei por fazer este DIY, pois pode acontecer a mais alguém...
Material necessário:
Um pano que não deixe pêlo (micro-fibras por exemplo)
Lubrificante em spray (não obrigatório mas recomendo)
Os sensores do grupo VAG são conhecidos por ser bons e por avariarem muito. Neste caso é bom... demais. O que acontece é que o sensor do nível do líquido que faz a refrigeração, por vezes fica a dar leitura errada, muito por causa da humidade. Quando isso acontece, nada mais simples que desligar o sensor, apertando as duas trancas que ele tem, conforme mostro na foto seguinte. Basta pressionar e desencaixar.

Em seguida limpam-se os contactos e limpa-se também a ficha/sensor com um pano seco e que não deixe pelos. Eu usei um micro-fibras. Depois aconselho que apliquem um lubrificante. Pode ser WD40 que como sabem é quase de uso geral, embora um bom de outras marcas seja mais aconselhado, pois o WD40 seca passado pouquíssimo tempo. Publicidade e opinião à parte, assim que esteja limpo e lubrificado, basta voltar a encaixar. Se for este o problema... deixa de o ser e escusam de ir a uma oficina que vos diz:
- Ah e tal não sei quê... passa para cá a guita que isto é um assalto.
Não é sempre assim, mas garanto que muitas vezes pagam por aquilo que não fazem nos vossos carros. Seja por puro desconhecimento, ou com conhecimento = roubo!
Aqui fica mais uma foto, esta com a ficha/sensor desligado e com a humidade.

Espero que isto ajude alguém e que vos faça poupar algum para as MOD's ou quem sabe... contribuirem para as prendas de Natal!

úi uishiu a méri cristmas...