Ajudem! Problemas.... audi tt quattro 8n - 2000

No carro dele se a electronica ainda for como no meu ele não acende a luz por mistura pobre...

Eu tenho manometro de AFR e o meu carro andou a fazer 16.2 de AFR eu achava estranho pois nem a fundo enriquecia, até que liguei o vag-com e vi que ele registava o erro e depois lá dei com um problema de sonda lambda.
 
No carro dele se a electronica ainda for como no meu ele não acende a luz por mistura pobre...

Eu tenho manometro de AFR e o meu carro andou a fazer 16.2 de AFR eu achava estranho pois nem a fundo enriquecia, até que liguei o vag-com e vi que ele registava o erro e depois lá dei com um problema de sonda lambda.


Viva!
O que é o AFR??

Cumprimentos
 
Eu inclusive tambem ja tive mistura pobre e mistura rica , ao ligar o vag ele acusava la que as sondas apanhavam mistura pobre e rica , mas a luz do motor nunca acende.
No meu caso era o medidor de massa de ar.

Massevolution devias ligar o vag ao carro haver o que ele tem gravado.
 
Boas!

Depois de já ter o motor todo desmontado e no torneiro, deixo aqui o estado do pistão (fotos em baixo) , e o processo que se decorre neste momento.

- Reparação a todo motor ( bloco, encamisar, cabeça, etc.. );
- 4 pistões novos com segmentos;
- casquilhos novos;
- Bomba de óleo nova;
- Junta cabeça;
- Válvulas;

Provavelmente mais algumas coisas que agora não me recordo. Estará um motor todo recondicionado.
Ainda não tomei a atitude de falar com o pessoal da GPL para saber o que dizem desta situação porque acontecer o que aconteceu é basta te estranho, pois derreter um pistão não é fácil quando esta todo de origem, pois a única alteração feita foi o GPL.

Porque estava insecável antes.

Cumprimentos.






 
Last edited:
Isso é 100% de certeza mistura pobre.
Pega nesse piston e leva aos gajos , que eles não são estupidos nenhuns e sabem as consequencias de misturas pobres.
Eles tem de se responsabilizar por isso .

Tambenm tenho um piston ca em casa igualzinho ao teu e pelo mesmo motivo mistura pobre.


Mas atenção caso não te afinem o carro como deve de ser ele vai voltar a furar os pistons.
 
Obvio que ele não vai assumir , mesmo sabendo que fez porcaria , a reparação de um motor desses e tão cara como a instalação do kit gpl .
Mas ameaça-o , dizes que os tecnicos da audi é que disseram que o carro estava a fazer uma mistura pobre a gpl , que a gasolina esta ok , mas a gpl estava pobre dai o piston ter derretido , e vai continuar a derreter pistons enquanto não for afinado correctamente.

- - - - - - - - - -

é o que dá afinar este tipo de carros sem sonda wideband stock, não fazendo uns logs com uma sonda AFR externa....
Podes afinar pelas sondas de origem , o meu esta afinado , ja esteve pobre e a fazer picos em rica , e agora depois de levar a maf e de ter sido afinado por quem sabe , ficou impecavel , nunca mais acusou misturas pobres ou ricas , esta no ponto , tanto a gaz como gasolina.
 
Agora será que o gajo vai mesmo assumir alguma coisa só lhe mostrando o Pistão???
Pois....
não tenhas muitas esperanças, mas vale sempre a pena tentar ;)

- - - - - - - - - -

Eu inclusive tambem ja tive mistura pobre e mistura rica , ao ligar o vag ele acusava la que as sondas apanhavam mistura pobre e rica , mas a luz do motor nunca acende.
No meu caso era o medidor de massa de ar.

Massevolution devias ligar o vag ao carro haver o que ele tem gravado.
ainde te lembras qual era o erro que aparecia??
 
Obvio que ele não vai assumir , mesmo sabendo que fez porcaria , a reparação de um motor desses e tão cara como a instalação do kit gpl .
Mas ameaça-o , dizes que os tecnicos da audi é que disseram que o carro estava a fazer uma mistura pobre a gpl , que a gasolina esta ok , mas a gpl estava pobre dai o piston ter derretido , e vai continuar a derreter pistons enquanto não for afinado correctamente.

- - - - - - - - - -


Podes afinar pelas sondas de origem , o meu esta afinado , ja esteve pobre e a fazer picos em rica , e agora depois de levar a maf e de ter sido afinado por quem sabe , ficou impecavel , nunca mais acusou misturas pobres ou ricas , esta no ponto , tanto a gaz como gasolina.

Vou tentar e ver o que isto vai dar...
Onde afinas te ou onde aconselham levar o carro depois para afinar?? Pk depois de estar pronto vou lá para ele colocar aquilo a dar a GPL e afinar mas depois gostava de ir a outro lado para ter a certeza...
 
Back
Top