Ajudem! Problemas.... audi tt quattro 8n - 2000

não tenhas muitas esperanças, mas vale sempre a pena tentar ;)

- - - - - - - - - -


ainde te lembras qual era o erro que aparecia??

No meu foi o alternador que fez um pico de corrente , o medidor de massa de ar foi ha vida por causa desse pico de corrente e ha rpm que ia não perdoava misturas pobres e foi logo ha vida.

- - - - - - - - - -

Vou tentar e ver o que isto vai dar...
Onde afinas te ou onde aconselham levar o carro depois para afinar?? Pk depois de estar pronto vou lá para ele colocar aquilo a dar a GPL e afinar mas depois gostava de ir a outro lado para ter a certeza...

Aconselho a ir ha Front fuels.
 
No meu foi o alternador que fez um pico de corrente , o medidor de massa de ar foi ha vida por causa desse pico de corrente e ha rpm que ia não perdoava misturas pobres e foi logo ha vida.

- - - - - - - - - -



Aconselho a ir ha Front fuels.
pode deixar a morado por favor e com quem falar se é que lá conhece alguém??
Cumprimentos
 
se fores ao topico do GPL isso está lá :p

mas para ti, não será muito prático...


é nos Foros de Amora, Seixal.. e se fores ao site deles tens lá o contacto... ;)


falas com o Sr. Fernando Francisco, e podes mesmo dizer que vais da parte do AgA do Audi :D
 
se fores ao topico do GPL isso está lá :p

mas para ti, não será muito prático...


é nos Foros de Amora, Seixal.. e se fores ao site deles tens lá o contacto... ;)


falas com o Sr. Fernando Francisco, e podes mesmo dizer que vais da parte do AgA do Audi :D
realmente é pena ser lá para baixo.. :/
Para aqui pro porto não me podem indicar algum ??
 
não meu caro..

tal como já te disse..


o problema não "nasceu" do GPL.. já lá estava..
depois do GPL, depois de teres combustivel + barato e andares a abobrar um bocado mais com o carro.. (eu sei como é, também o fiz), é que o problema se manifestou..


muito provávelmente, se tivesse feito uma revisão digna da palavra antes de converter o carro, isso não se teria passado..
o eng.º Pedro é um excelente profissional, completamente ao nivel do serviço prestado pelo Fernando..

agora que tu tenhas tido um azar com o teu carro, pela conjugação de uma série de factores somados á conversão é uma coisa...


falam aí do débito de um injector que possa ter provocado isso.. sim senhor..
basta o sinal de 1 injector de gasolina estar mau, para "enganar" o valor do injector respectivo do GPL..


eu já te disse, e digo-to novamente...
acredito bem mais na falha de quem te disse que o carro estava impec, do que uma falha na conversão feita pela Mastergás..

e não estou aqui para defender o engº Pedro, até porque não sou cliente dele...


um 1.8T é a coisa mais simples para um instalador de GPL, simplesmente porque representa a maior fatia de blocos convertidos por eles...
 
Eu ainda fiz bons quilómetros com ele a gasolina e NUNCA me falhou.

- Coloco GPL = Falha Rolanti?!
- 5 dias depois= Avaria!?

Coincidência ou não foi o que aconteceu...
 
se tens tanta razão..

tribunal..


que queres que te diga? aliás, acho que já disse mais do que devia ;)

EDIT:
o meu carro, aos 10K km de GPL começou a engasgar, das 2500 ás 4500rpm estáva inconduzivel..

no espaço de 5K km meti 3 jogos de velas, 4 bobines e o amplificador de sinal de bobines..
não culpei o instalador nem sequer estive á espera que o problema passasse...

e com isto, termino a minha intervenção por estes lados.. se leres novamente os meus posts, já tens todas as minhas recomendações para o teu problema, basicamente o que EU faria para sair do problema...
 
Last edited:
se tens tanta razão..

tribunal..


que queres que te diga? aliás, acho que já disse mais do que devia ;)

Obrigado AGA pela ajuda.

Realmente não estou a duvidar do profissionalismo da empresa agora acho que azares acontecem e sem esquecer que eles deixaram que saísse de lá o carro com problemas e foi isto que aconteceu.

Alias! Eu coloquei lá o carro pelos inúmeros bons comentários de lá.
E, visto eles desde inicio me disserem que se houvesse azar... Eles tinham lá o tal Seguru e já me foi dito por uma outra empresa de GPL que conhece o sr. Pedro, que caso for mistura pobre ele ira activar o seguro...

Apenas procuro a verdade e os meus direitos como utilizador assim como responsabilizar quem teve culpa nisto..

Pretendo levar isto a bem claro, depois irei ver o resto.

Mais uma vez obrigado AGA!
 
meu caro, se em 5 dias o carro berrou..

a menos que tenhas feito 1000km por dia, nem sequer a tipica descabonização provocada pelo GPL aconteceu..

mas depois dos 5 dias, quantos kms mais fizeste tu com o "barulho estranho" do motor?
isso é que acabou com o resto..

em 5 dias (mais uma vez, a menos que faças 1000km por dia) nunca na vida o GPL ia dar mau trato suficiente para partir uma vela NOVA



tiveste uma má sorte na conjugação de factores no teu carro, e por infeliz coincidência, berrou depois do GPL estar posto...
 
meu caro, se em 5 dias o carro berrou..

a menos que tenhas feito 1000km por dia, nem sequer a tipica descabonização provocada pelo GPL aconteceu..

mas depois dos 5 dias, quantos kms mais fizeste tu com o "barulho estranho" do motor?
isso é que acabou com o resto..

em 5 dias (mais uma vez, a menos que faças 1000km por dia) nunca na vida o GPL ia dar mau trato suficiente para partir uma vela NOVA



tiveste uma má sorte na conjugação de factores no teu carro, e por infeliz coincidência, berrou depois do GPL estar posto...
derreteu uma vela!
Os kilometros que fiz foram alguns mais de 2000 penso ...
Depois de estar a fazer a tremedeira do em Rolanti .. Andei com ele uns 800km n sei...
 
Last edited:
quais são as coisas a fazer quando se converte um carro?

1º - ver o estado da ignição
2º - ver o estado da refrigeração
3º - meter umas velas novas de preferência uma NGK de iridium (IX)


isso, mais uma vez, está explicito no topico do GPL
 
Aga , eu ja reconstrui varios motores , acredita , aquele piston não tem haver com falta de manutenção do carro , mas si ma gestão do combustivel , aquilo é mistura pobre.
Ele se calhar nem apertou muito pelo carro . para ter feito ainda 2000km com ele.
Posso-te dizer que depende o quão pobre for a mistura , mas de for 16 a 17:1 basta uns segundos a fundo para o piston derreter então um carro turbo que faz 125cv por litro esta bem exprimido e tem de ter a gota que pede mesmo que a gpl a relação seja mais tarde chega a um ponto em que ele cede.
A vela ter derretido o piston , tambem contece se a mistura for pobre o polo aquece demasiado derrete.

Mas a parte das velas é simples basta ver nas outras 3 como esta o estado delas , ver se estão a queimar bem ou não e se apresentam desgas-te ou não.

Posta ai uma fotos das velas dele para ver a cor e o desgas-te?
 
Back
Top