Ajudem aí [para quem tem CB de bordo] consumo A4 B5 Avant 1.9tdi

sim, tem lógica a caixa ser mais curta...

mas olha q puxar por ela de 2 em 2 meses não dá saude nenhuma ao motor, pode mesmo criar problemas... ou antecipar problemas...
 
sim, tem lógica a caixa ser mais curta...

mas olha q puxar por ela de 2 em 2 meses não dá saude nenhuma ao motor, pode mesmo criar problemas... ou antecipar problemas...

Esta carrinha leva quase 15 anos nas mãos de um velho e quase 400 000km sem problemas de saude não ha de ser agora que aparecem , a egr anda fechada por isso o colector não ganha carvão .
 
eu acho que de vez em quando é bom meter o pedal no fundo, em segunda ou terceira para tirar as carraças do tubo de escape
 
eu acho que de vez em quando é bom meter o pedal no fundo, em segunda ou terceira para tirar as carraças do tubo de escape

Eu faço mais ou menos de 2 em 2 meses as vezes mais , estico uma 5ª ate as 4000rpm .
O meu turbo como não tem geometria não ha problema de carvão , pois não ha nada para prender., e a egr anda fechada por isso o colector anda sempre limpinho.
 
Sei que no meu carro o consumo instantâneo em estrada fora da cidade, nessas velocidades mas dependendo das rotações, anda numa média de 2,5L-3,5L às 1000-1500RPM e nos 4,0L-4,5L às 2000RPM, já fiz em AE a 120Km/h +- 2500 RPM já consegui 5,0L.

Mas para conseguir um consumo médio de 4,5L para isso só podes andar fora das cidades, nas AE's, evitar ao máximo acelerações muito fortes, travagens bruscas e o conta rotações acima dos 1500RPM.

Ou seja tens que andar muito calmamente na estrada, dar espaço aos da frente para travar e evitar todo o tipo de paragens!


Agora dar-te esses valores conforme queres, acho que ninguém vai se lembrar de o fazer e depois colocar aqui... Eu só pego no meu carro no fim de semana e até lá esqueço-me!
 
Fiz esta semana uma experiência interessante, em 4 viagens, total de 300km certos.
A condução foi do mais calmo que se pode fazer, sempre em estradas nacionais, muito percurso feito em 70km/h e 80km/h, a descer lá ia aos 90, 100km/h para depois aguentar a próxima subida a baixo acelerador, A/C desligado, sendo que ainda andei uns 25 minutos dentro de cidade, sempre a desligar o motor nos semáforos em que a espera era superior a 6, 7 segundos.

Conclusão: Para os 300 km foram precisos 13.47 L, gasóleo normal daquele da Galp, o mais barato.

Média: 4.49l/100km
Assim sendo, com os 62 L faria 1380 km, o que dá 2761km com dois depósitos, quase os 2800 da aposta.

Cortando a parte da cidade agora é só fazer isto em Nacionais, sem andar em cidade, nem AE porque é rápido demais para o consumo óptimo e é inseguro ir a 70km/h. Além das portagens que estragam tudo.

Tdi :D
 
Fiz esta semana uma experiência interessante, em 4 viagens, total de 300km certos.
A condução foi do mais calmo que se pode fazer, sempre em estradas nacionais, muito percurso feito em 70km/h e 80km/h, a descer lá ia aos 90, 100km/h para depois aguentar a próxima subida a baixo acelerador, A/C desligado, sendo que ainda andei uns 25 minutos dentro de cidade, sempre a desligar o motor nos semáforos em que a espera era superior a 6, 7 segundos.

Conclusão: Para os 300 km foram precisos 13.47 L, gasóleo normal daquele da Galp, o mais barato.

Média: 4.49l/100km
Assim sendo, com os 62 L faria 1380 km, o que dá 2761km com dois depósitos, quase os 2800 da aposta.

Cortando a parte da cidade agora é só fazer isto em Nacionais, sem andar em cidade, nem AE porque é rápido demais para o consumo óptimo e é inseguro ir a 70km/h. Além das portagens que estragam tudo.

Tdi :D


bem faço consumos na casa dos 4 a 4.3l/100.. no instantanio chegou aparecer 0,7l , lol claro que fiz 200km entre 60 e os 80kh.. para ca vim a 200kh...lol foi para compensar...lol
 
quando te aparece esse 0.7l/100km?

nao me lembro ao certo ou é em descima e chega mesmo a zero ou é quando tiro o pe do acelarador ..

no fim deste mes ja vou a pombal novamente eu faço um video...
uma coisa engraçada é que a carrinha depois de atingir os 90º de temperatura os consumos deixe e bem.. sera pelo gasoleo começar a ficar quente?
 
interessante, também já tinha lido qualquer coisa sobre isso, mas faz sentido, motor mais quente, temperatura certa ideal de funcionamento, queima melhor
gostei dos teus vídeos ;P
 
nao me lembro ao certo ou é em descima e chega mesmo a zero ou é quando tiro o pe do acelarador ..

no fim deste mes ja vou a pombal novamente eu faço um video...
uma coisa engraçada é que a carrinha depois de atingir os 90º de temperatura os consumos deixe e bem.. sera pelo gasoleo começar a ficar quente?

Quando tiras o pé do acelerador e tens o carro engatado fica a 0.0
 
Back
Top