Ajudem aí [para quem tem CB de bordo] consumo A4 B5 Avant 1.9tdi

Vi há dias um anúncio na televisão de um novo pequeno automóvel da Ford e anunciava 2800 km com dois depósitos e estava com um amigo que tinha um Ford e que ficou abismado com aquilo, uma vez que comprou agora um Ford Fiesta e que diz que consome 7.9 l/100 Km.
Eu disse-lhe que aquele consumo anunciado na publicidade nem era nada demais para um carro de duas portas, que dá metade da minha argolas, e com um motor de 1300 cm2.

Até lhe disse que eu conseguia fazer essa média, ou pelo menos uns 2500 km mas ele não acreditou.
Pelo que sei os a4 b5 avant têm 62 L de capacidade de tanque e eu há coisa de um ano fiz a média à mãO ( a minha não tem CB ) numa viagem Viseu-Lisboa e Lisboa-Viseu, sempre na casa dos 95,100 KM/h, ainda parei por Fátima, andei lá a engonhar, ainda parei por Lisboa lá no pára arranca do meio da cidade, meia dúzia de semáforos, 2 ou 3 arranques bruscos porque estava na faixa errada ( não conheço aquilo )..

Conclusão: Cheguei a Viseu, fui atestar de novo, e deu uma média de 4.89 l/100km.
Fazendo contas aos 62L, daria 1257 km com um depósito, e com dois daria 2535km , o que considero muito bom para este veículo com esta quilometragem

Contudo, eu queria ir um pouco mais longe, e gostava de bater esta média. Claro que se andar na casa dos 80 provavelmente gasto menos, desde que não vá a abusar do motor a subir ou que a força não chegue.

Com este objectivo, pedia a quem tem este modelo e tem CB que fizesse o valor de dizer o que indica lá para as seguintes velocidades:

50 km/h em 4ª
60 km/h em 4ª
70 km/h em 4ª
70 km/h em 5ª ( sem ser a subir claro, só para manter )
80 km/h em 5ª
90 km/h em 5ª

Ajudem aí a bater o record ;D precisava de um consumo de 4.43 l/100km para ter um resultado igual ao Ford, :lol:
Claro que era tudo para ser feito em AE com várias faixas, com o mínimo de paragens, sem transito e com faixas suficientes para não incomodar ninguém!

Edit: Já procurei esta informação em muitos sítios e não encontrei nada de jeito a não ser para os 90 km/h, mas como se trata de fazer o máximo era bom saber a velocidade perfeita mesmo
 
Last edited:
A minha carrinha com 2 depositos faz mais de 3000km , são mais de 80 litros de gasoleo num 1.9 tdi de 90cv :lol:

Eu de deposito cheio a andar so em cidade 1 deposito da-me sempre para 1200 1300km . Em AE gasta bem menos por isso a 90kmh faço uma media de 1700 a 1800km com 1 deposito a uma media de 4.5 litros aos 100 aproximandamente.
Ora bem 2 depositos faço cerca de 3600km .

Ainda dava 1 País de avanço ao ford :D
 
tas a brincar.. só pode lol 80L? então mas o depósito disso não é 62L?
A minha é uma A6 das primeiras chassis C4 , as versões c4 com tracção dianteira levam 80 litros versões quatto levam 75litros , mas se continuarmos a ensistir e deixar-mos o ar sair ainda cabem mais alguns , eu ja meti 80 litros e ela ainda devia ter la mais uns 4 ou 5 .
 
Também vi esse anuncio!!! e achei logo um trote muito grande! E logo um Ford! olha, eu no Alfa com 7o litros fiz este mês 900 kms e fico todo contente!!! sem abusar nem andar a pastelar!
 
a minha depois da revisão que levou e só estou a rodar na cidade nas calmas ta a fazer 4.6. É uma de 110cv AFN de 97
 
Depois digam que tem os carros entupidos e a não desenvolver como o normal;)


A minha é muito raro passar as 2500rpm , quando passo é porque vou em AE e mantenho ali sempre as 2800 2900rpm que é 120kmh .
Apenas aperto por ela 1 vez de 2 em 2 meses talvez , levo 5ª para ai as 3900 4000 , e volta outraves ao eco mode.:lol:
 
A minha é muito raro passar as 2500rpm , quando passo é porque vou em AE e mantenho ali sempre as 2800 2900rpm que é 120kmh .
Apenas aperto por ela 1 vez de 2 em 2 meses talvez , levo 5ª para ai as 3900 4000 , e volta outraves ao eco mode.:lol:

a tua caixa é curta!
eu às 2900 já vou nos 150 kmh... em 5ª...

deves puxar por ela 1 vez por semana... tipo 3ª e 4ª a fundo ao máximo... pra limpar o carvão e ajuda a consumir menos a seguir... dito por ecomodders (hypermilers) diesel...
 
Last edited:
a tua caixa é curta!
eu às 2900 já vou nos 150 kmh... em 5ª...

deves puxar por ela 1 vez por semana... tipo 3ª e 4ª a fundo ao máximo... pra limpar o carvão e ajuda a consumir menos a seguir... dito por ecomodders (hypermilers) diesel...

Menos do que ela gasta? naa esta optimo , sim a minha caixa é mais curta que o normal , mas tenho 90cv para puchar 1500kg , a caixa tem de ter outro escalonamento para puxar o navio como deve de ser., para o motor esta optima , consegue fazer optimos comsumos e pucha melho do que muita gente imagina.
 
Back
Top