Ajuda urgente (TURBO PARTIU)

Boas pessoal

Estou a abrir este topico porque ontem depois de uma viagem a Braga, no regresso a casa o meu carro deixou de puxar mas deu para vir ate casa. Primeiro ainda pensei que fosse a MAF mas hoje de manhã quando o pus a trabalhar o turbo parecia uma maquina de fazer pipocas... O pior é que no espaço de um ano e meio é a 3ª vez que acontece isto tudo porque da primeira vez fui burro e fui na conversa do mecânico :assobio::assobio: ( Disse: mete-se um turbo reconstruido da leiridisel sao os melhores do MUNDO = Errado) e desde ai tenho andado sempre com problemas no turbo :(

O que eu queria agora era alguma ajuda pois estou a pensar meter um VB17 do PD150 já que tenho que mudar... alguem sabe onde posso comprar um turbo desses e se faço bem ou não mudar etc...

cumprimentos
Sérgio Rodrigues
 
Boas pessoal

Estou a abrir este topico porque ontem depois de uma viagem a Braga, no regresso a casa o meu carro deixou de puxar mas deu para vir ate casa. Primeiro ainda pensei que fosse a MAF mas hoje de manhã quando o pus a trabalhar o turbo parecia uma maquina de fazer pipocas... O pior é que no espaço de um ano e meio é a 3ª vez que acontece isto tudo porque da primeira vez fui burro e fui na conversa do mecânico :assobio::assobio: ( Disse: mete-se um turbo reconstruido da leiridisel sao os melhores do MUNDO = Errado) e desde ai tenho andado sempre com problemas no turbo :(

O que eu queria agora era alguma ajuda pois estou a pensar meter um VB17 do PD150 já que tenho que mudar... alguem sabe onde posso comprar um turbo desses e se faço bem ou não mudar etc...

cumprimentos
Sérgio Rodrigues

Estranho isso... deixas o turbo descansar pelo menos 1 min depois de puxar? começas logo a dar gaz em frio? se fizeres isso não me admiro que num ano tenhas dado cabo de 3 turbos..
 
Opa sou bue cuidadoso com o carro... nao puxo a frio antes de parar tenho ali uns minutinhos a trabalhar... cuidado ao maximo... so que estes turbos reconstruidos é que axo serem o problema!! o de origem durou 50 mil na minha mao e 160 mil no carro no geral...
 
tenho 150.000 feitos na minha mão na B5 (fora não sei quantos) e nunca mudei o turbo nem partiu!! fiz uma revisão agora a ele, vedantes e rolamentos e tá para as curvas....

pede uma opinião a outro mecanico.... pode o teu não dar com o problema...
 
é assim aquilo nao é normal partir assim, isso nao tenho duvida. Opiniao ja pedi a varios mecanicos a solução passa por por um novo!! porque realmente nestesa anos que tive o carro a unica dor de cabeça que me tem dado é o turbo!! de resto é impecavel so umas borrachitas e uns sensores é o normal

O meu carro é um A3 8L 1900 130cv de 2002

nao desta vez por estranho que pareça nao ta a passar oleo nem a fazer fumo!!
 
ha e estou a pensar ir levar o carro a ibero-turbo a massamá, assim por alto falaram.me em 1050€+ iva para montar o vb17 com juntas oleo filtro tudo em condiçoes!!
 
Antes de mais nada eu acho que devias saber o porque de ele partir! Depois sim passar ao assunto de meteres um novo...Garantias do turbo? Chegas-te a falar c\ a ´´Leiridisel´´, pode ser que eles te de uma responsta concreta do que se passou ao teu turbo... Qualidade do Oleo? Tambem é muito importante para vida do turbo...
 
A garantia da leiridisel já acabou... O oleo que utilizo é o petronas 5w40 sintetico mudo de 10 em 10mil...
 
Porque é muito estranho partir assim um turbo, eu tenho a minha AFN c\ 188.000 e a fazer 1.3bar pico e o meu turbo 15 nunca foi a vida e nunca tive muito cuidado c\ ele... Notavas alguma coisa fora do normal nos ultimos dias de vida do turbo?! Agora so mesmo c\ o turbo ca fora para ver se estava a trabalhar tudo bem, (geometria) etc...
 
pois o turbo sempre fez um zumbido muito mais alto do que o de origem e os outros audi's que eu costumo ter atenção... mas sempre se comportou bem pressão e tudo!! o que eu acho estranho é o turbo partir e nada de fumo... será possível que o turbo não estive-se a ser lubrificado??
 
Tens a certeza absoluta que foi o turbo que partiu?não será o tubo que vai para o intercooler que furou?
 
Há dias um user cá deste forum teve um problema parecido, os turbos que montava partiam todos... Conclusão: Falta de lubrificação do turbo por existir uma racha no bloco por onde o oleo saia quando o motor aquecia...
Espero que não seja o teu caso...
 
Back
Top