ajuda urgente problema motor audi a3 s3 :x

Audi A3 S3 8L...
preciso da vossa ajuda malta... na 5a feira acendeu a luz do nivel de oleo minimo. entao acrescentei 1L de oleo diferente do anterior. e Agora acontece que quando ligo o carro ele nao fica acelerado como normalmente. fica.m logo nas 900rpm.. hoje fui para meter a trabalhar e so pegou à 4a vez.. e quando acelerava ele ia.m abaixo... o que poderá ser???? ajudem.m la malta
Obrigado
 
acrescentas-te 1L de óleo? e não terá sido óleo a mais? óleo era diferente na marca, ou na viscosidade? isso de o carro ir abaixo, pode ser óleo a mais, e pode ter contaminado as velas de ignição, ou pode ser simplesmente coincidência, e teres um problema de ignição, liga o VAG, vê o nível do óleo, e tira as velas fora e vê o estado delas...
 
O oleo é igual 10w40, mas a marca é diferente. O ultimo k acrescentei era da eny e este agora é da castrol. Dps de meter o oleo voltei a ver e ja tava normal o nivel. Nao tava no maximo.
 
O oleo é igual 10w40, mas a marca é diferente. O ultimo k acrescentei era da eny e este agora é da castrol. Dps de meter o oleo voltei a ver e ja tava normal o nivel. Nao tava no maximo.
sendo a mesma viscosidade, não há grande problema, mas eu ati trocava o óleo, quantos kilometros já tinhas feito, para ter levado 1L de óleo? mesmo assim tira as velas fora, não custa nada, e liga o carro ao VAG
 
Assim ao certo nao tenho a certeza. Mas para aí uns 2000km. Para tirar isso nao preciso d chaves especiais ? Quanto ao vag entao dps vou ligar.
 
2mil kilometros são muito poucos kilometros, para levar 2L de óleo, ou tens algum problema que te leva a gastar óleo em demasia, ou tens óleo a mais.. para as velas precisas de uma chave de velas, encontras isso na norauto, roady etc
 
boas isso das chaves de velas qualquer boa caixa de ferramenta tem do óleo pode ser uma fuga na tampa das válvulas
 
antes de meter o oleo tirastes a vareta para ver como estava?
é que as vezes o carro diz que tem o oleo no mínimo, e o facto de abrir e fechar o capo apaga esse aviso (Porque as vezes o problema esta no switch da fechadura do capo)
 
então nesse caso deves ter outro problema, verifica o estado das velas, e se tiveres Vag ve se tens erros ;)
 
Consegui ligar agira o vag com e 0 erros. Fds n sei msm o k s passa

- - - - - - - - - -

Alguem me sabe dizer se consigo com o vag com ver a pressao dos injetores etc? E como faço isso
 
consegui encontrar estes erros :

Address 08: Auto HVAC Labels: 8L0-820-043-2D.lbl
Part No: 8L0 820 043 M
Component: A3 KLIMAVOLLAUTOMAT_D77
Coding: 03140
Shop #: WSC 06435
VCID: 32616B6CFE347EE

3 Faults Found:
00602 - Potentiometer On Positioning Motor for Footwell/Defroster Flap (G114)
00-00 - -
00532 - Supply Voltage B+
00-00 - -
01297 - Sensor for Vent Temperature; Footwell (G192)
00-00 - -

Alguem me pode dizer ao certo o que é isto. e se consigo resolver isto ainda hoje?
obrigado
 
Back
Top