Ajuda urgente pfv

Boa tarde,

Vou para sair com o carro ( Audi a3 ) Meto a chave na ignição e dou a chave e o carro trabalha e vai logo abaixo, o rádio dá mas o painel de velocidade etc não dá sinal de vida, o carro pega bem e desliga logo, nao aguenta. Mudou a pouco tempo o motor de arranque. Será alguma coisa? algum sensor?
Preciso estes dias do carro e tou feito ao bife.

espero ajuda


Abraço a todos e feliz natal
 
1-Passa nas apresentações,É obrigatório



2-isso parece o imobilizador a actuar
De que ano é o A3 ? O quadrante não da mesmo sinal nenhum?
O quadrante não foi retirado recentemente? Pode ter uma ficha mal ligada e ter saltado
 
Last edited:
Peço desculpa, já me apresentei.
O quadrante não dá nada mesmo.
O A3 é de 2004. Foi mudado o motor de arranque 3 semanas atrás.. Mexem no quadrante? Não percebo nada de mecanica..
 
Peço desculpa, já me apresentei.
O quadrante não dá nada mesmo.
O A3 é de 2004. Foi mudado o motor de arranque 3 semanas atrás.. Mexem no quadrante? Não percebo nada de mecanica..
não tem nada haver com o motor de arranque com os sintomas que descreves o mais certo era ser o imobilizador mas se o quadrante não dá sinal nenhum vai mais para algum problema no quadrante......;)
 
podes tirar fora os cabos da bateria durante 10min a ver se faz algum reset.. senao alguem com cabo vagcom para te ler o erro, ou então só de reboque para a audi...
 
Notas uns "estalos" no quadrante quando tiras a chave e as luzes do quadrante meio a piscar quando dá os tais "estalos"?
OS vidros funcionam? O climatronic fica sempre iluminado?
 
Há cerca de 2 meses tive, tudo indica que, o mesmo problema...
Vou para sair do trabalho, chave na ignição, rodo, o motor pega, o quadrante desliga-se e o motor para. Quando tirava a chave da ignição, passados uns segundos notava uns estalos vindos do quadrante e as lizes de aviso a piscar, mal se notava..
Fiz scan com vagcom e não detectava o quadrante nem o imobilizador (por este estar dentro do quadrante), os erros nos outros modulos eram todos relativos a erros de comunicação com o quadrante.
Como tudo indicava ser o quadrante nas couves mandei-o para reparar a um "suposto" técnico.
Quando o trouxe, fomos a experimentar no carro e, aparentemente tudo ok, o carro pegou e passados uns segundos o quadrante voltou a passar-se mas o motor continuou a trabalhar, cheguei a casa, desligeui o carro, fui para voltar a ligar e nada, quadrante sem sinal de vida e motor liga e passado 1segundo vai abaixo (por não reconhecer o immo).
Isto foi a uma 6ª, deixei o carro todo o fds com a bateria desligada, na 2ª quando chego do trabalho para ir levar o carro à audi, ligo a bateria, entro no carro e nem sinal no quadante..então lemrei-me que no dia que ele trabalhou estava um dia "mais quante", saquei o quadrante fora e aqueci-o durante uns min com um secador de cabelo, montei-o no carro e tudo ok, quadrante a 100% e carro a trabalhar, levei-o a audi, desligaram-no e ligaram-no 3 vezes e sempre ok. Deixei-o lá.
No dia a seguir ligaram-me a dizer que o quadrante não tinha problema nenhum, era "apenas" a bateria nas lonas (bateria essa que era uma varta com cerca de ano e meio). Não fiquei convencido mas pronto...bateria nova e andou cerca de 2 meses bem, na 5ª feira passada entro no carro e nem sinais do quadrante..
Pedi boleia para vir a casa buscar uns cabos para experimentar dar bateria e quando chego ao carro para abrir o capor reparei que os mostradores do relogio/kms já funcionavam, dei a chave e tudo ok até hoje..nem cehegeui a fazer nada nem sequer dar bateria do outro carro...
Desconfio que seja mesmo, ou um problema no quadrante (talvez uma solda, um componente a ficar em curto, uma passagem) ou um "colapso" nas linhas can..

Como te disseram experimenta desligar a bateria ou mesmo o quadrante uns minutos...
 
Last edited:
Ja fiz isso da bateria, desliguei 10min e nada na mesma.
Como tiras-te o quadrante fora ? é complicado?
Agradeço a tua resposta.
 
Ja fiz isso da bateria, desliguei 10min e nada na mesma.
Como tiras-te o quadrante fora ? é complicado?
Agradeço a tua resposta.

Se reparares entre o volante e a parte de baixo do quadrante, junto a este tens uma firra em plastico, pxas-a com as duas mãos na tua direcção e verás 2 parafusos com cabeça de 8mm a segurar o quadrante na parte de baixo. Tiras esses 2 parafusos e puxas o quadrante para ti, por trás deste verás uma ficha rectangular com uma "tranca" que terás de soltar para desligar a ficha..
 
Back
Top