ajuda urgente "ja com as peças" motor 2.0 tdi 140 cv

venho por este meio lembrar o tópico ja esta fazer falta ha mais amigos que me contactaram.
só e triste a AUDI não resolver este problema e de lamentar cenas destas nesta marca.....:(
 
É sempre bom ver exemplos destes de entreajuda e soluções "milagrosas" que a marca deveria arranjar sem esfolar os nossos bolsos, pois por estas e por outras é que vão perdendo clientes em Portugal...e não só.

Parabéns a todos os envolvidos e espero que se este problema se verificar na minha B7 (se ainda estiver nas minhas mãos...) tenha uma solução semelhante!!!

Adora a Audi (este é o meu 2º Audi), mas o meu ex-Golf IV vai deixar-me para sempre saudades...e espero sériamente não me arrepender de não ter ficado com um 320D de 2006 em vez da minha B7...
 
boas.eu tive o mesmo problema e tentei procurar a peça e nao encontrei(nao procurei aqui no forum),no qual so me deram a informaçao de que a audi tinha deixado de fabricar o sistema antigo e que tinha adotado um sistema de rodas dentadas.contudo a diferença de preço é enorme e escandalosa.entao aptei por meter o sistema novo isto porque poderia vir a ter o mesmo problema em breve ou talvez ja nunca mais tivesse que me preocupar com isso mas assim tenho a garantia de que por aquilo ja nao dá raia.
mas tenho verificado é que ja se passaram cerca de 12000km e ate agora o oleo nao desceu grande coisa.isto porque antes de acontecer a avaria ja lhe tinha metido algum e ate agora nada.sera que alguem sabe se o sistema antigo tem algo a ver com o consumo de oleo?


obrigado e parabens pelo forum


nunoscampos
 
Boas,

Como falei na apresentação, tenho um Passat 2.0TDI 140cv em que fui fazer um check up e logo me deram o orçamento de 1031+IVA só para a bomba (a tal já com sistema de carrectos) pois disseram que está já a fazer um ruido por ter folga.
Andei a investigar na net, e fico chocado com tantos problemas destes e o grupo não fez chamada para retificação do mesmo... Mas encontrei este tópico ,e depois de andar a investigar mais encontrei isto Kit de reparação de Bomba de Oleo para 2.0 TDI - e outro, Kit tensor + corrente + pinhão da bomba de óleo Audi A4 A6 2.0 tdi / Vw Passat 2.0 tdi - Braga - Peças e acessórios carros - audi a6 d
Ou seja devo arranjar o kit por 370€ ou 550€.

Estive tb a falar com um colega meu que tem um amigo na VW e disseram que a VW chegou a ter quites de substituição mas agora não. Mas disse-me também que o pinhao grande também era substituido e estes quites e pelo que voces falam somente substituem as tres peças.

Fico agora na dúvida no seguinte:
1-Vale a pena gastar 1031+IVA, mais gastos de outras peças para a substituição de toda a bomba?
2-Alguém consegue estes quites de reparação ou as peças em separado mais baratas?
3-É mesmo necessário a substituição do pinhão ou carrecto grande? Não sei como se chama.

Obrigado a todos.
 
Tenho estado a adiar a rectificação do problema da bomba, mas neste momento já faz um ruído mais grave, por isso tenho de pensar mesmo no caso.

No caso do Filipe (autor do tópico) verifiquei que teve o problema da bomba de óleo e vi que fez as partes plásticas do tensor em metal. Uma questão? O tensor fica a funcionar bem? ou seja se este fica a fazer pressão sobre a corrente ou fica fixo? Quanto a durabilidade, fica com uma durabilidade superior visto que o problema é que a parte plástica que faz pressão parte-se certo?

Por fim, fui à VW e por acaso eles vendem o tensor e pinhão, contudo não vendem a corrente, sabem indicar-me um meio de conseguir a corrente?
Quanto ao tensor estou a pensar fazer algo como o Filipe, mas precisava que me esclarecessem e se me puderem ajudar agradecia imenso.

Cumprimentos.
 
Tenho estado a adiar a rectificação do problema da bomba, mas neste momento já faz um ruído mais grave, por isso tenho de pensar mesmo no caso.

No caso do Filipe (autor do tópico) verifiquei que teve o problema da bomba de óleo e vi que fez as partes plásticas do tensor em metal. Uma questão? O tensor fica a funcionar bem? ou seja se este fica a fazer pressão sobre a corrente ou fica fixo? Quanto a durabilidade, fica com uma durabilidade superior visto que o problema é que a parte plástica que faz pressão parte-se certo?

Por fim, fui à VW e por acaso eles vendem o tensor e pinhão, contudo não vendem a corrente, sabem indicar-me um meio de conseguir a corrente?
Quanto ao tensor estou a pensar fazer algo como o Filipe, mas precisava que me esclarecessem e se me puderem ajudar agradecia imenso.

Cumprimentos.

Não te aconselho isso!

Isso vai fazer, garantidamente, com que tenhas de voltar a abrir o motor outra vez! Essa bomba não foi bem fabricada nem serve bem o motor!

A melhor solução, embora mais dispendiosa, será substituíres essa bomba pela nova versão!...
 
pois isso nao sei mas sei que ja fez 30mil k e ate agora esta bem ,como so gastei 100€ nas peças , nao vova peça com carretos custa 1400€ para isso mais vale comprar um motor novo nao ..........
 
Mais um ao clube..tensor partido e uns carretos..Audi A4 2.0 tdi 2005..**** que pariu a audi!! Com uma enorme falha destas quem assume é o cliente!
 
Viva,

Mais um com este fantastico problema. Neste momento o carro está na oficina para tratar o problema da bomba de oleo.
Em principio o problema está apenas no tensor e na peça de plastico, no ebay arranjei o kit facilmente e espero resolver esta situação com 10 vezes menos dinheiro que a Audi pede, aqueles gajos devem é ser passados da cabeça!!!
Até o carter ia ter que mudar!!!!

Não assumem o defeito de fabrico, não vendem a peça que resolve o problema e ainda propoe resolver o problema pela modica quantia de 1500 euros mais iva. Realmente esta marca tem um respeito fantastico pelos seus clientes.

O kit que vou mandar vir é este:

Audi A4 A6 VW Passat 2 0TDI Oil Pump Chain Tensioner Kit | eBay

Não percebo como é que marca não vende e encontra-se isto facilmente á venda e material original segundo vem indicado no artigo á venda.
 
Re: ajuda urgente

Olá, Desculpa intrometer-me, mas a casa mae e os representantes da marca aqui na Alemanha sao a maior vergonha do Mundo. O meu cancro(audi 2,0tdi 170cv 2007) levou um motor novo aos 112mil nessa cambada de xulos, já lá foi 2vezes devido a falta de potencia e perda de oleo, agora já vejo o motor sujo de oleo outra vez, e até agora nao me quiseramm dizer o que fizeram no carro essas 2 vezes, telefonei a central, disseram que tenho de resolver o caso com o representante. Desilusao total
 
Re: ajuda urgente

Olá, Desculpa intrometer-me, mas a casa mae e os representantes da marca aqui na Alemanha sao a maior vergonha do Mundo. O meu cancro(audi 2,0tdi 170cv 2007) levou um motor novo aos 112mil nessa cambada de xulos, já lá foi 2vezes devido a falta de potencia e perda de oleo, agora já vejo o motor sujo de oleo outra vez, e até agora nao me quiseramm dizer o que fizeram no carro essas 2 vezes, telefonei a central, disseram que tenho de resolver o caso com o representante. Desilusao total
quer dizer... pagas por um serviço, que nem sabes qual!!!
 
Back
Top