ajuda!!! traseira falsa!!

orugas disse:
os meus F1 asymmetric andam a 44 PSI... convertam la pa Bars...

Dá precisamente 3bar.. pah, as pressões dos pneus devem ser ajustadas consoante o condutor, condução e estrada. 3bar no teu caso pode ser o ideal mas no caso do vizinho, pode ser excessivo ;) No jipe ando com 3,2bar nos pneus de estrada e no entanto, toda a gente me diz que é um exagero blablabla mas só curva como eu quero com essa pressão e o desgaste tem sido certinho.. Por outro lado, a pressão recomendada naqueles Toyo com aquela jante, é de 2,3bar..
 
Ricardo M. disse:
Dá precisamente 3bar.. pah, as pressões dos pneus devem ser ajustadas consoante o condutor, condução e estrada. 3bar no teu caso pode ser o ideal mas no caso do vizinho, pode ser excessivo ;) No jipe ando com 3,2bar nos pneus de estrada e no entanto, toda a gente me diz que é um exagero blablabla mas só curva como eu quero com essa pressão e o desgaste tem sido certinho.. Por outro lado, a pressão recomendada naqueles Toyo com aquela jante, é de 2,3bar..

;)

consoante o condutor e consoante o proprio pneu...
o F1 asymmetric é mt mole e precisa de bastante pressao para se "sentir segurança"
 
Nunca percebi (nem no tempo dos AX gti), o que é uma "traseira falsa", continuo a pensar que tal coisa não existe.

1. Num carro sobrevirador (o eixo traseiro perde anderência antes do dianteiro, como o tal AX GTI) há que ter muito cuiaddo com a brusquidão na direcção e com as desacelerações e travagens em curva, para que a "atravessadela" não seja incontrolável. Este tipo de comportamento tem vantagens em curvas mais lentas, permitindo abordagens à curva mais rápidas, tendo a desvantagem de gerar menos estabilidade a velocidades mais elevadas face a desacelerações ou travagens em curva.

2. Pela descrição parece-me que algo vai mal com o A3 de 2002, porque nem o carro é sobrevirador (tipicamente o eixo dianteiro do A3 escorrega antes do traseiro), nem é natural que esse escorregamento seja repentino.

3.Excluindo-se a possibilidade do problema ser dos pneus (presumo que montaste 4 novos) há que ver os restantes orgãos que influenciam o comportamento dinâmico do carro. Eu começava pelos amortecedores, uma vez que notas mais em mau piso. Quantos kms tém? quantos anos? um teste aos amortecedores pode esclarecer-te. Depois pode o alinhamento não estar a 100% com os parâmetros de fábrica. Tens ainda o estado dos braços de suspensão, cujos sinoblocos (de borracha) também sofrem desgaste, gerando folgas.
O facto de começares a notar mais quando trocaste de pneus pode ter a ver com o facto de passares a ter mais grip com os pneus novos, e notar-se melhor uma falha da suspensão que já lá estava.

Não sei de onde és mas há agora várias concessões e oficinas especializadas que oferecem ou vendem baratos diagnósticos. Mais vale ter um bom diagnóstico do que começar a trocar coisas para ver se resolve, gastando-se muito mais dinheiro.
Boa sorte.
 
Poderá ser dos novos pneus. Tambem tive uns dunlop e tenho suspensao sline curvava sobre rodas agora com os continental 2 é preciso cuidado. :S
 
Obturador disse:
Nunca percebi (nem no tempo dos AX gti), o que é uma "traseira falsa", continuo a pensar que tal coisa não existe.

1. Num carro sobrevirador (o eixo traseiro perde anderência antes do dianteiro, como o tal AX GTI) há que ter muito cuiaddo com a brusquidão na direcção e com as desacelerações e travagens em curva, para que a "atravessadela" não seja incontrolável. Este tipo de comportamento tem vantagens em curvas mais lentas, permitindo abordagens à curva mais rápidas, tendo a desvantagem de gerar menos estabilidade a velocidades mais elevadas face a desacelerações ou travagens em curva.

2. Pela descrição parece-me que algo vai mal com o A3 de 2002, porque nem o carro é sobrevirador (tipicamente o eixo dianteiro do A3 escorrega antes do traseiro), nem é natural que esse escorregamento seja repentino.

3.Excluindo-se a possibilidade do problema ser dos pneus (presumo que montaste 4 novos) há que ver os restantes orgãos que influenciam o comportamento dinâmico do carro. Eu começava pelos amortecedores, uma vez que notas mais em mau piso. Quantos kms tém? quantos anos? um teste aos amortecedores pode esclarecer-te. Depois pode o alinhamento não estar a 100% com os parâmetros de fábrica. Tens ainda o estado dos braços de suspensão, cujos sinoblocos (de borracha) também sofrem desgaste, gerando folgas.
O facto de começares a notar mais quando trocaste de pneus pode ter a ver com o facto de passares a ter mais grip com os pneus novos, e notar-se melhor uma falha da suspensão que já lá estava.

Não sei de onde és mas há agora várias concessões e oficinas especializadas que oferecem ou vendem baratos diagnósticos. Mais vale ter um bom diagnóstico do que começar a trocar coisas para ver se resolve, gastando-se muito mais dinheiro.
Boa sorte.

Acho que nao entendeste bem o que acontece...

por exemplo se tiveres os pneus de tras com pouca pressao
ao virar
o pneu vai "dobrar"
entre a altura em que começas a virar e a altura em que o pneu para de dobrar ( fica esticado ) sentes ali uma sensação falsa de que o carro vai fugir de traseira.
mas mal o pneu estica sentes que está a agarrar....

algo deste genero

| |
|___| pneu antes de virar

| |
\___\ enquanto vira
 
vistp as cpisas dessa forma sao capazes de ter razao, eu andava com 2.7 bares am todos os pneus esta semana a para fazer um teste aumentei a pressao para 3.3 bares e o que acontece e que ja nao sinto a tal dita falsidade mas ainda nao fiz muitos kms com esta pressao o dia dia so este f.d.semana e que vou exprimentar como deve ser. e ja agora eu sou de Coruche.
Obrigado pelas dicas, se isto nao resultar entao vou mandar fazer um diagnostico para ver o que se passa com o bicho
bons kms pessoal abraco
 
a3_smile disse:
vistp as cpisas dessa forma sao capazes de ter razao, eu andava com 2.7 bares am todos os pneus esta semana a para fazer um teste aumentei a pressao para 3.3 bares e o que acontece e que ja nao sinto a tal dita falsidade mas ainda nao fiz muitos kms com esta pressao o dia dia so este f.d.semana e que vou exprimentar como deve ser. e ja agora eu sou de Coruche.
Obrigado pelas dicas, se isto nao resultar entao vou mandar fazer um diagnostico para ver o que se passa com o bicho
bons kms pessoal abraco

ve se nao estás a ultrapassar o limite de pressao do pneu... tens de ler na lateral
o meu por exemplo diz k o limite é 50psi eu meti a 44... ha quem diga que ja é um pouco perto do limite...

e se ainda n fizeste mts kms com esses pneus eles inda devem ter goma
quando a goma sair eles começam a agarrar como deve ser...
 
orugas disse:
ve se nao estás a ultrapassar o limite de pressao do pneu... tens de ler na lateral
o meu por exemplo diz k o limite é 50psi eu meti a 44... ha quem diga que ja é um pouco perto do limite...

e se ainda n fizeste mts kms com esses pneus eles inda devem ter goma
quando a goma sair eles começam a agarrar como deve ser...

3000 km pa tirar a goma ??!?!?! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
a3_smile disse:
vistp as cpisas dessa forma sao capazes de ter razao, eu andava com 2.7 bares am todos os pneus esta semana a para fazer um teste aumentei a pressao para 3.3 bares e o que acontece e que ja nao sinto a tal dita falsidade mas ainda nao fiz muitos kms com esta pressao o dia dia so este f.d.semana e que vou exprimentar como deve ser. e ja agora eu sou de Coruche.
Obrigado pelas dicas, se isto nao resultar entao vou mandar fazer um diagnostico para ver o que se passa com o bicho
bons kms pessoal abraco

3.3 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

eu ando com os meus de tras a 2.1 e é mais do que suficiente..
e nao sinto o carro a fugir..
e olha que costumo abusar nas curvas :D :D
 
a3_smile disse:
e ja agora que pneus tens?? pode variar mt de pneu para pneu
ha pneus mais rijos do que outros

vredenstein..
acho que é assim que se escreve..
e a frente yokoama..
e digo-te que seguram melhor que os eagle F1 que tinha antes atras :twisted: :twisted:
 
pois mas eu tinha dunlop ram um espetaculo e fui comprar a porcaria de 4 bridgestone que a meu ver nao valem nada :evil:
 
Pois eu já é o 2º jogo de bridgestone que meto e não quero outra coisa (Potenza rules.....)
E fazem 60-70.000km a andar depressa

O problema pode não estar no pneu e sim nas suspensões (sinoblocos....)

O meu 8PA dá traseiradas quando tranco a direcção, mas é porque eu quero e faço para isso, normalmente os tracção dianteira fogem de frente.

Cumps
 
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