Ajuda temperatura aumenta

Boas pessoal desde já agradecia uma ajuda dos mais entendidos.
No último fim de semana troquei o anticongelante ao meu a3 8l devido a ferrugem que tenho no circuito foi vazada a água do radiador e do motor e tirado o termostato para a água circular no motor e limpar tudo por dentro meti a mangueira no tubo do reservatório e deixei a água sair na torneira do radiador durante um bom bocado montei tudo de novo e meti termostato e anticongelante novo e mesmo assim ele continua a estar nos 93 graus no digital do painel de ac e basta ligar a sofagem para ela descer e ficar nos 90 ou até 89 alguém sabe o que poderá ser? Reparei também que o radiador fica um pouco quente junto ao bocal da parte de cima que entra a água....
Agradeço a quem me consiga explicar o porquê de isso acontecer
 
Sangrar o circuito refereste a deixar o carro a trabalhar com o reservatório aberto até à ventoinha disparar certo?
 
Não tens na tua tubagem umas tampinhas pretas tipo válvula de pneus do carro?
Abres para sair água
A diferença de temperatura também não é muita pode ser o sensor que está a medir mal ,por e exemplo o meu no normal é 90 graus e não passa dos 60 está a medir mal entendes?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Last edited:
Sim mas já foi testado tudo e quase de certeza que vai ser o radiador intupido porque ele deve estar todo a mesma temperatura e não está fica quente e frio tipo gelado em algumas zonas disseram que pode ser linhas do radiador intupidas
 
Boas pessoal desde já agradecia uma ajuda dos mais entendidos.
No último fim de semana troquei o anticongelante ao meu a3 8l devido a ferrugem que tenho no circuito foi vazada a água do radiador e do motor e tirado o termostato para a água circular no motor e limpar tudo por dentro meti a mangueira no tubo do reservatório e deixei a água sair na torneira do radiador durante um bom bocado montei tudo de novo e meti termostato e anticongelante novo e mesmo assim ele continua a estar nos 93 graus no digital do painel de ac e basta ligar a sofagem para ela descer e ficar nos 90 ou até 89 alguém sabe o que poderá ser? Reparei também que o radiador fica um pouco quente junto ao bocal da parte de cima que entra a água....
Agradeço a quem me consiga explicar o porquê de isso acontecer
No painel digital, é normalissimo ter 93°C.
Quanto ao radiador ter zonas quentes e frias, isso sim, é lixo, lodo e ferrugem a entupir o radiador. Tira fora e lava muito bem a ver se melhora. Mas cuidado, pois pode sair lixo e aparecer microfugas.
 
93 no painel é normal, no quadrante é que não ;)
Sim tens razão mas mesmo em tempo de calor antes ele não passava muito fácil dos 90 só se apanhasse uma fila de trânsito grande, ele mantinha se sempre nos 89 ou 90...
É que basta eu dar mais gás e ela sobe para 94 ou 95 até disparar as ventoinhas
 
Ele so aquece no climatronic o ponteiro mantém sempre nos 90 graus agora o climatronic as vezes vai aos 97 98 graus
 
Se dispara as ventoinhas não te preocupes faz só limpeza do circuito de água e não faças caso disso quando aquece as ventoinhas estão lá para arrefecer[emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top