Ajuda problemas motor allroad

Presumo que a tua seja de matricula QT ou algo assim, é nacional porque a primeira matricula foi em portugal, mas é importada..... Eu explico ate dezembro de 2000 as allroad pagavam o mesmo imposto dos jipes ou seja muito mais baixo que uma A6, houve muita procura o que levou a SIVA a importar novas da alemanha, para o mercado alemao, dai nao ter xenon todas as que foram construidas para o mercado portugues traziam xenon de serie, na alemanha era um extra, nas nas ultimas versoes em 2004/2005 e que o xenon passou a ser opcção para serem mais baratas

A do Kwala tal como a minha é de dezembro de 2000, e foi importada pela siva com 0 km. Tanto a minha como a dele já traziam Xenon de origem

Lubrificar contactos podes fazer tu, é facil, WD 40 para dentro da fechadura que ele acaba por cair em cima do switch que fica logo por baixo do mecanismo de fecho.

A minha é de 15/12/2000 e é QS.
Tenho ali um spray multi usos mas da marca que há no pingo doce.
Amanhã passo no continente a comprar Bala ou WD40. Espero que seja só os contactos.
Estou a pensar em meter um kit de 8000K que um amigo meu arranja por 80€ mas queria meter com a óptica arranjada.
O rádio de origem que tens é o de K7 ou CD?
É possível por o GPS a funcionar sem o radio de origem?
 
A minha é de 15/12/2000 e é QS.
Tenho ali um spray multi usos mas da marca que há no pingo doce.
Amanhã passo no continente a comprar Bala ou WD40. Espero que seja só os contactos.
Estou a pensar em meter um kit de 8000K que um amigo meu arranja por 80€ mas queria meter com a óptica arranjada.
O rádio de origem que tens é o de K7 ou CD?
É possível por o GPS a funcionar sem o radio de origem?

O radio que tenho de origem é de K7 com Caixa de 10 cds, mas o meu gps funciona sem o radio de origem, tenho botoes especificos para o GPS por baixo do botao dos espelhos
 
O radio que tenho de origem é de K7 com Caixa de 10 cds, mas o meu gps funciona sem o radio de origem, tenho botoes especificos para o GPS por baixo do botao dos espelhos

Eu também tenho... E quando ligo a carrinha ficam com luz.
Lá atrás a caixa não tem alimentação porque carrego no eject e nada.
Foste tu que fizeste as ligações audio quando instalaste o novo radio?
 
Hoje lá fui deixar a carrinha no stand e só a vou buscar quando estiver em condições, e claro que irei dando aqui todas as noticias que for tendo.
Vou aqui deixar um grande abraço e muito obrigado ao Fox.on.fire pelo tempo e paciência que dispendeu de volta da minha carrinha enquanto devia estar a tratar de outros assuntos dele (o devido almoço ou jantar será pago quando tiver a carrinha em condições). Quando o Fox esteve de volta da carrinha viu que a ligação do meu injector principal era diferente da do injector que me emprestaram no stand, mas porque a ficha já teria sido alterada pois tinha os fios chantados atrás da mesma.
Quanto ao que estão a falar de consumos, eu não me importava nada de ter uns pelo menos parecidos. A minha desde que a comprei nunca consegui fazer menos de 11l, mas foi devagar e em auto estrada. Aqui na minha vida andava a gastar 14.
 
Hoje lá fui deixar a carrinha no stand e só a vou buscar quando estiver em condições, e claro que irei dando aqui todas as noticias que for tendo.
Vou aqui deixar um grande abraço e muito obrigado ao Fox.on.fire pelo tempo e paciência que dispendeu de volta da minha carrinha enquanto devia estar a tratar de outros assuntos dele (o devido almoço ou jantar será pago quando tiver a carrinha em condições). Quando o Fox esteve de volta da carrinha viu que a ligação do meu injector principal era diferente da do injector que me emprestaram no stand, mas porque a ficha já teria sido alterada pois tinha os fios chantados atrás da mesma.
Quanto ao que estão a falar de consumos, eu não me importava nada de ter uns pelo menos parecidos. A minha desde que a comprei nunca consegui fazer menos de 11l, mas foi devagar e em auto estrada. Aqui na minha vida andava a gastar 14.

Sabes que legalmente podes devolver a carrinha? Já confirmas-te os kms? Podes ter esse stand nas mãos, se quiseres claro!...
 
Sabes que legalmente podes devolver a carrinha? Já confirmas-te os kms? Podes ter esse stand nas mãos, se quiseres claro!...

Aqui está um trunfo que infelizmente os indícios parecem ter fundamento.
Nesse caso eu devolvia a carrinha e se gostas mesmo do modelo, procura outra e até já sabes que pontos validar antes de fechares negócio.
Calculo que não queiras chatices mas olha que mais vale uma chatice agora do que um pesadelo depois.
Relativamente aos consumos acho exagerados porque a 110km/hora a minha consome 8,3l. Em cidade e sem poupar está a fazer 11,8l (vi hoje).
 
Sabes que legalmente podes devolver a carrinha? Já confirmas-te os kms? Podes ter esse stand nas mãos, se quiseres claro!...

Faz mesmo isto amigo!!

Esse gajo do stand teve a coragem de te pedir dinheiro para arranjares um carro, que levantas-te do stand dele há 1 mês?? Já sabiamos que o stand era duvidoso devido ao feedback de alguns users, agora tens a certeza!!

Boa sorte para a resolução do teu problema!!
 
Obrigado Fox.On.Fire!
Acho que cabaste de acertar no problema da suspensão... A porta de trás do lado dto tem qq coisa que não acende a luz quando a abro. Não vejo nenhum sensor na porta. Sabes onde fica?

Relativamente ao combustível, acho estranho o trabalhar deste motor só parecer natural com ultimate atendendo que foi criado quando só havia gasóleo normal.

Por curiosidade, onde fazes as mudas de óleo e qual o custo? Estou a poucos km's da revisão e preciso de ver isso. Tinha em ideia visitar o nosso camarada pratinhol mas ainda tenho de ver como me vou organizar porque não é aqui ao lado e não posso ficar sem carro muito tempo porque tenho ido mts vezes com o puto ao hospital.

Kwala,
Tens razão quando dizes que se aprende muito aqui e atenção ao conselho do óleo porque quando comprei a carrinha não sei que oleo tinha mas passei a usar o Repsol ELITE 50501 TDI 5W40 e notei diferença no trabalhar.

Vi que mencionaste algures que reprogramaste a chave. O gajo do stand deu-me uma 2ª chave nova mas que não está reprogramada. Podes enviar-me o procedimento sff?

Neste momento só ando desgostoso com 2 coisas na minha carrinha, pois gostava de ter consumos mais baixos e não usar o GPS porque o stand meteu um pioneer e pelos vistos preciso do radio de origem para que o GPS trabalhe.

Aliás... tenho mais uma coisa... A optica dta é nova e está 5 estrelas, a esq foi polida mas fica com muita humidade e faz com que a lâmpada comece a trabalhar de forma intermitente até que se funde. Felizmente aproveitei uma promoção de philips bluevision no eleclerc e comprei 3 pares. Tirar a optica para tentar reparar é facil? Quanto custará um optica nova?

Abraço a todos,
HP

Boas Hugopedro, eu n sou o mais indicado para te ajudar, mas o que se passou comigo foi que tirei a pilha do meu comando durante muitos minutos e ela deixou de trancar e destrancar remotamente e o que fiz (que vi aqui algures no site) foi o seguinte:
se ja mete o carro a trabalhar esta fixe
para meteres o comando a trabalhar tens de meter uma das chaves na ignição
e a outra na porta do condutor depois viras para trancar e carregas no botao da chave para trancar 5 seg
e voltas a fazer o mesmo para abrir depois ja deve de funcionar

atençao que a chave que metes na ignição tem de estar com os pilotos acesos


Isto porque tenho outra chave nova que me deram no stand mas acho que essa também precisa de uma programação a sério. Esta chave nova abre, fecha, e mete o carro a trabalhar mas fica uma luz acesa nos manometros que é uma chavinha laranja
 
Desolado como estou, decidi que se o problema for o injector eu não me importo de o pagar. Na 6ªfeira passada ele disse que se o problema não for dali que ele o resolvia dai para a frente. Nessa mesma conversa começou a mostrar uma outra allroad que lá tem, mas muito sinceramente não me enche as medidas.
Sei que o principal é o que está dentro do capot, e não é o aspecto interior ou exterior mas para ser sincero ligo muito ao aspecto e principalmente no interior. Eu quando comecei a ver estas carrinhas, há mais de um ano, meti na cabeça que teria de ter estes bancos, gps e a nivel de plásticos interiores teriam de estar em muito bom estado. Tudo o que vi não me agradou excepto uma que estava a venda em peniche, mas como não tinha garantia e não me aceitava o jipe de retoma não era facil fazer o negócio. Esta não estava a um preço simpático, mas como também avaliou o meu jipe bastante acima do que ele valia atirei-me de cabeça.
Na fase em que estou, vou aguardar o tempo que achar limite para ele me entregar a carrinha em condições, depois disso irei ter com quem perceba realmente destes carros para o analisar como deve de ser e tomar uma decisão.
Caso opte por tentar desfazer o negocio julgo que não troco mais de carro, o meu jipe apesar de ter 350.000km estava em perfeitas condições e apenas a antena electrica não funcionava.
Sei que estou a forçar demasiado a situação e mesmo que ela agora pareça vir em condições, tenho que admitir que devo de me estar a enganar a mim próprio pois olhando para debaixo do capot fico com bastante inveja do que vi debaixo do capot do Fox.on.fire.
Se acabar por devolver vou ficar com muita pena pois posso dizer que o mês que passei com ela em boas condições deu-me um enorme prazer.
 
Back
Top