Ajuda - Problema \ Ruido após instalação som BOSE Audi A3 8L

Calma, antes de partires tudo :p experimenta "inverter" as linhas ou seja onde devias alimentar as colunas da frente, alimentar as de trás e vice-versa...assim já eliminas mais umas hipóteses do que poderá ser...se o ruido passar para as colunas de trás poderá ser do amplificador, se continuar nas da frente será instalação/colunas..
De qualquer maneira acho que, para as linhas até ao amplificador deverias usar cabos isolados com "malha" ligada à massa...

Amanha vou testar uma coisa.. vou desligar o sinal de linha junto ao amplificador porque hoje so o fiz junto do radio, como a cablagem manteve-se no mesmo sitio, vou começar por ai.. depois sexta vou testar com um AMP igual de um A3 tambem com bose de origem e logo se ve..

quanto a malha ligada à massa, os fios de origem so estao enrolados entre si.. confirmei isso hoje no sinal de linha traseiro, vem desde a ficha do radio enrolados ate a ficha junto ao SUB nao.. o que eu vou fazer amanha é isso mesmo, é separar os fios de linha e enrola-los com massa do pino 3.. porque neste momento estao os 2 fios de linha so enrolados entre si, sem a massa..
não será defeito do rádio?

do radio nao é porque antes funcionava bem... alterei para codificaçao BOSE e manteve-se...
para mim são a linhas que vão para AMP que deviam de estar isoladas...
Não me lembro muito bem,mas acho que ja tive um problema parecido na minha B5(non bose) , Tinha um cabo traçado na dobradiça da porta que as vezes tocava na massa...

das colunas não é porque antes de montar o sistema ja as tinha montado nas forras com o som normal e 0 problemas...
 
Fazes o seguinte, ligas os fios (-) do sinal de som left e right com um condensador de 1uF 16V a chapa do carro. Deve resolver ruidos e zumbidos. Um condensador por cada canal e separadamente.

- - - - - - - - - -

Antes de o fazer, também podes testar ligar um fio de massa a carcaça do radio e ver se fica bom.
 
ora bem, hoje mais uns testes,.. como o aires disse e bem, o amp amplifica tudo.. e hoje desliguei os sinais de linha que vem do radio, mas desliguei junto do amplificador, ou seja, os sinas~is de linha da frente nao enviaram mesmo nada ao AMP... e mesmo assim sai ruido nas colunas da frente..

aproveitei e liguei como o madlima aconselhou um cabo ao chassi do radio e a massa e na mesma....

amanha e dia de testar com outro AMP... que começou mesmo a por para ai....
 
Fazes o seguinte, ligas os fios (-) do sinal de som left e right com um condensador de 1uF 16V a chapa do carro. Deve resolver ruidos e zumbidos. Um condensador por cada canal e separadamente.

- - - - - - - - - -

Antes de o fazer, também podes testar ligar um fio de massa a carcaça do radio e ver se fica bom.

Boas amigo... os condensadores que referes são para ligar no sinal (-) que vai ser amplificado no AMP ou ja nos fios amplificados que vao diretamente as colunas?
 
Boas,

Venho aqui deixar uma possivel solução para o problema do ruido no som apos instalação do sistema do som bose, uma vez que pode fazer falta a outra pessoa.
Esta solução não é 100% eficaz porem reduz o ruido a 95%.
Basicamente o que fiz foi colocar um diodo de 10Amp juntamente com um condensador de 3300uF 16V no positivo do amplificador
e um diodo de 6 amp juntamente com um condensador de 2200uF 16v para o positivo entre o radio e o amplificador.
Basicamente já não existe interferências do com do motor nas colunas e praticamente não existe ruido.
Obrigado @madlima29
 
Last edited by a moderator:
Back
Top