Ajuda - Problema \ Ruido após instalação som BOSE Audi A3 8L

Boas pessoal..

Fiz mais uma MOD ao meu carro... Instalação de BOSE original... O kit é composto pelo SUB + 4 colunas + amplificador.

Fiz um esquema de todas as ligações necessarias a fazer, usando a ficha do meu SUB original. Do radio so passei 6 fios (4 para as colunas da frente (eliminei a fich castanha) e 2 fios na ficha preta na posição 4 e 5 (estes 2 pinos sao os sinais de som para o AMP do som frontal)).

Depois de todo o sistema montado e a funcionar... sempre que ligo a ignição ouço o barulho que esta no video.. e quando meto o carro a travbalhar fica um ruido continuo... Fiz no video um exemplo de ao fechar as portas a bomba de vacuo interfer no som, ouve-se ruido...



Ja analisei todas as ligações e esta tudo em ordem... o som é bom e com qualidade...

Pensei que fosse o AMP com algma peça metalica no suporte a fazer contacto de massa que intreferi-se retir-o fora sem qualquer contacto e na mesma.... Desliguei o ponto de massa que ja estava na ficha do sub original e liguei a massa directa ao carro e na mesma... Desliguei o SUB (retirei-lhe a massa) e na mesma....

Estou a passar-me com o ruido..... será o amplificador marado? o que pode intreferir com o ruido?
 
Last edited by a moderator:
Estive a falar com umas pessoas pelo que me disseram o seguinte:
-> Amplificador não tem proteção de ruido (suposta avaria, mas duvido e muito)
-> Interferencia devido aos fios estarem todos juntos na cablagem que fiz

é a utltima probabilidade que eu acho que esta a acontecer... porque quando ligo o carro, o ruido mantem-se e faz osclição de ruido consoante eu acelere, parece que se ouve um turbo nas colunas, não sei se me estou a fazer entender... e pela indicação, isso acontece devido aos cabos de alimentação estarem juntos dos que vao para o amplificador...

Estive com um carro A3 8L aqui em casa hoje a comparar, ja tem BOSE de origem, e tem 2 cablagens... uma que alimenta o amplificador (lado direito) com alguns fios entrelaçados e do outro lado (lado esquerdo) outra cablagem com a alimentação para o SUB.. no meu caso, como aproveitei a cablagem do SUB de origem, vão os cabos de som + alimentação para o amplificador.. e do lado do amplificador para o radio sao passei 6 fios como referi, 4 para as colunas da frente (o som ja amplificado que sai nas colunas) e os 2 fios que trazem o som para amplificar do radio das colunas da frente...

Portanto, vou agora ter uma trabalheira a ver se resulta, vou separar os cabos e isola-los da melhor forma e tentar entrelaça-los tambem...

Falaram-me que existe uns filtros que se aplicam nos fios das colunas que elimina esses ruidos que tenho no carro... Alguem sabe se resultaria?
 
Estive a falar com umas pessoas pelo que me disseram o seguinte:
-> Amplificador não tem proteção de ruido (suposta avaria, mas duvido e muito)
-> Interferencia devido aos fios estarem todos juntos na cablagem que fiz

é a utltima probabilidade que eu acho que esta a acontecer... porque quando ligo o carro, o ruido mantem-se e faz osclição de ruido consoante eu acelere, parece que se ouve um turbo nas colunas, não sei se me estou a fazer entender... e pela indicação, isso acontece devido aos cabos de alimentação estarem juntos dos que vao para o amplificador...

Estive com um carro A3 8L aqui em casa hoje a comparar, ja tem BOSE de origem, e tem 2 cablagens... uma que alimenta o amplificador (lado direito) com alguns fios entrelaçados e do outro lado (lado esquerdo) outra cablagem com a alimentação para o SUB.. no meu caso, como aproveitei a cablagem do SUB de origem, vão os cabos de som + alimentação para o amplificador.. e do lado do amplificador para o radio sao passei 6 fios como referi, 4 para as colunas da frente (o som ja amplificado que sai nas colunas) e os 2 fios que trazem o som para amplificar do radio das colunas da frente...

Portanto, vou agora ter uma trabalheira a ver se resulta, vou separar os cabos e isola-los da melhor forma e tentar entrelaça-los tambem...

Falaram-me que existe uns filtros que se aplicam nos fios das colunas que elimina esses ruidos que tenho no carro... Alguem sabe se resultaria?


Tenho aqui uma cablagem bose de um 8P e os cabos estão todos "traçados", para cada coluna vão 2 fios traçados entre eles e os fios "de linha" (que vão do radio ao amplificador bose) estão todos juntos num cabo com"malha" à volta..essa malha nas pontas do cabo está ligada à massa juntamente com as restantes "massas"..
Como os "fios de linha" ainda não passaram no amplificador (que está na mala), se não estiverem isolados vão "receber" interferências que depois são "amplificadas" no amplificador...
Como tinha aqui a cablagem oem para comparar há uns tempos montei bose também num 8p e usei para as "linhas" cabo de 6 condutores + malha), liguei a malha à massa (tal como oem), isolei tudo com fita de "pano" e ficou impecável, som "potente" sem ruídos nem distorções...
Lá vais ter de "abrir" tudo de novo :)
 
Já nos aconteçeu isso.. usa o melhor fio que encontrares sempre com malha...

Vais ter um trabalhão agora!! :'(
 
então deixem ver se percebi...

se eu isolar os cabos de linha (os que vem do radio para serem amplificados) resolvo o problema??

os de linha das colunas traseiras ja estao na mala via OEM (pois tinha sub que amplificava somente as colunas traseira), o meu problema então estará nos "fios de linha" que passei das colunas da frente (são so 2 fios, Left front e right front).. Vou amanha isolar esses cabos a ver se resulta...

O que me aconselham para os isolar?? Vou entrelaça-los e por um pouco de prata (de cozinha) e depois fita isoladora a tapar tudo, será que resulta?
 
fui agora testar uma coisa... se alterar o som seja para a frente ou para tras, esquerda ou direita, o ruido é sempre o mesmo e nas colunas independetemente da escolha que faça.. existe mais interferencia nas colunas da frente, as de tras e uma coisa muito minima... mas se meter o som todo so para tras continua o ruido nas colunas da frente (o mesmo ruido e com a mesma intensidade), se meter som so para o lado direito acontece o mesmo, o ruido tambem da nas colunas esquerdas...

Portanto leva-me a crer que tenho de isolar cada par de fio de cada coluna e isolar os "cabos de linha" que trouxe do radio tambem a parte....

A trás idem aspas, isolar cada para de coluna e isolar os fios de alimentação...

Que dizem??????
 
fui agora testar uma coisa... se alterar o som seja para a frente ou para tras, esquerda ou direita, o ruido é sempre o mesmo e nas colunas independetemente da escolha que faça.. existe mais interferencia nas colunas da frente, as de tras e uma coisa muito minima... mas se meter o som todo so para tras continua o ruido nas colunas da frente (o mesmo ruido e com a mesma intensidade), se meter som so para o lado direito acontece o mesmo, o ruido tambem da nas colunas esquerdas...

Portanto leva-me a crer que tenho de isolar cada par de fio de cada coluna e isolar os "cabos de linha" que trouxe do radio tambem a parte....

A trás idem aspas, isolar cada para de coluna e isolar os fios de alimentação...

Que dizem??????
a meu ver, se fizeres isso resloves o problema, mas atenção, se tens cabos de alimentação a passar juntamente com os de som, tens que os separar..
 
Eu tive um problema no meu Seat semelhante fazia um barulho e consoante a aceleração aumentava mas no meu caso comprei um filtro onde ligava os amplificadores e resultou comigo ( o filtro ligava aos rca do radio e os rca do amplificadores ligavam no filtro )
 
vou testar isola-los..

wildbatcat, tens fotos desses filtros? para o caso de nao resolver.. mas o radio e AMP nao sao de RCA..
 
mais umas quantas horas, tirei tudo fora..... isolei cada linha enrolado.... resultado...

ESTA NA MESMA........... tal e qual na mesma... so me apetece partiri aquilo.. lololololo..

mas vi uma coisa... desliguei os sinais de linha das coluna da frente que vao alimentar o amplificador e da ruido na mesma.. logo nao é ruido a interferir

e o ruido e so nas da frente.... as de tras nao faz ruido...
 
mais umas quantas horas, tirei tudo fora..... isolei cada linha enrolado.... resultado...

ESTA NA MESMA........... tal e qual na mesma... so me apetece partiri aquilo.. lololololo..

mas vi uma coisa... desliguei os sinais de linha das coluna da frente que vao alimentar o amplificador e da ruido na mesma.. logo nao é ruido a interferir

e o ruido e so nas da frente.... as de tras nao faz ruido...

Calma, antes de partires tudo :p experimenta "inverter" as linhas ou seja onde devias alimentar as colunas da frente, alimentar as de trás e vice-versa...assim já eliminas mais umas hipóteses do que poderá ser...se o ruido passar para as colunas de trás poderá ser do amplificador, se continuar nas da frente será instalação/colunas..
De qualquer maneira acho que, para as linhas até ao amplificador deverias usar cabos isolados com "malha" ligada à massa...
 
para mim são a linhas que vão para AMP que deviam de estar isoladas...
Não me lembro muito bem,mas acho que ja tive um problema parecido na minha B5(non bose) , Tinha um cabo traçado na dobradiça da porta que as vezes tocava na massa...
 
Back
Top