Ajuda problema jante saida da cava da roda

eu no meu carro tenho as 18" RS4 com ET35 e fica a facear pela chapa tanto à frente como atrás, o pneu que tenho protege um pouco a jante, talvez 0,5cm.

com et 20 deve sair bastante fora
 
eu no meu carro tenho as 18" RS4 com ET35 e fica a facear pela chapa tanto à frente como atrás, o pneu que tenho protege um pouco a jante, talvez 0,5cm.

com et 20 deve sair bastante fora

simples...sai 1,5cm...

e não sendo originais o ET vale o vale, conta sim o ET+largura de jante...
 
um b5 com jante 18 e com suspensao normal fica tipo jipe.

trabalhar a chapa é um bocado trabalhoso e era preciso um pintor "pro" pra disfarçar a traseira senão tinha de pintar o carro todo praticamente.

eu vendia as jantes, se foi um bom negocio pedes mais um pouco e despachas isso, problema resolvido.
 
para mandar para um torneiro mudar o et ... vai ter de desbastar o núcleo da jante... e vai q? tirar 1,5cm?!!!

sim, de facto dás uma boa escolha... bem mais simples... é um bom conselho de facto...
 
Fazes a legalização pelo siva. Não é preciso ires ao lta. A polícia, aqui por braga, pela minha experiência :D quanto ao et só pega se estiveres nas zonas onde há pics e tunings.

Numa operação stop de "rotina" vê-se tens o pneu legal, documentos em ordem e vê se tax bêbado
:D




Btw: et 25 com 10j é que é de home :D
 
Last edited:
Bruno nao vais ser o 1º nem o ultimo a comprar, montar, desmontar e vender imediatamente :)... com esse ET é para esquecer... já te tinhamos dito que era demais!!

O negocio era bom.. mas não para ti :D

eu no meu carro tenho as 18" RS4 com ET35 e fica a facear pela chapa tanto à frente como atrás, o pneu que tenho protege um pouco a jante, talvez 0,5cm.

com et 20 deve sair bastante fora

Rui mas tens um perfil de pneu baixo.. 35?
OEM em 18 continuam a ser a minha jante de eleição ;)
 
Last edited:
Pessoal pra homolgar eu vou com umas jantes de et 35 não ha problemas nenhum percebem ;D eu quero saber é depois ao andar se a policia pode implicar muito comigo ja que tenho as jantes saidas MAS no livrete a medida dos pneus estaria HOMOLGADA percebem ;D
 
Fazes a legalização pelo siva.:

A Siva não legaliza essa medida para B5, por isso para andares com 18 só mesmo no LTA.
Se por cima sair 1,5cm por baixo vão parecer uns 3 cm de cada lado.
Tens de por isso ao sitio tirar umas fotos para o pessoal ver.
 
eu jà tive umas jantes dessas à 3 anos atràs... comprei.as e passado 2 meses vendi.as ;)

tambem entrei na loucura de ter umas jantes originais RS4 B5 ... baratas... :lol: mas por algum motivo elas sao baratas,.... porque ninguem as quer....

e passado algum tempo è pneus estragados,cortados... cave das rodas e guarda-lamas todos riscados e coçados......
direçao mais dura, braços suspensao e cardans no galheiro.... etç etç

tempo de chuva o carro que vem atràs de ti leva com a àgua toda.....andando numa estrada em terra ou lama, como as jantes saiem fora vais andar sempre com as portas e guarda-lamas sujos, etç etç

tambèm fui a casa das jantes em braga e nao era possivel alterar o et , porque era preciso desbastar muito....
quanto aos guarda-lamas tb è complicado alargar....

a melhor soluçao è o WIDEBODY ou VENDER ;)
 
Last edited:
Bruno nao vais ser o 1º nem o ultimo a comprar, montar, desmontar e vender imediatamente :)... com esse ET é para esquecer... já te tinhamos dito que era demais!!

O negocio era bom.. mas não para ti :D



Rui mas tens um perfil de pneu baixo.. 35?
OEM em 18 continuam a ser a minha jante de eleição ;)

oi, tenho 225,40, o pneu protege a jante, talvez 0.5cm, tem um bordo proprio.
estas tbm sao as minhas de eleição para este modelo, ainda mais em preto matte.
 
Back
Top