Ajuda pfv ja estou quase doido

Bom dia,

Ola pessoas espero que este topico vos encontrem bem , assim como familiares.Pessoal necessito do fundo do coracao da vossa ajuda / opiniao sou de Portimao e tenho um A3 2.0 de 2004 com 113.458Kms ando quase sempre em cidade o motor esta sem repro, contudo, ele em frio no fim de uns segundos passa para as 1.000rpm e as 2 ventoinhas AC e refrigerador disparam e ouco um barulho estranho ali na zona correia / alternador, ontem fui dar uma volta com o miudo porque ele tem epilepsia e as vezes e complicado mas ontem la deu fomos o carro a frio fez o mesmo mas pegou bem contudo as rotacoes subiram e as ventoinhas dispararam, andei uns 5Kms parei o carro uns 2h de noite quando cheguei ao carro dei a chave e nao me queria pegar parecia que algo deslizava a bateria é nova tem 1 mes e das Varta mas dava a chave e ouvia tipo um deslizar e como se a beteria estivesse em baixo contudo de certeza nao estava nem dava sinal no mostrador, pessoal alguém ja aconteceu o que sera? PFV ajudas , nao tenho VAG e aqui da zona acho que ninguem tem. preciso da vossa ajuda pfv

Obrigado de coracao
 
Se for um 2.0 a diesel, pergunto se tens fap.
Pode ser muitas coisas, desde problema electrico, falha de comunicação da ecu, etc...
Outra coisa e obrigatoria (Não tens como fugir disso) é ligar ao vagcom. Sem ver os parâmetros, acredita que só vais receber bitaites e muito pouca coisa concreta.
 
Era o que ia dizer, embora na altura o FAP fosse extra, nada impossibilita que o carro o tenha, que esse comportamento é típico de um FAP a tentar regenerar.
Comprastes o carro recentemente? Ou comprastes novo?
Os 2.0TDI dessa altura são conhecidos por pegar mal a quente, o motor ainda dá umas poucas de voltas antes de pegar.
No teu caso o carro não pega mesmo forçando um bocado mais?
 
Este barulho que ouves a deslizar quando dás arranque pode ser uma roda dentada no motor de arranque (bandit) acho que e assim que se chama
Embora não tenhas vag o melhor é mesmo procurar quem tenha para gastares o dinheiro justo indo directamente ao assunto em vez de estar aqui com seposicoes que podem ser várias coisas
Acho que não parece caso para alarmar se fores ao mecânico ele vê logo o problema com o vag
Boa sorte [emoji6]
 
Antes de mais obrigado pessoal, nao sei se tem FAP onde se ve isso se tem ou nao, comprei na alemanha mas tem pegado sempre bem da ali umas voltinhas ao motor e no fim de 3 seg + - pega ontem a noite nao queria mesmo pegar, sera por ter parado e t5er dado umas acelaradelas com ele parado sai muito fumo, se for a FAP o que faco alguem da zona com VAG eu pago o trabalho so para ver o que é pfv , obrigado de coracao amigos de coracao mesmo.
 
Amigo acho que devias fazer uma viagem grande e levar o pequeno a passear
Fazendo alguns klms a uma velocidade de 120 klms hora para limpar a máquina
Parece que por ser um carro de cidade já deve estar com a geometria do turbo e coletores cheios de carvão
Dar uma vista de olhos na EGR
Lá fora andam com circuitos mais longos isso são carros mais para via rápida nas cidades começam a intupir
Isso quer é dar umas vazadas para a AE mas com atenção aos radares lol
 
Obrigado meu amigo irei entao meter na auto estrada e fazer ai uns 15Kms a uns 120 a ver se resolve OBRIGADO Mesmo depois meto aqui se fica melhor o que estranho e as 2 ventoinhas a frio comecarem a trabalhar do nada? E estranho e nao desligam levam e levam se for preciso horas e horas, enfim, obrigado vou tentar fazer isso .
 
Obrigado meu amigo irei entao meter na auto estrada e fazer ai uns 15Kms a uns 120 a ver se resolve OBRIGADO Mesmo depois meto aqui se fica melhor o que estranho e as 2 ventoinhas a frio comecarem a trabalhar do nada? E estranho e nao desligam levam e levam se for preciso horas e horas, enfim, obrigado vou tentar fazer isso .
Pode tudo estar relacionado com a FAP como não tens maneira nem acesso ao vag o que podes fazer é dar aí um calorzinho a ver se faz a regeneração e também não perdes nada que este turbo sendo um carro de cidade até vai se soltar mais
Vais certamente ver melhoras em baixas
 
Antes demais ve o nivel do oleo. Ve se esta acima do maximo.
Leva o carro a estrada, faz uns 20 km pelo menos a 110, 120 entre as 2500, 3000 rpm. Como é o cheiro e cor do fumo que sai do escape?
 
Boas amigo vou daqui a pouco depois de dar o medicamento para a epilepsia ao miudo vou ali a AE fazer isso, uma questao como vou com o miudo nao ha risco de arder ou algo assim nao por mim pelo miudo pfv, Obrigado amigos de coracao
 
Boas amigo vou daqui a pouco depois de dar o medicamento para a epilepsia ao miudo vou ali a AE fazer isso, uma questao como vou com o miudo nao ha risco de arder ou algo assim nao por mim pelo miudo pfv, Obrigado amigos de coracao

Se for possivel nao o leves.
Viste o nivel do oleo?
 
Boas olhem ate encontrei um cabo vag porque a uns bons anos comprei um diz no cabo: HEX+CAN DUAL-K E CAN --USB INTERFACE FOR CCDS REV.B ROSS-TECH SERA QUE e isto so que nao tenho o programa onde se comprar e depois como se faz liga se isto com o carro a trabalhar ou so com chave ligada? Desculpem nunca utilizei isto. OBRG
 
BLACK Dralko desculpa mas a tua ajuda tem sido preciosa como de todos os colegas aqui do forum agradeco vos de coracao mesmo
 
Boas olhem ate encontrei um cabo vag porque a uns bons anos comprei um diz no cabo: HEX+CAN DUAL-K E CAN --USB INTERFACE FOR CCDS REV.B ROSS-TECH SERA QUE e isto so que nao tenho o programa onde se comprar e depois como se faz liga se isto com o carro a trabalhar ou so com chave ligada? Desculpem nunca utilizei isto. OBRG

O programa acho que alguem aqui te pode mandar uma copia..
Porque nao vais a uma oficina e pedir so para ligar o carro a maquina? Uma norauto faz isso. Pedir um diagnostico e o relatorio apenas.
 
Back
Top