ajuda para um novo (futuro) proprietario

ola a todos.
actualmente estou comprador de uma audi A4 de 2002 para cima.
ja fui ver muitas carrinhas mas todas tem um diferencial muito grande de km.
encontrei algumas nacionais com grande numero de km mas muito caras .
em relaçao as importadas sao todas por voltas dos 100 ml km
mas a minha duvida e como eu posso identificar o valor real dos km da carrinha.
alguma coisa em especial para identificar ?
 
com o vag com e um cabo can bus , consegues verificar em algumas .

outra forma , é atraves de numero de chassis e historico de revisões no concessionario ( digo te ja que nao é tarefa facil )
 
artur disse:
outra forma , é atraves de numero de chassis e historico de revisões no concessionario ( digo te ja que nao é tarefa facil )


:arrow: Exactamente... a forma mais fiável é através do histórico de revisões na marca com o nº de chasssis....se eles quiserem podem verificar a data e os km em que o carro fez uma revisão na marca....no geral os carros na Alemanha vão quase todos à marca ´..o problema é que aqui em Portugal por causa do medo dos concessionários de ter de ir ao tribunal por causa da aldrabice dos km este muitas vezes dizem que não podem ver ... :evil: :evil: se eles quiserem eles veêm se tiveres alguém conhecido que trabalhe na marca ele consegue de certeza isso....

:arrow: Podes sempre verificar pelo livro de revisões (atenção muitos são falsificados )....pede ao vendedor o máximo de nformação documentos da Alemanha como por exemplo a folha da última inspecção TUV (equivalente nossa IPO) que tem sempre a data e os km da inspecção, factura de revisões na Alemanha, pede a cópia da factura de compra, documentos entregues na Alfandega .
Se o vendedor não tiver nenhum desses documentos desconfia, principalmente quando tem km baixos para a idade

:arrow: Podes verificar pelo estado do carro mas este método é bastante falivel ...vê desgaste de volante pedais, bancos e até discos de travões ...pede ajuda a um mecânico.
Atenção mudança de correias em km esquisitos tipo 70 000 ou 80 000 ou 110 000 significa que alguma coisa não está bem...
 
Nacionais para mim....., nunca mais... por 2 razões:

1º O cuidado que os portugueses tem com os carros é 0. (existem excepções, mas essas não se encontram á venda nos stands)

2º Os Portugueses gostam de mostrar que tem um Audi, comprado novo, mas como não tem dinheiro, compram-no sem extras, tras bancos, rodas e volante, as revisões são feitas no mecanico da esquina, e isso para mim, tb n serve..., acho que um carro sem extras é como uma mulher sem cara, sem mamas, sem rabo, sem pernas, sem nada... :p

Em relação aos importados...
- Raro é o carro com menos de 100, 150k kms. (mesmo de 2004)
- 90% vem com os kms martelados.
- Tem os livros de Revisões furjados.
- Os concessionarios Portugueses não te dão o historial pk tem medo.
- As revisões por norma são feitas sempre na marca
- Mas vem com bués de extras.... :p

Concelho:
- Compra um Cabo ao Artur, ligas ao portatil e vai vendo carrinhas.
- E quando achares .... AQUELA...., leva um mecanico para te certificar do estado mecanico da bicha.
- Pagas e juntas-te ao clube das B6's.

abraço
 
Tinoni disse:
Concelho:
- Compra um Cabo ao Artur, ligas ao portatil e vai vendo carrinhas.
- E quando achares .... AQUELA...., leva um mecanico para te certificar do estado mecanico da bicha.
- Pagas e juntas-te ao clube das B6's.

:oops: :oops: :oops: gracias :p

Tinoni disse:
2º Os Portugueses gostam de mostrar que tem um Audi, comprado novo, mas como não tem dinheiro, compram-no sem extras, tras bancos, rodas e volante, as revisões são feitas no mecanico da esquina, e isso para mim, tb n serve..., acho que um carro sem extras é como uma mulher sem cara, sem mamas, sem rabo, sem pernas, sem nada... :p


:p :p :p :p :p
 
Deixo aqui a minha opinião, dado que passei por esse dilema até sexta-feira passada :twisted:

Se procurares bem, consegues comprar uma nacional por um valor bom a particulares e com poucos kms (reais).

Tenta saber quanto um stand dá pelo carro que tu queres (esquece as revistas que não servem para nada).

Ficas com uma ideia de quanto o particular consegue pela carrinha à troca. Imagina que o stand dá 20.000 e vende por 25.000 (é normal, pois tem custos, garantia, impostos, preparação, etc). Consegues comprar a particular por 21000, porque já é um ganho face ao que lhe dão e fica com o dinheiro para comprar onde bem lhe apetecer e for mais vantajoso.

Pode ter menos equipamento é certo, mas a probabilidade de seres enganado é muito menor. Podes dizer que não tens garantia, mas tens um valor que poupaste para o caso de necessitares de arranjar alguma coisa. Em todo o caso podes experimentar o carro antes e ficas logo com uma ideía mais concreta.

As importadas para mim são outra boa opção, mas só se fores tu directamente buscar (ou através de alguém de confiança).
Se vais à toa a um stand, arriscas-te a apanhar o que eu apanhei, a pedirem 29.000 euros por uma S-Line de 2002 importada, e quando perguntei pelo livro de revisões e kms disseram-me:

"Isso os kms não interessa. Nós sabemos que 'eles' (os alemães :roll:) tiram kms. Não importa se tem 100, 200 ou 300.000 kms, nós damos garantia de um ano de uma ponta à outra" !!!

Ou seja, durante um ano tens o problema resolvido. Passado esse ano, tens um carro maduro que te pede uma caixa de velocidades nova com "100.000 kms". :evil:

Se pensares numa importada vai lá tu (o amigo Lucianorato aqui do fórum dá-te uma ajuda excelente) e poupas algum, ou então compra uma aqui do fórum em que consigas confirmar os kms, tipo a do Artur que está linda (já a vi ao vivo) e cheia de extras e que ele te pode ligar ao pc e confirmar os kms.

Em relação aos kms que vês nas importadas em stands (e até em algumas nacionais) só te digo o seguinte:
Vê quanto custa na alemanha um carro igual com poucos kms e em bom estado. Acrescenta-lhe o I.A., acrescenta-lhe as despesas de ir buscar, a margem do stand, o valor das garantias, custos de preparação etc. Nota que muitas vezes ainda gastam mais uns cobres a meter jantes grandes e pneus novos.

Depois diz-me como é que podem ser vendidas a preços excelentes que muitas vezes se encontram...

É a minha maneira de ver as coisas, apenas
 
rca33 disse:
Pode ter menos equipamento é certo, mas a probabilidade de seres enganado é muito menor. Podes dizer que não tens garantia, mas tens um valor que poupaste para o caso de necessitares de arranjar alguma coisa. Em todo o caso podes experimentar o carro antes e ficas logo com uma ideía mais concreta.

Em relação aos kms que vês nas importadas em stands (e até em algumas nacionais) só te digo o seguinte:
Vê quanto custa na alemanha um carro igual com poucos kms e em bom estado. Acrescenta-lhe o I.A., acrescenta-lhe as despesas de ir buscar, a margem do stand, o valor das garantias, custos de preparação etc. Nota que muitas vezes ainda gastam mais uns cobres a meter jantes grandes e pneus novos.Depois diz-me como é que podem ser vendidas a preços excelentes que muitas vezes se encontram...


É a minha maneira de ver as coisas, apenas

subsescrevo por inteiro o que aqui está escrito .
alguem que pensa correctamente , pois milagres , houve a uns anos atrás , em fatima , mas acabaram logo ;)
 
Quanto a este assunto é tudo uma questão de paciência e de sorte, mas subscrevo grande parte do post do rca33.
Quando comprei a minha B6 em Setembro de 2006, andei cerca de 2 meses até encontrar um bom negócio, mas acima de tudo um negócio credível e com segurança. Vi muitas B6, tanto nacionais como importadas, apanhei algumas com km adulterados, outras cheias de problemas, efim... requer uma busca com tempo e com calma, e a pressa é inimiga quando se quer comprar um carro. Acabei por comprar uma B6 de 2004 nacional, com apenas 53mil km reais, confirmados por mim na audi, no livro de revisões e posteriormente via VAG-COM. Realmente tinha poucos extras, mas estava num estado que poucas apanharia assim... e quanto aos extras e como já se viu, tudo ou quase tudo é possível de por à posteriori... Na minha opinião só olhar para os extras da carrinha será o maior dos erros, pois a saúde de motor, caixa e outros componentes é bem mais importante que isso... é a minah opinião! ;)
 
Tinoni disse:
Nacionais para mim....., nunca mais... por 2 razões:

1º O cuidado que os portugueses tem com os carros é 0. (existem excepções, mas essas não se encontram á venda nos stands)

2º Os Portugueses gostam de mostrar que tem um Audi, comprado novo, mas como não tem dinheiro, compram-no sem extras, tras bancos, rodas e volante, as revisões são feitas no mecanico da esquina, e isso para mim, tb n serve..., acho que um carro sem extras é como uma mulher sem cara, sem mamas, sem rabo, sem pernas, sem nada... :p

Em relação aos importados...
- Raro é o carro com menos de 100, 150k kms. (mesmo de 2004)
- 90% vem com os kms martelados.
- Tem os livros de Revisões furjados.
- Os concessionarios Portugueses não te dão o historial pk tem medo.
- As revisões por norma são feitas sempre na marca
- Mas vem com bués de extras.... :p

Concelho:
- Compra um Cabo ao Artur, ligas ao portatil e vai vendo carrinhas.
- E quando achares .... AQUELA...., leva um mecanico para te certificar do estado mecanico da bicha.
- Pagas e juntas-te ao clube das B6's.

abraço

Os gajos la fora sao uns cuidadosos do carai*** ainda por cima os carros é soa para durar 2 ou 3 anos.... Nunca deves ter estado la for apra veres o cuidado k têm com os carros....

Mecanico da esquina..... lolo antes de trocares novamente de carro vai passar 15 dias á alemanha ou assim e logo te vais aperceber da realidade...;)
 
Boas,
Com respeito a carros importados eu pelo menos tnh outra forma de ver as coisas.
1º na alemanha carro q e apanhado com os kms trucados ta fdd. cai-lhes uma encima q nao se mechem durante 2 anos.
2º Se compras carros importados recomendo q o faças num stand oficial da marca, pk sempre dao o livro d revisoes, garantia e em alguns casos o historial completo do carro.
3º Na alemanha vendem-se mais carros com extras q no resto da europa.

e ja me perdi no q ia a dizer pk estava com atençao nas noticias lloolloolloollooll

e mais uma coisinha A3, A4 e A6 na alemanha ha a pontapes. mais lixado estou eu k ando a procura de um ALL ROAD e com este carro a q ter mais cuidados na hora de comprar. por isso levo mes e meio a procura de um.
 
portuguesiño disse:
Boas,
Com respeito a carros importados eu pelo menos tnh outra forma de ver as coisas.
1º na alemanha carro q e apanhado com os kms trucados ta fdd. cai-lhes uma encima q nao se mechem durante 2 anos.
2º Se compras carros importados recomendo q o faças num stand oficial da marca, pk sempre dao o livro d revisoes, garantia e em alguns casos o historial completo do carro.
3º Na alemanha vendem-se mais carros com extras q no resto da europa.

e ja me perdi no q ia a dizer pk estava com atençao nas noticias lloolloolloollooll

e mais uma coisinha A3, A4 e A6 na alemanha ha a pontapes. mais lixado estou eu k ando a procura de um ALL ROAD e com este carro a q ter mais cuidados na hora de comprar. por isso levo mes e meio a procura de um.

Que tipo de cuidados a ter na compra de uma Allroad!? ;)
 
Principal avaria das All Road sao os baloes da suspensao.
ver os diferenciais y perdas de oleo, caixa de velocidades (eu so compro automaticos), e o resto e como os outros. KM, cuantos donos teve, etc etc etc
 
portuguesiño disse:
Principal avaria das All Road sao os baloes da suspensao.
ver os diferenciais y perdas de oleo, caixa de velocidades (eu so compro automaticos), e o resto e como os outros. KM, cuantos donos teve, etc etc etc

Eu fiz esta pergunta porque tenho uma da alemanha, mas comprei a um stand cá!!! Tenho 2 anos de garantia! E até agora não me aconteceu nada de especial!!! Espero que não venha a acontecer nada!!! :|
 
Back
Top