AJUDA! oleo no deposito de agua que poderá ser?

racap disse:
Boas,
Aconteceu-me o mesmo à uns meses atrás, mesmos sintomas, só que a mim acendia-me a luz avisadora do circuito de refrigeração.
Primeiro disseram que podia ser o radiador de oleo mas após testarem comprovou-se que era a junta da cabeça que dava passagem para o circuito de refrigeração.
Cabeça rectificada , limpeza do circuito refrigeração ,peças ,etc. ficou tudo por 1000€ ,sem mão de obra que não paguei, visto o carro estar apenas com 70 000 Km e ter reclamado junto do stand onde o comprei.
Aconteceu-me 1 mês depois de ter acabado a garantia de 2 anos. (não aconteceu antes porque estou muito tempo no estrangeiro e o carro fica parado durante um mês inteiro). :evil: :evil:
Mas o orçamento que me fizeram rondava os 2100€....
Também enviei mail à SIVA mas a resposta foi evasiva tipo "essas coisas acontecem" (como eu já esperava) :evil: :evil: A4 1.9 TDi 130 cv de 2004 com 70000 Km---NÃO devia acontecer,penso eu :x

so em Peças 1000€€?? entao metes-t muita coisa,

como ja disse o meu medo e se for a junta da cabeça, ao abrir o motor, tenha mais surprezas.. ja que o carro conta com 220mil km

esta semana tenho novidades, depois digu
 
Amigo B5 e um maquinao aguenta com esses kms e com muitos mais o meu ja vai com 250 000 +- e ainda este sabado passado gastei +- 600 euors em preco e mao de obra visto levar permutador a peca mais caro e depois correias todas de origem, cambota, rolamento da cambota eu sei la tanta peca o amigo e user DinisRx e que sabe comprei as pecas todas a eles negocio sempre 5 stars e pessoa de confianca e depois paguei 140 euors mo mecanio pra montar e limpar o cirucito inteiro visto que comecou as 08:00 da matina e acbou as 18h30 com interrupcao para almoco das 12h30 ate as 14h00, mas agora sim ate tem outro cantar agora so falta montar calcos afrente rebaixar carrinha e montar braco de suspensao traseio direito e depois uma photo session a ver se o pessoal de chaves alinha, dasssss abracos :D
 
hoje deram-me uma ideia..

"anular" o radiador de oleo, e meter directo os tubos... assim tiru logo as duvidas de onde esta a passagem, se no radiador de oleo, se na junta da cabeça!


e possivel fazer isso?
 
mauro2746 disse:
hoje deram-me uma ideia..

"anular" o radiador de oleo, e meter directo os tubos... assim tiru logo as duvidas de onde esta a passagem, se no radiador de oleo, se na junta da cabeça!


e possivel fazer isso?
É,isso isso é uma das formas de testar o radiador,se com os tubos de água que lá ligam anulados,depois do circuito limpo,deixar de aparecer oleo na água ou comecar a sair oleo pelo sitio onde estavam ligados os tubos de água tens a conclusão e a certeza que o defeito é o radiador
 
salvador99 disse:
Amigo B5 e um maquinao aguenta com esses kms e com muitos mais o meu ja vai com 250 000 +- e ainda este sabado passado gastei +- 600 euors em preco e mao de obra visto levar permutador a peca mais caro e depois correias todas de origem, cambota, rolamento da cambota eu sei la tanta peca o amigo e user DinisRx e que sabe comprei as pecas todas a eles negocio sempre 5 stars e pessoa de confianca e depois paguei 140 euors mo mecanio pra montar e limpar o cirucito inteiro visto que comecou as 08:00 da matina e acbou as 18h30 com interrupcao para almoco das 12h30 ate as 14h00, mas agora sim ate tem outro cantar agora so falta montar calcos afrente rebaixar carrinha e montar braco de suspensao traseio direito e depois uma photo session a ver se o pessoal de chaves alinha, dasssss abracos :D

ja a dois dias que ando a tirar e a meter aguar para limpar o circuito! no inicio era uma pasta de oleo que tinha no deposito.
1-começava por tirar o depsito, lavar bem, meter o deposito no sitiu, e tirar o tudo que esta na parte de baixo do radiador
2-meter um produto para limpar o circuito, meter agua, e andar 10 a 20 minutos com o produto ou dexar o carro ao relantim
depois tirar deposito limpar deposito, meter so agua para tirar vestigios do outro produto
3 voltar a tirar deposito limpar deposito, meter outro produto la para dentro, andar 10 a 20 minutos... tirar o produto e meter agua.... (este e o procedimento que tenho feito)
ja nao vem aquela pasta de oleo para o deposito, mas a agua continua vir preta... :(

continuo a fazer o mesmo prosseso??

ja falando que "tirei" o termosato, a assim a agua esta sempre a circlar pelo motor!
 
diz o medico aqui de casa que quase de certeza que é o permutador de calor ou no pior dos cenarios o bloco foi com o c.....


boa sorte
 
sergiorod disse:
Junta da cabeça
~

Mas ja ouvi dizer se fosse a junta da CAbeça o carro fazia fumo brancoo ao andar... ???? :eek:

castropereira disse:
diz o medico aqui de casa que quase de certeza que é o permutador de calor ou no pior dos cenarios o bloco foi com o c.....


boa sorte
deus queira que seja o permutador!
 
Mudar o radiador do óleo
Limpar o circuito
Mudar o óleo e esta pronto
Já agora o óleo 15w40 é mineral e não semi-sintético
Os semi-sintético são todos 10w40
O óleo da BP Visco 7000 é muito bom para essa máquina
 
O mais provável é o radiador. Anular é um procedimento incorrecto até porque a passagem com o circuto limpo dá-se aos poucos não +e de uma hora para a outra.

Normalmente esses radiadores são fáceis de tirar no mecânico, agora 1 dia para testar :eek:...
Se fosse no norte tiravas o radiador, testava-se se tava bom ou não e depois substituia-se. Preços a rondar os 75€ se é o radiador que estou a pensar. Um líquido excelente por 25€ limpa o ciruito todo, depois de meia hora ao ralenti, 1,5L fazem com que o lixo todo saia num líquido branco. Depois é só limpar os vestígios do líquido com outra passagem de água limpa e tá feito, é so meter líquido de refrigeração. Já vi pasta de óleo no circuito de refrigeração de uma chrysler (costumam dar estas dores de cabeça em termos de passagem de óleo) a transformar-se em líquido branco e o carro obviamente deixar de aquecer.
 
Back
Top