AJUDA! oleo no deposito de agua que poderá ser?

boas

a tempos tinha reparado que o liquido de referigiraçao(G12) estava assim para o escuro, hoje fui fazer a revisao ao Carro (filtros, oleo, pastilhas discos) e reparei e tenho oleo no deposito, mas uma quantidade razoavel... meti la o dedo saiu preto...

que podera ser??
a mim ja me disseram:
-premotador de Calor? (radiador de oleo)

-a junta da cabeça?

nao havará mais razoes para que apareça o oleo no deposito de agua?

abraço
 
A hipótese mais barata será mesmo o permutador oleo e é a razão mais frequente para o aparecimento de oleo no liquido da refrigeração,deve-se começar por testar o permutador e então depois se não for ele a razão partir para a outra provavel, causa a junta de cabeça.
 
MASC disse:
A hipótese mais barata será mesmo o permutador oleo e é a razão mais frequente para o aparecimento de oleo no liquido da refrigeração,deve-se começar por testar o permutador e então depois se não for ele a razão partir para a outra provavel, causa a junta de cabeça.

obrigado!
para testar o premutador e 40€ e demora um dia! e a mim nao me da jeito para o carro dois dias!
ja pedi preços de premutador a audi e a concurrencia, quando tiver preços, vejo se fale a pena fazer o teste ou nao! se for barato o comutador, mudo logo, aquilo e rapido... limpar o curcuito e andar uma semana para ver!
 
mauro2746 disse:
obrigado!
para testar o premutador e 40€ e demora um dia! e a mim nao me da jeito para o carro dois dias!
ja pedi preços de premutador a audi e a concurrencia, quando tiver preços, vejo se fale a pena fazer o teste ou nao! se for barato o comutador, mudo logo, aquilo e rapido... limpar o curcuito e andar uma semana para ver!
compras o premutador e mudas tb nao perdes nada.
quase de certeza que se trata dessa peça
pois da junta da cabeça nao me pareçe
 
coragem disse:
compras o premutador e mudas tb nao perdes nada.
quase de certeza que se trata dessa peça
pois da junta da cabeça nao me pareçe

ya e o qe vou fazer!
tou a espera de preços, para ir buscar a peça!
se a diferença for pouca entre a origem e a audi, vou a audi! :p
 
boas.começa por mudar o radiador de oleo e limpa bem o sistema de refrigeraçao.vais ter que limpar algumas vezes,pois cisua mt a sair a jorra toda.radiador de oleo-referencia original-028117021e-145 euros mais iva
abraço
 
love vag disse:
boas.começa por mudar o radiador de oleo e limpa bem o sistema de refrigeraçao.vais ter que limpar algumas vezes,pois cisua mt a sair a jorra toda.radiador de oleo-referencia original-028117021e-145 euros mais iva
abraço

com algum desconto, pode ser que va buscar por menos de 100€€ ja conpensa! xD

obrigado
 
amigo o permutador ainda o comprei e montei na semana passada so a peca custou 142 euros original e problema resolvido abracos 100 garantido :D
 
salvador99 disse:
amigo o permutador ainda o comprei e montei na semana passada so a peca custou 142 euros original e problema resolvido abracos 100 garantido :D

e como limpas-te o circuito??
mas eu pedi a um amigo para ir saber o preço, porque ele tem ate boa % de desconto na audi...
 
Boas,
Aconteceu-me o mesmo à uns meses atrás, mesmos sintomas, só que a mim acendia-me a luz avisadora do circuito de refrigeração.
Primeiro disseram que podia ser o radiador de oleo mas após testarem comprovou-se que era a junta da cabeça que dava passagem para o circuito de refrigeração.
Cabeça rectificada , limpeza do circuito refrigeração ,peças ,etc. ficou tudo por 1000€ ,sem mão de obra que não paguei, visto o carro estar apenas com 70 000 Km e ter reclamado junto do stand onde o comprei.
Aconteceu-me 1 mês depois de ter acabado a garantia de 2 anos. (não aconteceu antes porque estou muito tempo no estrangeiro e o carro fica parado durante um mês inteiro). :evil: :evil:
Mas o orçamento que me fizeram rondava os 2100€....
Também enviei mail à SIVA mas a resposta foi evasiva tipo "essas coisas acontecem" (como eu já esperava) :evil: :evil: A4 1.9 TDi 130 cv de 2004 com 70000 Km---NÃO devia acontecer,penso eu :x
 
racap disse:
Boas,
Aconteceu-me o mesmo à uns meses atrás, mesmos sintomas, só que a mim acendia-me a luz avisadora do circuito de refrigeração.
Primeiro disseram que podia ser o radiador de oleo mas após testarem comprovou-se que era a junta da cabeça que dava passagem para o circuito de refrigeração.
Cabeça rectificada , limpeza do circuito refrigeração ,peças ,etc. ficou tudo por 1000€ ,sem mão de obra que não paguei, visto o carro estar apenas com 70 000 Km e ter reclamado junto do stand onde o comprei.
Aconteceu-me 1 mês depois de ter acabado a garantia de 2 anos. (não aconteceu antes porque estou muito tempo no estrangeiro e o carro fica parado durante um mês inteiro). :evil: :evil:
Mas o orçamento que me fizeram rondava os 2100€....
Também enviei mail à SIVA mas a resposta foi evasiva tipo "essas coisas acontecem" (como eu já esperava) :evil: :evil: A4 1.9 TDi 130 cv de 2004 com 70000 Km---NÃO devia acontecer,penso eu :x

Eu tb apostei mais na junta da cabeça porque tambem ja aconteceu exactamente o msm sintoma a 1 amigo meu mas tambem foi numa A4 B6...agora experimenta 1 o radiador de oleo e pode ser que tenhas sorte 8) 8) 8)
 
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