ajuda lubrificar flap a4 b6

Fiz isso na minha e não resultou... Só quando limpei os potenciómetros é que aquilo ficou fino...
 
amigo olha ai o erro:


Address 08: Auto HVAC Labels: 8E0-820-043.lbl
Part No: 8E0 820 043 J
Component: A4 Klimaautomat 1015
Coding: 00000
Shop #: WSC 33332
VCID: 2855E679C8E83A9

1 Fault Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent
 
Recirculação :p

Quando dizes o que está atras do frigorifico queres dizer que tem 5 nesses sitio.

Mas esse é um dos que está ao lado do motor de ventilação...
 
Não...é mesmo frigorífico no sentido literal da palavra!a minha tem o GPS na mala por baixo do amplificador de FM sitio oposto ao sub.
E no porta luvas tem o frigorífico e um espaço praticamente nulo de porta luvas... ;)
Agora voltando ao erro:
BLOCK OR NO VOLTAGE
Será que esta como o teu em que os potenciómetros não estão a activar??
 
Sim, eu sei o que é o frigorifico... E nesse sitio tens 5 motores dos flaps, ok?

Isso para mim é os potenciómetros, já fiz isso em algumas e hoje a mais uma...e esse motor é sempre certinho, porque mesmo que tenhas o climatronic desligado, cada vez que ligas e desligas o carro esse motor abre e fecha uma comporta para o exterior. Por isso o V71 é logo dos primeiros a queixar-se.
 
Tao e diz - me uma cena é muito foxtrot tirar porta luvas com frigorífico fora??como fizeste para lubrificar..."foi só..." dar umas gozadas de wd40??
 
Pá. Aquilo é fácil mas tens de estar à vontade com aquilo... Nao é difícil mas estar a explicar-te sem imagens é chato.

E um aviso, o teu porta-luvas é mesmos chato de se por ao sítio! Pelo menos o meu é. Por causa do refrigerador!
 
Eu disse que lubrifiquei os flaps e limpei os potenciometros. Ou com álcool ou com spray de limpa contactos. Ate hoje todos os que tirei e limpei ficaram bons. Claro que provavelmente passados uns 4 ou 5 anos estão iguais. Mas também se meteres motores novos a questão põe-se na mesma.

Aquilo é um sistema que mais cedo ou mais tarde acontece isso. Mas pronto, é tirar, abrir e limpar.
 
Gostava de também fazer uma revisão às minhas FLAP.

Os passos que consegui fazer até agora foi tirar o porta-luvas e retira-las dos seus suportes.

Agora, como faço para as abrir? Aquilo tem 6 perninhos bem resistentes! Existe alguma tecnica para a abrir sem a partir?

Imagem:
flap.jpg
 
Se fizeres pressão para dentro com uma chave de fendas, abre bem.
Tens de fazer força. Só é chato é conseguir abrir vários ao mesmo tempo, senão volta logo a encaixar
 
Já consegui abrir, obrigado! :)

Pego nesta imagem para servir de exemplo para tirar algumas dúvidas se bem que no ponto 2 a minha tem aquelas três palhetas enviesadas.

flap.jpg


Como é que vocês conseguiram lubrificar o ponto 1? Aquilo é tão sensível e semi-rígido. Com uma chaves-fenda pequena tentei abrir um espaço e atirei lá pra dentro álcool. Será suficiente?

Além disso, onde é que vocês colocam o WD-40? No ponto 3?

Nota:
Li algures que existe forma de validar se a FLAP está boa medindo-a com um voltímetro.
Eu tenho um que é muito semelhante a este:
voltimetro.jpg


Para onde devo apontar a roda de modo a:
medir isto em circuito aberto? os valores espectáveis devem rondar os 5Kohm.
 
Back
Top