Boas
Hoje lembrei-me de fazer um log para ver se os parâmetros que considero de maior importancia andam normais. Não tenho tido nenhum problema ou anomalia, mas acho que é sempre bom irmos verificando.
O carro está stock, apenas com filtro de caixa BMC e EGR fechada com junta cega e por vag-com.
Audi A3 Motor 1.9 TDI VP110 de 2001
Peço a ajuda aos mais entendidos para que dêm a sua opinião:
Turbo: Parece-me que o turbo está normal, pressões de pico nos 1,2bar, sempre a acompanhar mais ou menos o "specified".
MAF: Julgo andar normal, mas parece-me que existe ali qualquer coisa, não sei se será sujidade ou sintomas de falha.
Injectores: Aqui é que preciso de ajuda pois parece-me que algo não está bem. Apesar dos 4 injectores andarem sempre entre -2 e 2 o injector do cilindro 1 tem valores algo mais elevados que os outros 3 injectores, chega a ter valores de 1,80 mg/R ao mesmo tempo que os outros 3 andam com valores negativos.
O Injector 3 em dada altura tem valores de 0.00 por alguns instantes.
Não sei se é considerado normal mas eu estranhei.
O Log foi iniciado com carro frio, seguido de 15 minutos de condução calma e depois 2 ou 3 *WOT no fim.
*WOT: Wide Open Throttle (Aceleração a fundo)
Deixo uns gráficos e o ficheiro csv completo para download caso alguém me puder ajudar:

Uploaded with ImageShack.us
MAF:

Uploaded with ImageShack.us
MAP:

Uploaded with ImageShack.us
Ficheiro csv dos valores (download directo): http://dl.dropbox.com/u/64003555/LOG-01-003-011-013.CSV
Obrigada!
Hoje lembrei-me de fazer um log para ver se os parâmetros que considero de maior importancia andam normais. Não tenho tido nenhum problema ou anomalia, mas acho que é sempre bom irmos verificando.
O carro está stock, apenas com filtro de caixa BMC e EGR fechada com junta cega e por vag-com.
Audi A3 Motor 1.9 TDI VP110 de 2001
Peço a ajuda aos mais entendidos para que dêm a sua opinião:
Turbo: Parece-me que o turbo está normal, pressões de pico nos 1,2bar, sempre a acompanhar mais ou menos o "specified".
MAF: Julgo andar normal, mas parece-me que existe ali qualquer coisa, não sei se será sujidade ou sintomas de falha.
Injectores: Aqui é que preciso de ajuda pois parece-me que algo não está bem. Apesar dos 4 injectores andarem sempre entre -2 e 2 o injector do cilindro 1 tem valores algo mais elevados que os outros 3 injectores, chega a ter valores de 1,80 mg/R ao mesmo tempo que os outros 3 andam com valores negativos.
O Injector 3 em dada altura tem valores de 0.00 por alguns instantes.
Não sei se é considerado normal mas eu estranhei.
O Log foi iniciado com carro frio, seguido de 15 minutos de condução calma e depois 2 ou 3 *WOT no fim.
*WOT: Wide Open Throttle (Aceleração a fundo)
Deixo uns gráficos e o ficheiro csv completo para download caso alguém me puder ajudar:

Uploaded with ImageShack.us
MAF:

Uploaded with ImageShack.us
MAP:

Uploaded with ImageShack.us
Ficheiro csv dos valores (download directo): http://dl.dropbox.com/u/64003555/LOG-01-003-011-013.CSV
Obrigada!