Ajuda, Liquido de refrigeração desaparece em 3 semanas.

Boas pessoal, já há muito tempo que não posto aqui e venho agora colocar este tópico pelas pior razões.
Estou quase para ir ao mecânico por causa do meu argolas.
Então é o seguinte, já a uns tempos que o liquido de refrigeração do meu argolas vai se embora em 3 ou 4 semanas. além disso as ventoinhas do radiador estão sempre a funcionar a partir do momento que ligo a ignição. A temperatura no mostrador está normal ( 90º) só vai avisando que não tenho agua quando chega o momento..
Notei que com a tampa do liquido do radiador aberto, ao acelerar cria espuma no reservatório.
Será que tenho a cabeça do motor queimada? ou a junta da cabeça?

Há por aqui alguém que já tenha tido os mesmos sintomas?
A nível de performance mantém-se.
Já notei no outro dia ao retirar a capa do motor que havia liquido de refrigeração seco nas juntas de alguns tubos..

Abraço a todos

Já me esquecia.. é um A3 8l Gasolina 2002 1600cc
 
Last edited:
Já pensei que fosse isso, ja tive em tempos problemas com tubos que se desfaziam.. acho estranho é a espuma que se forma no deposito da refrigeração e as ventoinhas sempre a funcionar...
 
Isso já não sei. Mas certamente que alguém mais entendido te vem ajudar. Mas começa por fazer um check-up visual aos tubos e vê se existe alguma fuga.
 
Vamos lá ver... amanhã vou experimentar acelerar e ver se vejo alguma fuga nos tubos... mas j´to a ver que se calhar será a junta.. nem é cara, a mão de obrar é que é pior
 
Se tens liquido na protecção, deves ter uma noção de onde o mesmo pinga...... experimenta, depois de andar com o carro passado 1h (90c) ver de onde surge.
 
Espero que se trate de uma fuga em algum tubo, pois já me aconteceu o mesmo, o liquido ia desaparecendo e veio-se a descobrir uma fissura na cabeça do motor que teve de ser substituida. A audi fez uns testes e assumiu a despesa. modelo 2004.
 
se for a junta não deixes agravar a junta até nem é cara mas vai passar agua para o oleo aí vais ter de substituir oleo e filtro mais mão de obra vê quanto é que te vai custar depois se sobreaqueces o motor vais te de rectificar cilindros por isso se for a junta arranja o mais rápido possivél ou não andes com o carro
 
Pois, amanha vou com ele ao mecanico. entre tanto, alguem me sabe confirmar se o circuito do radiador e deposito é completamente fechado?
é que hoje após ter parado o carro, resolvi abrir a tampa do deposito do radiador e como é natural a pressão fez subir a agua no deposito, só que notei que ela saia pela parte lateral do deposito em baixo, numa zona que não consigo ver muito bem. eu aliviei a tampa de modo a que não sai-se por cima.
 
É um circuito fechado!... A agua não pode desaparecer!...

Essa "saída" no deposito é conhecido pelo "furo ladrão"... Em caso de pressão extrema no circuito a agua sai por aí!...

Pelo que descreveste o mais provável será a junta com passagem!... Verifica a tubagem a quente, confirma se os tubos da agua ficam rijos!...
 
Back
Top