Ajuda, Liquido de refrigeração desaparece em 3 semanas.

Boas na minha b5 aconteceu o mesmo, junta da culaça.
E se queres fazer um serviço bem feito prepara-te para gastar algumas centenas de euros.
Eu gastei algumas
 
a tua resposta é sempre essa :D

só porque a ti e a mim aconteceu isso, não quer dizer que seja regra :p :p

Mas existem sempre vários factores que me levam a dar o meu "palpite"... ;)

Não passa de 1 palpite!... :p

Não me viste dizer que era com certeza da junta!... Apenas disse "Para mim... Junta!"... ;)

- - - - - - - - - -

Boas na minha b5 aconteceu o mesmo, junta da culaça.
E se queres fazer um serviço bem feito prepara-te para gastar algumas centenas de euros.
Eu gastei algumas


Com o preço de uma repro faz-se esse trabalho!...
 
Em peças digamos que gastas entre 150/200€... Rectificar a cabeça... M/Obra... Oleo... G12...

Talvez seja por aí...

Rectificar e testar gastei 66euros mais iva, juntas da Ajuza +/- 75 + bomba d´agua 29eu, oleo bp 7ooo 30eu +g12 de origem 12eu + bronzes 45eu + correia contitec 27eu + vedantes dos injectores parafuasos dos mesmos + parafusos da culaça + filtro oleo 4eu + mao de obra etc...
 
Rectificar e testar gastei 66euros mais iva, juntas da Ajuza +/- 75 + bomba d´agua 29eu, oleo bp 7ooo 30eu +g12 de origem 12eu + bronzes 45eu + correia contitec 27eu + vedantes dos injectores parafuasos dos mesmos + parafusos da culaça + filtro oleo 4eu + mao de obra etc...

Olha lá... Pra mudar uma junta precisas disso tudo?

Não! Tens aí material a mais!...

Se ficou um trabalho bem feito?

Penso que sim!... ;)
 
Fui busca-la a semana passada, andei uns km na casa dos 190km/h os tubos nao ganharam pressao o g12 até hoje esta no nivel.
O que eu disse foi um serviço bem feito ou seja alem do que faz parte da culaça, mudar bomba de agua a correia de distribuicao depois de a tirar é preferivel meter uma nova por 27euros?? os bronzes estavao gastos, acho que já que se esta a mecher
 
Fui busca-la a semana passada, andei uns km na casa dos 190km/h os tubos nao ganharam pressao o g12 até hoje esta no nivel.
O que eu disse foi um serviço bem feito ou seja alem do que faz parte da culaça, mudar bomba de agua a correia de distribuicao depois de a tirar é preferivel meter uma nova por 27euros?? os bronzes estavao gastos, acho que já que se esta a mecher

Certissimo! Fizes-te muito bem!...

Estava apenas a falar do equipamento necessario para mudar a junta!... ;)

Mas olha, cuidado com essas velocidades depois de uma grande reparação!... ;)
 
Se for so tratar da junta não se gasta assim tanto, o mais caro mesmo é a mao de obra.
Eu mudei isso tudo porque tenho quem me faça bons preços no material. Mao de obra 180euros.
Essa velocidade foi só para testar, porque regra geral ando na casa dos 140

- - - - - - - - - -

Se for so tratar da junta não se gasta assim tanto, o mais caro mesmo é a mao de obra.
Eu mudei isso tudo porque tenho quem me faça bons preços no material. Mao de obra 180euros.
Essa velocidade foi só para testar, porque regra geral ando na casa dos 140
 
Quando temos de arranjar a junta, aproveita-se e troca-se mais alguns componentes do motor..

Já que o motor está aberto, aproveita-se.... Eu pelo menos assim o fiz... E também me ficou na volta dos 550€
 
Boas a todos
Solved... falagens com folgas. vai levar tubos novos. Quanto a ventoinha liguei ao computador apaguei o erro e ficou resolvido.
Obrigado a todos pelos posts
 
Back
Top